Os mais bonitos Vestidos de Noiva da realeza

por Noiva em Quarentena
460 visualizações
Princesa Diana

Quando eu era pequenina, lembro-me perfeitamente que tive uma fase em que adorava princesas (tal como a maior parte das meninas). Apesar de não me lembrar se algum dia quis ser uma, adorava os seus vestidos longos e com uma saia rodada. Ao crescer continuei a gostar imenso de princesas, mas desta vez eram pessoas reais (com problemas semelhantes ou piores que os nossos, como vimos nas ultimas semanas). Amava os casamentos e por isso, adorava ver os vestidos de noiva da realeza. Aliás, lembro-me bem que me colei à televisão no casamento da Kate e do William, por exemplo.

Recordando as princesas espalhadas no nosso mundo, hoje falamos dos vestidos de noiva da realeza – e mais, vou classificar os meus preferidos.

#1 KATE, DUQUESA DE CAMBRIDGE

Na minha opinião, o modelo que Kate usou no dia do seu casamento foi um dos vestidos de noiva da realeza mais bonitos e por isso é que aparece em primeiro lugar.

Já aqui disse que me lembro como se fosse hoje da época do casamento da duquesa de Cambridge e do príncipe William. Tinha ido a Londres anteriormente à cerimónia da realeza e apanhei a cidade em preparativos para o evento mais esperado no ano.

O casamento aconteceu no dia 29 de Abril de 2011, num dia ameno de Primavera, com 2,5 biliões de pessoas em todo o mundo a assistir pela televisão.

O vestido de Kate foi idealizado pela estilista Sarah Burton, da marca Alexander McQueen. A designer criou uma peça simples, romântica, jovial e ainda assim tradicional, inspirada na era vitoriana e em dois modelos bastante conhecidos: o da avó do príncipe, a rainha Elizabeth II e Grace Kelly. O vestido era composto por um corpete rendado, bordado à mão e uma longa cauda de quase 3 metros de comprimento.

Valor: £190.000

#2 PRINCESA CLAIRE DO LUXEMBURGO

O modelo nupcial usado pela princesa Claire do Luxemburgo é um dos mais bonitos vestidos de noiva da realeza, e por isso é que igualmente aparece nesta lista.

Claire Lademacher casou-se com o príncipe Félix do Luxemburgo em Setembro de 2013, em duas cerimónias. No dia 17 de Setembro casou pelo civil na sua terra natal, em Königstein im Taunus, na Alemanha. Posteriormente aconteceu o ato religioso na Basílica de Santa Madalena, em França.

Claire inspirou-se no modelo anteriormente escolhido pela sua cunhada Stephanie e optou por Ellie Saab para desenhar a peça. O seu vestido era de seda, cor de marfim, bordado a renda, com motivos florais e com uma cauda de 3 metros de comprimento.

#3 GRACE, PRINCESA DO MÓNACO

A Grace Kelly é pura elegância. Antes era uma atriz de renome que posteriormente passou a ser conhecida como a princesa consorte do Mónaco, que toda a gente adorou (e ainda adora).

A 19 de Abril de 1956, Grace casou-se com o príncipe Rainier, na Catedral de São Nicolau, no Mónaco. Do casamento nasceram três filhos que não se conseguiram manter longe dos dramas, conforme sabemos – Albert (ainda neste post falamos da sua princesa), Caroline e Stéphanie.

O seu vestido ainda é um dos mais adorados da realeza pela sua delicadeza bem como o seu romantismo e foram precisas 30 costureiras para o completar. O modelo foi assinado pela designer de figurinos da MGM, Helen Rose, e era composto por tafetá, seda, assim como rendas de Bruxelas com mais de 125 anos. Para além destes materiais, o vestido ainda continha perolas, lantejoulas e strass.

Valor: $60.000

#4 MEGHAN, DUQUESA DE SUSSEX

Apesar de já não pertencer à realeza, tinha que colocar este lindíssimo vestido nesta lista.

Ultimamente, a mulher do príncipe Harry tem sido o assunto do momento desde que estreou a entrevista da Oprah que conta com algumas acusações do casal contra a família real britânica.

O Harry e Meghan deram o nó no dia 19 de Maio de 2018 no castelo de Windsor numa cerimónia com aproximadamente 600 convidados.

O vestido de Meghan dividiu opiniões devido à sua simplicidade, mas eu achei que o corte minimalista dava-lhe um toque delicado e romântico. O modelo de decote em barco foi desenhado por Clare Waight Keller, da casa Givenchy e demorou, em suma, 3600 horas a ser concluído.

Meghan esteve presente em todas as fases da construção da peça e além disso, ajudou a criar o conceito, que dá uma homenagem à coroa britânica. Uma vez que, na altura, o mais recente trabalho voluntário dos noivos dizia respeito à Commonwealth, ela quis que estivessem presentes no seu véu algumas flores que representavam cada país do império britânico.

Valor: £110.000

#5 PRINCESA MADELEINE DA SUÉCIA

A diferença do vestido de noiva da Madeleine da Suécia faz com que esteja presente nesta lista. Contrariamente aos comuns vestidos de noiva de estilo princesa, a saia de Madeleine tinha uma faixa rendada que acompanhava o restante modelo, e essa é a razão principal por estar, assim, nesta lista.

O modelo foi concebido pelo estilista Valentino, que certamente já todas conhecem. É uma peça com uma saia plissada de organza, coberta de bordados de renda e uma cauda de 4 metros. Para o busto, um corpete também rendado com uma abertura nas costas. O véu de organza com flores de laranjeira tinha 5 metros.

A princesa Madeleine e o marido, Christopher O’neill casaram-se a 8 de Junho de 2013 e a sua primeira filha nasceu em Fevereiro do ano seguinte.

#6 DIANA, PRINCESA DE GALES

A princesa Diana foi um dos elementos da realeza mais adorados pelo público. O seu casamento com o príncipe Charles no Verão de 1981 tornou-se alvo da curiosidade de milhares de pessoas no mundo inteiro.

O seu vestido de noiva deu muito que falar e foi mesmo considerado um dos mais bonitos vestidos de noiva da realeza.

O modelo foi idealizado por David e Elizabeth Emanuel a pedido da princesa que queria o vestido mais extravagante alguma vez feito. Como tal, o duo de designers produziu um modelo com uma cauda de mais de 7 metros e véu de 153 metros.

Valor: £82.000

#7 RAINHA ELIZABETH II

Como eu adoro a Rainha de Inglaterra. Não vos consigo explicar o porquê, mas pode ter a ver com o facto de ser mulher e estar no cargo que está.

Elizabeth II casou-se a 20 de Novembro de 1943 com Philip Mountbatten. Em 2020, comemoraram 77 anos de casamento, algo que nenhum outro membro da realeza conquistou.

O seu vestido de noiva foi desenhado por Norman Hartnell. Devido à curiosidade, o estilista pintou as janelas do seu atelier para os demais observadores.

O modelo desenhado era de cetim, com gola subida, repleto de flores, diamantes, assim como pérolas. Além disso, a cauda tinha 4,5 metros de comprimento.

Valor: £30.000

#8 METTE-MARIT, PRINCESA HERDEIRA DA NORUEGA

Não poderia haver maior simplicidade num vestido de noiva da realeza, mas, de facto o modelo usado pela princesa herdeira da Noruega no dia do seu casamento arregalou-me os olhos pelo seu aspeto minimalista.

Mette-Marit casou-se com o príncipe Haakon da Noruega no dia 25 de Agosto de 2001 na catedral de Oslo.

O estilista norueguês Ove Harder Finseth idealizou o vestido da noiva, num estilo minimalista, mas ao mesmo tempo moderno. O modelo é feito de crepe, com um design fluído, mangas bem como um véu de 6 metros.

O que mais gostei nesta peça foi realmente a fluidez e delicadeza da sua cauda que, assim, demonstrava em parte a personalidade da princesa e o que ela queria transmitir ao povo norueguês – que podia ter escolhido um vestido de “contos de fadas” mas não o fez. Não poderia fingir ser a mulher perfeita com o passado sombrio que teve e que apesar de não se orgulhar, fez dela quem é hoje.

#9 CHARLENE, PRINCESA CONSORTE DO MÓNACO

Lembro-me perfeitamente da época em que a Charlene se casou com o príncipe Albert, em Julho de 2011. Surgiram rumores que ela não seria feliz já que foi vista a chorar antes do casamento – os rumores falam que foi a altura em que ela soube da história do filho ilegítimo do marido.

Admito que este certamente não é dos meus vestidos de noiva da realeza preferidos. Pessoalmente não gosto do material nem do corpete, mas este modelo sereia ficou lindíssimo no corpo da Charlene para além do seu trabalho bordado magnifico – que foi a principal razão que me fez colocá-lo nesta lista.

O famoso estilista Giorgio Armani idealizou o então modelo, que deveria ser algo elegante e discreto. Mas apesar de simples, esta peça tinha bordada cerca de 40.000 cristais swarovski.

Valor: $150.000

#10 RAINHA LETIZIA DE ESPANHA

Acho que de todos os vestidos de noiva da realeza, este é o que me traz mais confusão. Não consigo perceber se realmente é um “adoro” ou então um “odeio

Manuel Pertegaz foi o responsável por este modelo que conjuga a simplicidade com o tradicional. O vestido foi confecionado com seda natural e com flores de lis bordadas assim como fios de prata e ouro. O corpete é de manga comprida com o colarinho alto e a cauda contava com 4,5 metros de comprimento.

Letizia e o rei Felipe VI casaram-se então a 22 de Maio de 2004 e já contam com duas filhas.

Agora é a tua vez – qual o vestido de noiva da realeza que mais gostas?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.