4 DICAS ESSENCIAIS PARA ORGANIZARES UM CASAMENTO EM TONS DE PRETO

por Noiva em Quarentena
24 visualizações
Casamento em tons de preto

Desde há alguns anos para cá que o 27 de Novembro é marcado pelo dia comercial designado como Black Friday. Criado nos Estados Unidos, esta sexta-feira marca o inicio da temporada natalícia com descontos e promoções exorbitantes. Numa versão mais contida, este dia começou a ser adotado pelas lojas de Portugal, mas sem nunca deixar de lado a “loucura” característica pela qual é conhecida. E, não querendo deixar passar em branco o dia mais negro do ano, decidi mostrar-vos algumas dicas e inspirações para um casamento em tons de preto.

O QUE NÃO PODE FALTAR NUM CASAMENTO EM TONS DE PRETO

Um casamento na tonalidade mais escura da palete não é menos elegante que um casamento tradicional – Muito pelo contrário. Sabiam que esta é das cores mais elegantes para se usar?

Na verdade, apesar de a designarmos como uma cor, o preto é a sua ausência. O seu significado revela o poder, a elegância, sofisticação. Por essa razão, quem a usa, é considerada uma pessoa confiante já que pode arriscar e conjugar o preto com outras cores sem se sentir desconfortável.

Se a tua ideia é ter um casamento em tons de preto, há 4 pontos que não podes descurar para que este tema seja bem reproduzido.

AMBIENTE

Criar um ambiente em preto não é tarefa fácil. Apesar de ser extremamente bonito ver um cenário apenas desta cor, com a conugação de vários elementos decorativos, no meio de tanta “escuridão” há que haver um pouco de luz. E por isso, o melhor a fazer, é apostar em pequenas lâmpadas que contrastem com o ambiente negro que criámos.

VESTIDO

Conseguimos perceber perfeitamente que, pela tradição, um vestido preto não é o sonho e a primeira escolha de qualquer mulher. Mas um modelo neste tom, dá a quem o usa poder, sofisticação e um quanto de mistério. Mas na verdade, se pensarmos bem, enquanto os típicos vestidos de noiva criam a ilusão de contos de fadas, um modelo em preto determina a autoconfiança numa mulher.

COMIDA E BEBIDA

Já falei neste tópico no meu post de Halloween. Mas criar refeições em tom de preto, para além da originalidade, revela o lado requintado de quem a cozinha. Na verdade, a confeção de comida preta é uma tendência de há alguns anos para cá que tem ganho terreno em restaurantes de luxo. Por isso, podemos claramente referir, que ter comida neste tom no casamento vai tornar o copo-de-água mais sofisticado.

DETALEHES E DECORAÇÃO

No que diz respeito ao tema de um casamento, aquilo que para mim se evidencia mais são os pequenos detalhes. E um casamento em tons de preto, não é exceção. Incluir pequenos aspetos decorativos nesta cor faz com que algo se torne inesquecível. Ter um bouquet inteiro em preto, colocar objetos do dia-a-dia ou mesmo inovar na cor das alianças são pequenos detalhes que certamente farão toda a diferença no vosso casamento e junto dos vossos convidados.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.