TUDO SOBRE O 12º EPISÓDIO DE “O NOIVO É QUE SABE”

por Noiva em Quarentena
56 visualizações
Cláudia Vieira em "O Noivo é que Sabe"

“O Noivo é que sabe” é o programa de domingo à noite que desde Setembro está no ar na SIC.

Após 12 episódios transmitidos, é perfeitamente notório que nos aproximamos do fim deste programa. Não sei se têm a mesma opinião que eu, mas acho que após ficar colada à televisão a ver casamento atrás de casamento, posso dizer que me sinto um bocado cansada. E não digo isto devido aos casais pois acho que tirando um ou outro, têm-nos proporcionado uma boa distração. Refiro-me ao facto da repentina mudança da grelha da SIC.

UMA OPINIÃO SOBRE A MUDANÇA NO PROGRAMA

Primeiramente posso referir-me ao mais evidente – os diários foram suprimidos para dar lugar à novela “Viver a vida”, que teve o seu primeiro episódio há umas semanas. Até consigo compreender que estando perto do fim e não havendo mais casais para apresentar, quiseram mostrar a preparação e o próprio casamento ao Domingo à noite. Mas há algo que tenho que discordar nesta organização – o facto de dividirem um casamento em duas partes.

A divisão da cerimónia era algo que a produção do programa já tinha feito, mas a sua continuação era transmitida nos diários e penso que esperar uma semana para ver o restante torna-se o contrário do que eles gostariam. Bem sei que é apenas uma jogada para prolongar o programa, mas falo por mim quando digo que, a maior parte das vezes, em vez de ansiar por Domingo à noite, já é algo que me é indiferente. E obviamente sem contar com a expectativa do telespectador que assiste a um programa de 2h e pouco para no fim não nos ser apresentado o ponto alto do programa – o momento do sim. Acho que infelizmente nestes últimos capítulos cada vez menos pessoas vão assistir e pelo que me tenho apercebido já há bastantes que nem sequer assistem por estes motivos – mas por favor, digam-me se estiver errada porque é apenas a opinião de alguém que nunca perdeu um episódio desde a estreia.

Mas segundo as minhas contas, ainda vamos ter pelo menos mais três ou quatro episódios de “O Noivo é que sabe”, terminando possivelmente no inicio do mês de Dezembro (a não ser que entretanto surja mais algum casal).

OS LOOKS DA CLÁUDIA

Admito que já estava a querer falar sobre o guarda-roupa da Cláudia mas esta semana não fiquei completamente impressionada.

Durante a noite de ontem vimos três outfits diferentes – um informal, um semi-formal e o vestido de convidada de casamento. Apesar de não poder dizer que não gostei mesmo nada, também não posso dizer que foram uma inspiração para a minha roupa dos próximos dias.

Quando a vimos em casa da Soraia, confesso que adoro o penteado por ser diferente e descontraído ao mesmo tempo. Estava vestida com umas calças, um top rosa forte e um colete extremamente comprido de um tecido fino que eu pessoalmente adorei.

Na loja de fatos de noivo, Cláudia mostra-nos um outfit formal que por acaso me agradou – Calças rosa conjugados com um top branco e uns saltos, terminando com um casaco de Verão.

Confesso que esperava mais do look de casamento de alguém que nos habituou a vestidos magníficos. Comparando com o da semana passada que para mim foi dos melhores que vi, o que vimos ontem pareceu-me demasiado simples. Em tons de vermelho e azul, este vestido plissado de alças é da marca Pinko.

Facebook/SIC

OS CASAIS: DELFIM E SORAIA

Soraia de "O Noivo é que Sabe"
Facebook/SIC

O Delfim e a Soraia foram o casal que vimos a preparar-se para dizer o aguardado “Sim“.

Sempre gostei deste casal, posso admiti-lo com toda a certeza. Penso que estou em condições de dizer que não me irei arrepender – mas por via das dúvidas deixem-me só bater três vezes na madeira. Acho que ambos têm uma perfeita sintonia. O facto de estarem há tanto tempo juntos certamente irá dar ao Delfim uma vantagem em agradar a sua noiva.

O VESTIDO DE NOIVA MILITAR

A Soraia quer ser uma princesa com o seu vestido brilhante, uma saia enorme e cauda longa. Mas se há alguém que ela conhece é o Delfim e sabe perfeitamente do espírito brincalhão do namorado. Então quando ele lhe faz algumas brincadeiras, ela nunca fica chateada o que é realmente de louvar.

Um dia antes do casamento, a noiva vai finalmente experimentar o seu vestido. Nota-se perfeiramente que Soraia extá extremamente nervosa, com receio que seja um modelo verde ou com padrão militar.

Delfim seguiu o exemplo de muitos outros noivos e mostrou-lhe um vestido completamente o oposto do que ela queria. O modelo não era feio mas tal como Soraia disse e muito bem, era de madrinha e não de noiva. Apenas foi colocada uma cauda branca atrás que o tornou horrível e por isso, percebem o pânico da noiva ao experimentar o vestido. Chega mesmo a dizer que parece um “lagarto com cauda“. Apesar de chateada algo que me agradou foi que, ao contrário de muitas outras noivas, ela nunca disse que não casava – certamente é o que faz 10 anos juntos. Soraia chega mesmo a referir que não se importava nada que o tema fosse militar, que ela sabe que é um dos gostos de Delfim, mas o vestido dela deveria ser branco.

Não prolongando o seu sofrimento, Soraia finalmente foi capaz de vestir o seu vestido de casamento. Com as amigas emocionadas, este modelo é definitivamente a cara da Soraia e exatamente aquilo com que sonhou.

O ESPERADO ANEL DE NOIVADO

Não existe uma noiva sem um pedido (e um anel, obviamente) e para a Soraia, era exatamente o que faltava por muito que não se importasse.

Se viram o episódio anterior, sabem que o Delfim já tinha preparado um pequeno vídeo. Aqui, o militar pede a Soraia em casamento uma vez que não podia estar com ela fisicamente devido ao programa. Cláudia Vieira, a fada-madrinha destes noivos trouxe a boa noticia juntamente com um ramo lindíssimo de rosas vermelhas e uma pequena bolsa com um anel. Seria extremamente engraçado se por acaso ouvíssemos um “não” – apenas para pactuar com as brincadeiras do Delfim. Mas romântica como é, Soraia disse prontamente que sim e Cláudia autorizou-a responder ao noivo por videochamada.

O INICIO DO MELHOR DIA DAS SUAS VIDAS

No dia do seu casamento Soraia levanta-se bastante bem disposta. Por outro lado, Delfim parece meio ressacado de cansaço dos 10 dias anteriores.

No entanto, ainda não ficam por aqui as brincadeiras do noivo. Ao contratar a maquilhadora, ele diz-lhe para ela inventar uma pequena mentira – e assim o fez. Referiu que tinha vindo direta de Aveiro e que não tinha maquilhagem consigo mas que se desenrascava com o que ela tivesse. Não esperando que fosse mais uma partida do Delfim, Soraia acreditou até que lhe disseram que não tinha que se preocupar.

Penso que Delfim foi dos primeiros noivos a lembrar-se do robe para a preparação da noiva o que foi um gesto muito atencioso. Após vestido, Soraia começou a ser preparada. A maquilhagem não estava má, mas eu não a escolheria, principalmente para o modelo de vestido que ela tinha. Acho que como já tem demasiados brilhos, algo mais simples ficaria melhor mas isto é apenas a minha opinião de quem apenas se maquilha por gosto. No entanto, adorei o batom que lhe foi colocado e acho que vou roubar a ideia para o meu casamento. Era um tom rosa velho em matte e ficava-lhe lindamente. Quanto ao cabelo, secalhar também optaria por algo diferente. Já que ela iria levar uma tiara, talvez algo apanhado, semelhante ao que a Bruna levou.

O PÂNICO DA PAULA

Enquanto Soraia se preparava, também Delfim aos poucos pensava no assunto.

A irmã do Delfim entregou-lhe uma carta e devo dizer que apesar deste noivo se fazer de forte, a mim emociona-me o laço entre os dois irmãos. Rapidamente o ele se veste, ainda dando tempo para tratar de uns últimos pormenores que infelizmente se esqueceu mas que não tem impacto no casamento.

Chegou a hora de ir para a quinta, mas não sem antes levar o seu casaco militar. A irmã entra em pânico assim que ele o veste, mas Delfim não liga meia e os três seguem para o local da cerimónia.

Facebook/SIC
UM CASAMENTO MILITAR

Estava bastante curiosa para perceber como seria feita a decoração e apesar de simples, está completamente ao gosto de ambos os noivos – o melhor de dois mundos. Tem a elegância que Soraia gosta e o toque militar do noivo, que notamos através das toalhas de mesa e das flores em tons de verde.

No local da cerimónia, a quinta conseguiu que os bancos fossem com o padrão militar, o que achei imensa piada. Acho que o local foi muito bem escolhido. É uma quinta lindíssima com uma vista de cortar o fôlego. Já tive o prazer de visitá-la e é uma ótima opção na região de Lisboa.

Assim que chega a quinta e após perceber que está tudo como sonhou, Delfim tem uma missão: Finalmente pedir a mão da Soraia em casamento (apesar dela já ter dito que sim). Então, encontra-se com o pai da noiva que após fazer com que Delfim tenha umas pequenas paragens do miocárdio à espera da resposta, diz-lhe que sim.

CADÊ O NOIVO?

Até aqui, já percebemos que Delfim adora pregar partidas. E à sua maneira, também gosta de ser o centro das atenções. Então seria de esperar que ele criasse um pequeno espetáculo na entrada dos noivos.

Soraia chega à quinta e o pai diz-lhe que não sabe do Delfim. Penso que fica ansiosa mas não me parece que tenha pensado que ele tivesse fugido. Pai e filha caminham então até ao altar e, pelo menos eu que assistia em casa, percebi logo que ele trazia algo na manga. A música da entrada da noiva era lindíssima, mas assim que ouvi as palavras “onde está o meu amor” percebi que era mais uma brincadeira do noivo.

Ainda demora até Delfim aparecer e penso que é a primeira vez que vejo uma noiva a esperar pelo noivo. Vemos um carro surgir com a música do James Bond e, enquanto toda a gente olhava para o veículo à espera de Delfim, o noivo apareceu do lado contrário, pendurando o casaco militar e indo de encontro à irmã.

Ambos fazem uma pequena cena formal digna de filme e, de braço dado, seguem até Soraia. Acho que se alguém faria isto era mesmo o Delfim e tenho a dizer que foi extremamente original.

Não vimos muito mais deste casal no programa de ontem de “O Noivo é que sabe”, mas devo dizer que agora sim fiquei curiosa pelo próximo Domingo.


OS CASAIS: O CASAMENTO TRIPLO

Casamento Triplo em "O Noivo é que Sabe"
SIC

A semana passada tivemos uma bela surpresa em “O Noivo é que Sabe”. Fernando convidou os namorados das filhas de Fernanda a pedirem também eles as suas princesas em casamento.

OS JOVENS CASAIS

Pensávamos nós que os “Fernandos” eram o último casal do programa, quando surgem as filhas e os respetivos noivos.

O Luís é um rapaz que, para ele, tudo está sempre tranquilo. Não me parece que seja homem de grandes planos e sim de gestos no momento. Paula, tal como o noivo também é uma rapariga descontraída e que sabe o que quer.

Manu, ou Emanuel, é o mais romântico dos três noivos. Quer fazer o melhor para a sua amada e nota-se que o casamento já foi tema de conversa. Ana é uma princesinha, mas com um feitio que todos garantem que é característico.

ESCOLHAS E MAIS ESCOLHAS

Organizar um casamento a três em 10 dias não é de todo tarefa fácil e estes noivos que o digam, já que cada um quer que seja à sua maneira.

Para Manu e Ana o seu casamento perfeito seria numa praia. Paula refere que não gosta de casamentos com temas, enquanto Fernando insiste em detalhes de cinema.

Mas se escolher um estilo de casamento já era difícil, optar por um vestido que agrade a cada uma das noivas é uma tarefa ainda mais árdua. Apesar de Luís ainda não ter pensado no vestido, Paula certamente já o fez. Adorava casar-se com um longo vestido de princesa, com as costas tapadas e um decote discreto.

Ana adora brilhos e o seu vestido tem que os ter. Ao mesmo tempo, quer algo que seja prático e confortável. Quer tudo a que tem direito e gostava de levar um véu. O bouquet gostava que fosse pequeno, simples e apenas com rosas. A irmã garante que Ana é demasiado emotiva e têm receio que, se ela não gostar de algo, que diga que não casa. Por outro lado, Fernanda quer casar com um vestido de alças e com mangas.

VESTIDOS PARA TODAS

Todos os noivos confirmam que há dois pormenores que devem tratar de imediato – o vestido e o local do casamento.

O trio fala do que as noivas poderiam gostar e enquanto Manu sabe que a Ana poderia apreciar um vestido por peças para a deixar mais confortável, as ideias de Fernando assustam. Em primeiro lugar refere que quer algo diferente para a noiva e chega a pedir mesmo umas calças em vez de um vestido. Manu e Luís também optam por um vestido por medida e gostaram imenso de um com o corpete rendado e saia fluída.

Ao mesmo tempo, as raparigas também vão experimentar os vestidos que gostariam de usar. Antes de irem para a loja fizeram o seu trabalho de casa e levam algumas ideias em estilo scrapbooking do que gostariam de usar no seu dia.

Quanto aos fatos, os noivos também optaram por comprar logo de inicio. Algo que realmente ainda não percebemos é o valor que tem disponível e penso que até ao episódio de ontem ainda não descobrimos. Seria lógico que fosse 12.500€ para cada um, mas uma vez que o local será o mesmo, penso que a ideia da SIC é ir vendo com eles o que pode ou não pode ajudar. Foi o caso dos fatos deles, que ficaram todos a encargo da estação.

A INDECISÃO DO LOCAL DO CASAMENTO

Tal como aconteceu a outros noivos, também eles não percebem o valor de cada detalhe do casamento e esta questão penso que está a ser um entrave na escolha da quinta.

Para Fernando, todos os valores estão acima do desejado e equacionam realmente na redução dos convidados. Durante o programa de ontem de “O Noivo é que sabe”, visitaram dois locais e apesar de terem gostado, ainda não deram nenhuma resposta devido a custos. Curiosamente, foi na quinta que as suas noivas também visitaram e que para elas era onde gostariam de casar, que referiram que gostavam de fazer o casamento dos três noivos e penso que lhes poderão dar uma ajuda.

No entanto uma coisa é certa – o tema está escolhido e será um casamento à Hollywood.

Pelas minhas contas possivelmente ainda não veremos este casamento no próximo Domingo, mas estou curiosa em como estes três noivos vão conseguir agradar num casamento triplo.


OS CASAIS: A CARLA E O RUI

SIC

Se “O Noivo é que sabe” fosse em direto, estaríamos certamente a ver imagens da primeira semana de casados da Carla e do Rui.

Penso que de todos os casais que existiram neste programa, a Carla e o Rui foram os que mais dificuldades tiveram. Já aqui disse várias vezes mas houve dois pormenores que os podem ter prejudicado – A organização do Rui e o facto de não pedir ajuda e a Carla ter criticado vários pormenores do casamento.

Cada pessoa tem a sua opinião e obviamente que eu também tenho a minha mas durante esta semana conseguimos assistir a uma entrevista deste casal e percebemos que as pessoas podem ser extremamente cruéis ao ponto de fazer bullying. Uma coisa é expressar opinião e algo completamente diferente é ofender e foi por isso que ambos tomaram a decisão de apresentar queixa na PSP.

O PRIMEIRO DIA DE CASADOS

No primeiro dia enquanto marido e mulher, Rui levou Carla a andar num pequeno barquinho na Amadora. Segundo ele, era o que queria ter feito com ela no lago que havia na quinta e que não conseguiu. Carla dá graças a Deus por ele não o ter feito pois refere que não se dá bem com a água e que fica bastante enjoada.

Penso que depois do dia do casamento posso concordar com a Carlota em alguns aspetos que ela também referiu ao Rui. Em primeiro lugar, o facto de simplesmente existir o porco no espeto. Não é algo que vejamos em casamentos e penso que até nem seja apropriado para tal. Mas opiniões à parte ela chega mesmo a referir que não tinha gostado da carne.

Percebemos que o Rui queria dar um casamento o mais “normal” possível a Carlota, mas ela também refere que ele falhou em não ter entrada nem sobremesas que é algo que vemos em qualquer casamento.

Carla também refere que para ela, o tema não era percetível, o que gerou uma pequena discórdia entre ambos. Concordando com ela novamente, entrar com o genérico de cinema não foi uma escolha acertada.

Após falarem um pouco sobre o facto de quererem arranjar casa para os dois, ambos assumem que o importante é o amor que os une e que os mantém juntos.

Para terminar de falar sobre este casal de “O Noivo é que sabe”, espero meso que encontrem o seu lugar feliz e que ultrapassem todos os comentários infelizes que têm recebido.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.