8 SUGESTÕES CRIATIVAS PARA OS TEMAS DAS MESAS DE COPO-DE-ÁGUA

por Noiva em Quarentena
66 visualizações
Mesa de casamento Nairobi

A decoração do casamento é sem dúvida o elemento da organização que mais noites sem dormir dá aos noivos. Tem que ser tudo pensado ao mais ínfimo detalhe para que, ao formar um puzzle, as peças encaixem todas. Na verdade, há tanta coisa em que pensar que facilmente nos esquecemos de algo. E um dos pequenos pormenores que é naturalmente esquecido baseia-se no nome a dar ás mesas. E por isso hoje mostramos algumas sugestões para o nome ou tema das mesas de casamento.

COMO ESCOLHER O TEMA PERFEITO?

Muito antes de decidir qual a cor que vamos colocar no casamento ou que tipo de decoração optar, precisamos escolher o tema predominante – Este é o ponto essencial. Após a escolha do tema das mesas de casamento será tudo muito mais fácil e o resto irá desenrolar-se naturalmente.

O tema do casamento é algo que deve ser distinguido entre os dois, por isso a melhor forma de o escolher é fazendo um brainstorming com o noivo, tendo em conta alguns pontos essenciais.

GOSTOS PESSOAIS DOS NOIVOS

Não há melhor casamento que aquele que reflete exatamente aquilo que os noivos são. Então, é bastante importante que coloquem os vossos gostos pessoais em primeiro lugar, optando por materiais ou cores com que se identifiquem. É perfeitamente normal se ambos não gostarem das mesmas coisas, mas tentem chegar a um consenso e apontem tudo o que ambos querem.

UMA HOMENAGEM À VOSSA CULTURA

As vossas origens são aquilo que vos faz quem são agora. E porque não surpreender a vossa família com algum elemento de decoração discreto que homenageie algum costume proveniente da tua cultura. É uma forma de vocês terem algo mais vosso no casamento.

TENHAM ESPECIAL ATENÇÃO AO LOCAL E AMBIENTE

Pode não parecer mas o local onde se vão casar tem muita influência na escolha do tema. Às vezes até é um ponto essencial. Aproveita o local onde te vais casar para decidir o tema que vais escolher – se é um local com elementos de madeira poderás fazer um casamento mais rústico, mas se predominam elementos elegantes poderás aproveitar e ter uma cerimónia mais sofisticada.

BUDGET

É sempre bom ter um budget definido quando tens que ser criativo. Faz com que não te percas na tua própria imaginação e ajuda-te a pensar se alguma ideia que tenhas é válida ou não. Como a maior parte dos casamentos em Portugal são realizados em quintas, por vezes a decoração já vem incluída no valor. Por isso, aproveita para perceberes o que tens direito para poderes retirar do budget essa necessidade.

ESTAÇÃO DO ANO

A estação do ano em que estamos também vai te ajudar a perceberes que tema podes e não podes escolher. Por exemplo, se estamos no Inverno e o tema for relacionado com a praia. Secalhar terás que escolher um novo tema porque muitos dos elementos que podes querer e que estejam relacionados podem não se adaptar para a época.

AS MESAS DE CASAMENTO

Se há algo no vosso casamento onde podem ser bastante criativos é no tema das mesas de casamento. Podem escolher o que quiserem, não fugindo muito ao restante ambiente.

Mas é dos detalhes que mais gozo me dá ver – a conjugação do tema da mesa com a decoração. No entanto, se te faltam ideias para o tema das mesas de casamento, podem encontrar aqui algumas.

NÚMEROS

É dos temas mais comuns que podem encontrar numa mesa de casamento e mesmo assim nunca desilude. Normalmente é utilizado por noivos em que predomina a simplicidade ou que o material utilizado para destacar o número da mesa fala por si. É o caso dos casamentos rústicos, em que normalmente se colocam números em madeira.

IDADE

A acompanhar o tema dos números, vem uma forma dos convidados conhecerem um bocado mais dos noivos. Ultimamente os casais vão ao fundo do baú procurar fotos suas em determinada idade e juntam-nas criando um tema de mesa de casamento bastante pessoal.

VIAGENS

Possivelmente as viagens é um dos temas que mais se vê nos casamentos e que reflete um gosto ou hobby dos noivos. É um tema que não foge de moda porque, na verdade quem não gosta de viajar? Se forem um casal que já viajou por vários países podem inclusive nomear as mesas com os locais que já visitaram e expor fotos vossas a acompanhar.

FILMES E SÉRIES

Se há tema que mais divertido será de criar possivelmente é este. Os noivos juntam algo que ambos gostem e passam-no para as mesas. No entanto é preciso ter ou um tema bastante simples, já que os próprios nomes vão fazer o tema, ou criar o próprio tema com elementos relativos ao nome das mesas. Os mais comuns são, por exemplo, a Disney, Harry Potter, Marvel, Star Wars e desde há uns anos para cá, a Guerra dos Tronos.

MÚSICA

Neste tema, podem escolher quer estilos musicais, quer músicas que ficaram na vossa vida. Para criar um ambiente na mesa que vá de encontro ao nome, podem fazer marcadores com notas musicais ou em forma de vinil.

PLANTAS E ÁRVORES

Para os amantes de natureza, uma ideia será colocarem um tema relativo a uma árvore, flor ou outro tipo de planta. É extremamente fácil de pôr em pratica, já que podem aproveitá-lo e colocar algo do tema juntamente com o centro de mesa.

BEBIDAS E COCKTAILS

Se há tema bastante criativo e mostra o lado divertido dos noivos é o das bebidas e cocktails. O casal opta por cocktails ou tipo de bebidas que gostem, passando-o para as mesas. Para tornar este tema ainda mais inovador, coloquem as garrafas como jarro ou centro de mesa.

SENTIMENTOS

Para um tema mais simples e minimalista, podem optar por dar nomes de sentimentos. Portugal sendo o país que tem um nome de sentimento que não existe tradução para outras linguas, poderão começar por aí: Saudade, amor, felicidade, tranquilidade. É só escolherem.

Mesa de casamento Ágape
Jennifer Renée Weddings via Wedding Planner

Ficaram mais inspirados pra o nome da vossa mesa de casamento?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.