ROYAL WEDDING | PRÍNCIPE CHARLES E PRINCESA DIANA

por Noiva em Quarentena
26 visualizações

A 29 de Julho de 1981, 750 milhões de pessoas ligavam a televisão para assistir ao casamento real do príncipe Charles e princesa Diana.

Quando os dois conheceram-se em 1977, mal sabia Diana que se iria tornar uma princesa – ou não fosse pelo simples facto de Charles namorar com a sua irmã. No entanto, foi quando os dois se reencontraram anos mais tarde que o príncipe começou a interessar-se verdadeiramente por ela, pedindo-a em casamento 6 meses após começarem a namorar, quando ela tinha apenas 19 anos.

Entrevista de Príncipe Carlos e Diana, após o anúncio de noivado

Nos dias antecedentes ao casamento começaram as celebrações do casamento do príncipe Charles e princesa Diana, oferecidas pela rainha. Dois dias antes foi realizado um baile com um jantar para cerca de 90 pessoas. Na noite anterior ao casamento, a rainha deu um jantar que contou com a presença de 150 chefes de estado e membros do governo.

O CASAMENTO

Chegado o grande dia, a noiva foi para o local da cerimónia de carruagem juntamente com o seu pai. Com um total de 3500 convidados, optaram pela St Paul’s Cathedral em vez da tradicional Abadia por proporcionar um maior número de lugares sentados. A segurança também foi posteriormente reforçada devido a ameaças de guerra dos republicanos irlandeses.

Charles usou o seu uniforme de comandante naval. Já Diana, levou um vestido de cor marfim desenhado por Elizabeth e David Emanuel da marca Alexander McQueen e tinha rendas assim como bordados à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas incrustadas. A cauda do vestido foi desenhada para ser a mais longa da história dos casamentos reais, com quase 8 metros de comprimento. Para além deste, a princesa tinha mais dois vestidos caso o primeiro se danificasse. No entanto, nunca foram utilizados.

Diana levou a tiara da família Spencer juntamente com os brincos da sua mãe como o seu algo emprestado. O algo velho foi um laço antigo fabricado com seda britânica enquanto o algo azul terá sido uma fita que levou no vestido.

O bouquet foi feito a pedido da rainha com uma mistura de flores como gardénias, lírios bem como orquídeas e rosas.

Porém, não foi um dia fácil para príncipe Charles e princesa Diana. Antes da cerimónia Diana entornou perfume no vestido o que fez com que ela tivesse que tapar a nódoa com a mão. Durante cerimónia e devido aos nervos, a noiva também se enganou na ordem dos nomes do futuro marido. Os votos tradicionais também foram alterados a pedido do casal para retirar a palavra “obedecer”. O príncipe Charles também se enganou nos votos referindo que ele lhe ofereceria os “teus bens” em vez dos “meus bens mundanos”.

O COPO-DE-ÁGUA

Após a cerimónia, os noivos apareceram na varanda do Palácio de Buckingham onde deram inicio à tradição dos noivos da família real beijarem-se neste local.

Após isso e juntamente com 120 convidados, seguiram para o famoso pequeno-almoço de casamento realizado também no palácio. Em forma de comemoração, ainda houve posteriormente fogo de artificio no Hyde Park e 100 faróis foram acendidos em todo o país.

O casal teve 27 bolos de casamento, todos produzidos por diferentes chefes pasteleiros. No entanto, o seu bolo principal tinha quase 2 metros de altura, com as letras C e D gravadas e com os brasões de ambas as famílias, e foi criado pelas Forças Armadas Navais. O bolo foi cortado pelo príncipe com uma espada cerimonial.

Quanto à lua-de-mel, começou em Broadlands onde ficaram durante 3 dias (este foi o local onde a rainha também passou a sua própria noite de núpcias). De seguida foram até Gibraltar onde começaram o seu cruzeiro pelo Mediterrâneo, passando por Tunísia, Sardenha, Egipto e Grécia. A lua-de-mel terminou na Escócia onde ficaram no castelo de Balmoral com a restante família real.

O princípe de Gales e Diana separaram-se em 1992 apesar de apenas terem oficializado o divórcio em 1995. Diana faleceu a 31 de Agosto de 1997.

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.