7 Razões por que deves contratar uma Wedding Planner

por Noiva em Quarentena
46 visualizações
Wedding planner com a noiva

Desde pequena que sonho em organizar o meu próprio casamento. Sempre adorei perceber como se geriam estas cerimónias e passava horas a pesquisar vestidos, convites, alianças e tudo o que se relacionava com esta área. Durante anos, inclusive, sempre tive o sonho de organizar casamentos (e na verdade, acho que ainda o tenho). E por isso, quero falar-vos da importância de contratar uma Wedding Planner.

CONTRATAR OU NÃO CONTRATAR: EIS A QUESTÃO

Em primeiro lugar, sei que existe aqui um pensamento acerca de contratar uma Wedding Planner. Sei que cada pessoa tem uma maneira de pensar diferente . Uns referem que é um custo dispensável enquanto os restantes acham que é um serviço que não pode faltar.

Por isso, digo-vos o que acho: A decisão da contratação deste serviço deve ser algo bem pensado pelos noivos, mediante as suas possibilidades e com o que querem para o seu dia.

No meu caso não achei necessário porque, como disse, sempre quis organizar o meu próprio casamento. Mas se não tivesse esse sonho era algo que contrataria. Acho essencial se, por exemplo, casarem em algum espaço próprio ou se não quiserem ter o trabalho e o stress de procura dos fornecedores perfeitos para as vossas necessidades. No entanto se estiverem na dúvida sobre contratar uma Wedding Planner, vejam as razões que vos coloco neste post.

#1 FAZEM COM QUE POUPES TEMPO

Se pensam que contratar uma Wedding Planner é um gasto desnecessário enganam-se. Ao pagares o valor pelo seu serviço vais ganhar algo muito importante – tempo.

Uma Wedding Planner fará todo o trabalho de pesquisa e organização por ti. E por isso, já não irás perder tempo (que falando a verdade, é bastante) a procurar os fornecedores indicados para as tuas necessidades.

#2 DEIXAM A TUA ORGANIZAÇÃO LIVRE DE STRESS

O dia do casamento é um momento da vida bastante esperado pelos noivos e como obvio, é um dia que querem que esteja perfeito. Penso que só quem organizou uma cerimónia sabe o stress que os noivos passam em tornar realidade os seus sonhos. E acho que este é mais um dos grandes pontos a favor ao contratar uma Wedding Planner. Ter alguém que está ali para vos ajudar a carregar esse peso da perfeição e servir de controlo de danos quando algo não está a correr como esperado (que é mais frequente do que se imagina).

#3 PREOCUPAM-SE COM A TUA VISÃO DO CASAMENTO

Acredito que as Wedding Planner são pequenos génios da lâmpada. Basta partilhares o que queres para o teu casamento que elas irão tentar ao máximo promover a visão que idealizaste.

No entanto, outra razão fantástica de teres um profissional da área junto a ti, é que já sabem o que poderá ser feito e o que não. Estes fornecedores irão sempre aconselhar-te qual o melhor caminho a seguir, mesmo que tenham que ser realistas contigo e dizer que não é possível. Mas no fim, irão sempre de encontro ao teu objetivo.

#4 AJUDAM A MANTER O TEU CASAMENTO DENTRO DO BUDGET

Enquanto noivos, é bastante fácil perdermo-nos com ideias acerca do nosso casamento – principalmente se também vocês são adeptos do Pinterest. E o trabalho de uma Wedding Planner passa muito por manter o vosso casamento dentro do valor que vocês podem pagar, colocando um travão nos elementos não essenciais e que fogem ao estipulado.

#5 PODEM ARRANJAR-TE DESCONTOS COM FORNECEDORES

Uma das vantagens de trabalhar a nível diário com os mais variados fornecedores da área, é a possibilidade de conseguirem algum tipo de atenção em determinado serviço. Este é possivelmente um dos grandes motivos da contratação de um Wedding Planner já que investes parte do teu budget no serviço, mas em troca, possivelmente pagarás um valor menor nos restantes fornecedores.

#6 …E FAZEM DE MEDIADORES

Outra das vantagens de contratar um Wedding Planner é pela sua facilidade de entrar em contacto com os mais variados fornecedores. São eles que organizam, que lhes passam a vossa visão do que querem, que controlam se está tudo dentro dos timings. Enfim, tem um papel de intermediário entre os noivos e os fornecedores.

#7 COORDENAM O TEU DIA DE CASAMENTO

É bastante comum os noivos (principalmente a noiva) estarem bastante stressados no dia de casamento. Afinal, é para este dia que tem trabalhado nos últimos meses. Ter uma Wedding Planner no local a coordenar cada passo do casamento faz com que os noivos possam preocupar-se apenas com o que devem – aproveitar o dia na companhia dos seus convidados e serem felizes.

Contrataste uma Wedding Planner? Como foi a tua experiência?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.