QUANDO COMPRAR O VESTIDO DE NOIVA?

por Noiva em Quarentena
55 visualizações

Acabaste de ficar noiva? Então certamente que já começaste a pensar no teu vestido para o grande dia. Este é o momento mais esperado na vida na vida das noivas: A compra do vestido de noiva. E não é em vão. É um passo muito importante uma vez que quando uma noiva encontra o vestido dos seus sonhos é aí que passa a sentir-se como tal, conjugando com o facto de ter um anel no dedo.

Mas o que muitas noivas se questionam é qual será a melhor altura para comprar o vestido de noiva. Se és uma das noivas que tem esse problema, continua a ler este post.

MAS AFINAL QUANDO DEVEMOS COMPRAR O VESTIDO DE NOIVA?

Não há um momento certo para a compra do vestido de noiva. Mas temos que garantir que não o adquirimos nem muito cedo, nem muito tarde.

Muitas lojas de designers aconselham a procurar o modelo certo após a escolha do local. Isto porque muitos noivos optam por conjugar o vestido com a tipologia do espaço. No entanto, o ideal será comprá-lo entre 6 a 9 meses antes da data do casamento. À primeira vista poderá parecer muito tempo, mas na verdade é o tempo necessário para terem o vestido dos vossos sonhos,

COMPRA DO VESTIDO

Faltam entre 6 a 9 meses para o casamento. Chegou a hora do momento mais divertido de toda a organização. Na compra do vestido de noiva, tenham atenção que as lojas de vestidos apenas atendem por marcação pelo que podem não ter vaga logo que queiram por isso convém marcar com alguma antecedência. Antes da prova, pesquisem tudo acerca de vestidos de noiva e façam algumas perguntas a vocês próprias:

  • Qual o vosso corte preferido?
  • Querem um vestido com uma cauda grande ou pequena?
  • O tecido será rendado ou liso?
  • Querem algo mais clássico, moderno ou vintage?
  • Vão usar véu ou vão trocá-lo por outro acessório?
TIRAR AS MEDIDAS

Escolhido o vestido, chegou a hora de tirar as medidas. Muitas noivas ficam preocupadas assim que vêem a fita métrica a aproximar-se do corpo, mas não se preocupem. É só uma base para a encomenda do vestido. Não é por estas medidas que o vosso modelo irá ficar.

PRIMEIRA PROVA

Cerca de 3 meses antes do casamento é feita a primeira prova do vestido que não é nada mais do que experimentá-lo mediante o tamanho que for pedido. Não se assustei se virem um modelo 2 números acima do vosso. É bastante normal uma vez que ainda vão ser feitas alterações e ajustes.

ALTERAÇÕES

Um mês antes, vão experimentar novamente o vestido e fazer as últimas alterações. O período entre a primeira e a segunda prova é bastante importante uma vez que tem que garantir que não sobem os valores das medidas feitas anteriormente.

ENTREGA

O momento pelo qual uma noiva anseia é aquele em que leva o vestido do atelier para casa. Significa que em poucos dias irá usar aquele lindo vestido de encontro ao seu noivo, a poucos dias de se tornar marido. Lembrem-se de guardar o vestido num local onde não se danifique.

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES

Getty Images/Jacoblund
  • Primeiramente devem ter um budget. Não experimentem nenhum vestido antes de o clarificarem uma vez que podem vir a provar algum bastante acima do que estão dispostas a pagar.
  • Atenção a quando marcam as provas de vestido. Não devem comprá-lo muito cedo mas não o deixem para a última, já que há várias alterações a ser feitas.
  • Não experimentem vestidos sem fazer uma pesquisa prévia do que querem. Vão estar a perder tempo com o que não gostam, vão ficar cansadas e o mais provável é terem que fazer nova marcação.
  • Não pensem que vão encontrar o vestido perfeito logo à primeira. Pode acontecer, é verdade. Mas não fiquem com altas esperanças.
  • Não levem a família toda para as provas (até porque nesta altura não o podem fazer). Mas apenas convidem um grupo pequeno de família ou amigos próximos.
  • Falando de quem vai às provas, atenção às opiniões. Por isso não se esqueçam que a decisão final é vossa. É o teu casamento e é o teu vestido. Não é de mais ninguém. Opiniões podem existir, desde que não seja para magoar.
  • Tenham atenção às oscilações de peso. Sei que é um tópico complicado, mas após a primeira prova tem que ter atenção para não terem uma grande oscilação. É mais fácil apertar do que alargar um vestido.

Para finalizar, a procura do vestido de noiva é dos passos que mais gostei. Ficava ansiosa por pensar no dia da prova que nunca mais chegava e o que vos posso aconselhar é que desfrutem de cada momento.

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.