OS CASAMENTOS MAIS BONITOS DA HISTÓRIA DO CINEMA

por Noiva em Quarentena
116 visualizações
Cinderela e Principe Encantado em "Cinderella

Desde pequenos que o cinema sempre esteve presente nas nossas vidas. Na verdade esta arte já existe há muito tempo, desde 1895 para ser mais precisa, e é sem dúvida alguma o maior responsável pelos nossos sonhos. O cinema faz-nos rir, chorar, refletir, pensar, muitas vezes até nos assusta mas acabamos sempre a ansiar por mais. Existe sempre alguma recordação ligada a um filme – a primeira vez que assistimos a algo da Disney com os nossos pais, o primeiro filme que vimos com o nosso namorado ou mesmo alguma longa-metragem especial que tenha ficado na memória. E por isso hoje celebramos este dia com uma ligação entre esta arte e o amor com alguns dos casamentos mais bonitos do cinema.

UMA BREVE HISTÓRIA DOS CASAMENTOS NO GRANDE ECRÃ

Desde o inicio da história do cinema que sempre existiram filmes a relatar casamentos, principalmente as aventuras entre marido e mulher durante a época dos filmes mudos. Mas só alguns anos mais tarde é que começamos a ver as cerimónias de casamento relatadas no grande ecrã. A título pessoal, lembro-me que o primeiro filme que assisti com um casamento foi “O Pai da Noiva” e colou-me ao ecrã como se eu própria fosse uma convidada de casamento. Mas se já nessa altura o impacto de ter um matrimónio retratado era grande, hoje em dia um casamento no cinema tem a capacidade de nos fazer sonhar (e tirar ideias) com a beleza da decoração, do vestido e do próprio momento da noiva a atravessar o altar.

E por isso, mostro-vos o meu top dos casamentos mais bonitos do cinema.

Maria em "Música no Coração"

MÚSICA NO CORAÇÃO

“SOUND OF MUSIC”

Música no Coração” é um dos muitos clássicos do cinema. Com Julie Andrews no papel principal – a sua “Maria” – conta a história do viúvo Von Trapp (Christopher Plummer) e dos seus 7 filhos.

Para ajudar neste cargo, o capitão contrata uma governanta mas facilmente se apaixona por ela.

Com um vestido simples mas extremamente elegante, “Maria” percorre caminho até ao altar numa catedral austríaca. Não existe qualquer decoração pois tudo é feito para que a personagem principal brilhe e mesmo assim, este é considerado um dos casamentos mais bonitos do cinema.

Casamento de Akeem em "Um Principe em Nova Iorque"

UM PRINCIPE EM NOVA IORQUE

“COMING TO AMERICA”

Quem não se lembra do príncipe Akeem interpretado por Eddy Murphy em “Um Príncipe em Nova Iorque?

Após o seu 21º aniversário, o herdeiro ao trono de Zamunda conhece a sua prometida. Habituado aos luxos de ser um príncipe, Akeem decide ir para Nova Iorque com o seu amigo Sammi à procura de um estilo de vida diferente e alguém que o ame por quem ele é e não pelo seu estatuto. Mas não é fácil habituar-se a ser um simples estudante e por causa disso os dois amigos vão viver algumas aventuras pelo caminho.

Se há vestido que rouba as atenções de qualquer pessoa é mesmo o deste casamento. Um modelo cor-de-rosa com brilhos, com uma cauda enorme, bastante moderno para os que se viam naquela época.

Annie e George em "O Pai da Noiva"

O PAI DA NOIVA

“FATHER OF THE BRIDE”

Desde pequena que me lembro deste filme. Era uma correria para a televisão cada vez que dava “O Pai da Noiva“.

Neste filme Steve Martin interpreta o papel de um pai que ainda não está preparado para deixar “voar” a sua menina.

Mas não é apenas o cenário de casamento que é maravilhoso, com uma decoração repleta de flores brancas, velas e uma passadeira a combinar. O próprio vestido de Annie e o acessório do cabelo fazem desta cerimónia de 1991 um dos casamentos mais bonitos do cinema.

Jamie em "Um amor para recordar"

UM AMOR PARA RECORDAR

“A WALK TO REMEMBER”

Todos sabemos que Nicholas Sparks é o rei do romantismo. Então não seria esperar que em “Um Amor para Recordar” assistíssemos a um casamento extremamente emocional por tudo o que significa para este casal.

E o que seria um filme deste autor sem um pouco de drama? Landon (Shane West) é um rapaz rebelde e Jamie (Mandy Moore) uma rapariga pouco popular na sua escola. Os dois apaixonam-se mas Jamie esconde um segredo – ela sofre de leucemia. Mas apesar de parecer que este amor tem os dias contados, os dois jovens casam-se numa cerimónia bastante comovente concretizando assim o último desejo de Jamie.

Juliet e Peter em "Amor Acontece"

O AMOR ACONTECE

“LOVE ACTUALLY

Não é surpresa para ninguém ver o “Amor Acontece” nesta lista. Este filme, que acompanha desde a sua estreia o nosso Natal, conta a história de várias personagens unidas por um único detalhe – o amor.

Não podemos dizer que o casamento da Juliet (Keira Knightley) e do Peter (Chiwetek Ejiofor) foi o melhor que já assistimos. Mas a surpresa do amigo do noivo (e apaixonado pela noiva), com um coro a cantar “All you need is love” faz com que ele entre para o top dos casamentos mais bonitos do cinema.

Sophie e Donna Sheridan em Mamma Mia

MAMMA MIA!

O que é que as icónicas músicas dos ABBA tem a ver com um casamento? Pelos vistos tudo neste filme.

Amanda Seyfried é Sophie Sheridan, filha de Donna (Meryl Streep) uma mulher de espirito livre. Sophie vai casar-se e gostava que o seu pai a levasse até ao altar. O único problema? Ela não sabe quem é!

Entre aventuras com os três possíveis progenitores, uma vista maravilhosa sob as ilhas gregas e muita diversão à mistura, Mamma Mia! tornou-se um clássico e fez com que pessoas de todo o mundo trauteassem as músicas dos suecos ABBA.

Cinderela e Principe Encantado em "Cinderella"

CINDERELLA

Desde 1950 que a Disney colocou a “Cinderella” na vida de todas as crianças e adultos. E se desde aí já sonhávamos com um casamento de princesas, foi quando estreou o seu “live-action” que esse sonho ganhou vida.

Um príncipe encantado, um cenário fabuloso e um vestido lindíssimo realmente digno de uma princesa. Apesar de não vermos o casamento propriamente dito, não podemos deixar de incluir esta princesa Disney nos casamentos mais bonitos do cinema.

Bella e Edward em "Twilight - Amanhecer"

A SAGA TWILIGHT: AMANHECER PARTE I

“BREAKING DAWN – PARTE I”

Nem todas as pessoas gostam da “Saga Twilight” pela fantasia que existe nos seus filmes que muitos acham irreal. Porém, ninguém fica indiferente a este fenómeno mundial. Quem diria que um vampiro (Robert Pattinson) poderia apaixonar-se por uma humana (Kristen Stewart), casar e ter um filho? (não sei se entenderam, mas acabei de resumir todos os livros).

Mas o que é certo é que, a parte da seriedade e nervosismo constante da Bella, trouxe-nos um dos casamentos mais bonitos que assistimos. Desde o local maravilhoso, ao vestido elegante, passando pelo penteado e maquilhagem perfeitos e a terminar com a música de Chrisina Perri “A Thousand Years“, tocada em vários casamentos desde a estreia deste filme. Não fosse o facto do noivo ser um vampiro e diria que era o casamento de sonho de qualquer mulher.

Casamento do filme "Crazy Rich Asians"

ASIÁTICOS DOIDOS E RICOS

(“CRAZY RICH ASIANS”)

Vi este filme pela primeira vez durante a quarentena e na mesma semana, vi mais duas vezes só pela cena de casamento que considero das mais bonitas que já vi.

Asiáticos doidos e ricos” é uma adaptação do livro com o mesmo nome. Com um elenco totalmente asiático, esta comédia romântica conta a história de Nick (Henry Golding) e da sua namorada Rachel (Constance Wu) e de todas as peripécias que ela passa quando descobre que a família do namorado é uma das mais ricas de Singapura.

É certo que o cenário luxuoso é um pouco exagerado, mas a combinação do romantismo das lanternas de borboletas com a cover de Kinna Granis do clássico “Can’t Help Falling in Love” de Elvis Presley faz com que seja das cenas de casamento mais bonitas que irão ver nos últimos tempos.

EXTRA: A PEQUENA SEREIA

“THE LITTLE MERMAID”

Desde cedo que a Disney fez questão de nos mostrar como seria um casamento de princesas o que fez com que cada menina sonhasse com o seu dia. O que mais ficou na memória foi sem dúvida o casamento da “Pequena Sereia” que fez com que imaginássemos como deveria ser o nosso dia – um príncipe encantado ao nosso lado, um vestido branco de princesa a acompanhar de um véu e tiara e tanta gente a querer-nos bem. Não fosse o simples facto do chef ter arruinado o bolo mesmo antes do seu corte e achávamos que o nosso casamento tinha que ser igual.

Will e Elizabeth em "Piratas das Caraíbas"

EXTRA: PIRATAS DAS CARAÍBAS – NOS CONFINS DO MUNDO

“PIRATES OF THE CARIBBEAN: AT WORLD’S END”

Nunca irá haver casamento igual ao do Will (Orlando Bloom) e da Elizabeth (Keira Knightley) em Piratas das Caraíbas.

Em alto mar e no meio de uma tempestade, Will pediu Eizabeth em casamento seguido de uma cerimónia rápida comandada por Barbosa num momento que tanto tem de romântico como de invulgar.

Não sendo exatamente aquilo a que estamos habituados a ver numa cerimónia no grande ecrã, este momento foi icónico para a saga pois o enlace já era esperado há muito. No fim conseguiu ser também um momento engraçado pela rapidez do casamento e acima de tudo pelo ambiente em que estavam.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.