7 COISAS QUE APRENDI AO VER “O NOIVO É QUE SABE”

por Noiva em Quarentena
81 visualizações
Cláudia Vieira em "O Noivo é que sabe"

Em finais de Agosto, assistimos ao primeiro episódio do programa que nos ia ocupar as noites de Domingo. “O Noivo é que sabe” mostrou-nos a visão dos noivos relativamente a uma tarefa que por norma é realizada pelas noivas, com uma dificuldade extra de terem apenas 10 dias para o fazer. Quem segue o blog sabe que eu não perdia um episódio, e agora que me resta apenas a nostalgia de não assistir às aventuras semanais destes casais, é o momento ideal para vos contar o que aprendi com “O Noivo é que Sabe”.

Foram 16 os casais que passaram pelo programa, cada um com uma ideia diferente do que seria o seu casamento perfeito. Assistimos a cerimónias cheias de romantismo e que certamente nos emocionaram, a casamentos temáticos medievais, a arraiais populares, cenas dignas de filme e até mesmo inspirados em histórias infantis. Cada casamento foi definitivamente diferente do anterior e por isso mesmo, havia tanta coisa a reter de cada um.

CONFIA NA PESSOA QUE TENS AO TEU LADO

Acho que das coisas que mais podemos dizer que aprendemos em “O Noivo é que sabe” foi a confiar na pessoa que temos ao nosso lado.

Durante o programa, assistimos a imensas noivas com dúvidas se iriam ter o casamento que tanto queriam e se o noivo iria pensar nos seus gostos. Mas rapidamente descobriram que todas as incertezas não tinham fundamento. Dos 16 noivos que por lá passaram, poucos foram aqueles que colocaram os seus gostos à frente dos da noiva. Dou como exemplo o casamento do Otávio e da Susana em que ele optou por todos os pormenores que a iriam fazer feliz.

O TEU CASAMENTO NÃO PRECISA SER PERFEITO PARA SER MARAVILHOSO.

É perfeitamente normal idealizares o teu dia de determinada maneira. Afinal, para muitas noivas o casamento é algo que idealizam desde crianças. No entanto, não desesperes se algo não correr como esperas. Imprevistos acontecem e não é por não ser da maneira que querias que não irá ser perfeito. Muito pelo contrário.

NÃO LEVES AS COISAS TÃO A SÉRIO.

O que aprendi em “O Noivo é que Sabe” foi a não levar as coisas tão a sério. A vida é demasiado curta para levarmos a mal brincadeiras e felizmente foi exatamente o que algumas noivas fizeram. Alguns dos noivos quiseram brincar com as suas noivas relativamente ao vestido e, daquilo que vimos, foi de louvar o espírito aberto da Daniela ou da Soraia, por exemplo, que apesar de terem “sofrido” um bocadinho nas mãos dos seus maridos, não tiveram uma atitude negativa perante as suas brincadeiras.

QUEM GOSTA DE NÓS, QUER-NOS BEM.

Um dos momentos que mais me encheu o coração foi no casamento da Patrícia e do João e que vou guardar o que ela disse para comigo. Ao ver uma amiga emocionada com o seu casamento, a noiva refere que quando a nossa família e amigos se emocionam por nos ver felizes é quando percebemos o quanto somos importantes na vida deles. E eu acho que isso é tão bonito – o facto de aperceberes-te que a tua presença na vida de alguém é tão importante que são capazes de se emocionar com a tua felicidade.

NÃO SOMOS NADA SEM OS NOSSOS AMIGOS

Ainda no tópico anterior, durante o programa vi bastantes demonstrações de amizade. Na verdade, acho que a experiência destes noivos só se tornou mais fácil pela ajuda que tiveram dos seus amigos. No casamento do Adérito e da Bruna foi onde mais assistimos a este afecto pois tal como uns perfeitos mosqueteiros, os seus amigos não o deixaram baixar os braços e ajudaram-no em tudo, inclusive no dia do casamento que prepararam a decoração toda enquanto o noivo foi ao cemitério.

SE ACHAS QUE VAIS DIZER ALGO QUE IRÁ MAGOAR O OUTRO, NÃO DIGAS.

Infelizmente nem tudo foi um mar de rosas em “O Noivo é que Sabe”. Por isso, que os momentos menos bons sirvam como aprendizagem. Bem sabemos que organizar um casamento deixa-nos sobrecarregados e sob enorme stress e ansiedade. Mas que tal não sirva de desculpa para magoar a outra pessoa com as nossas palavras (mesmo que seja sem querer).

OS HOMENS TAMBÉM CHORAM

Há um mito que diz que os homens não choram. O que aprendi em “O Noivo é que sabe” sobre isso é que não poderia haver mentira maior. Acima de tudo somos todos seres humanos e quando estamos perante um momento de uma carga emocional elevada, até o mais duro dos homens deita uma lágrima.

Acredito que poucos foram os noivos que não se emocionaram ao ver a mulher da sua vida vestida de noiva em direção a eles. Lembro-me do Diogo, por exemplo, quando vê a Cláudia – eu própria emocionei-me com ele.

ACREDITA NOS TEUS SONHOS.

Para rematar, digo-vos que o que aprendi em “O Noivo é que sabe” foi a acreditar nos meus sonhos e peço-vos igual a vocês. Bem sei que muitas noivas ficaram com o espírito em baixo por este 2020. Mas basta manterem um pensamento positivo e acreditarem nos vossos sonhos que aposto que conseguem o que querem. E quem diz para o vosso casamento, diz para toda a vossa vida. Basta simplesmente acreditarem.  

Então e tu? O que aprendeste com o programa?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.