O NOIVO É QUE SABE – 5º EPISÓDIO

por Noiva em Quarentena
548 visualizações
Graciela e Ricardo - O Noivo é que Sabe

E chegamos novamente a Domingo e com ele vem mais um episódio de “O Noivo é que sabe”.

Desta vez, este programa, que quebra a tradição da noiva organizar o casamento passando tudo para as mãos do noivo, mostra -nos mais um enlace de um corajoso casal. Este Domingo, foi a vez da Graciela e do Ricardo.

Se querem ver (ou rever) o episódio de ontem à noite de “O Noivo é que Sabe” , cliquem aqui.

A MEIO CAMINHO

Agora que vamos a meio do programa, já que sabemos que vamos poder assistir a 10 episódios, vamos fazer uma pequena reflexão de como está a ser.

Para quem estava habituada a “Don’t Tell the Bride“, sabe perfeitamente que nem tudo é um mar de rosas. Neste formato inglês assistimos a vários episódios com noivas que não gostam de todo do seu vestido ou que odeiam o seu casamento.

Por aqui não tem sido assim. Apesar de ter havido alguns momentos que ameaçaram que algo pudesse correr mal (por parte devido aos pequenos teasers que foram mostrando; Obrigada SIC por colocares o meu coração aos pulos), em todos os casamentos vemos lágrimas de alegria e noivas felizes.

Com 5 episódios de “O Noivo é que Sabe” conseguimos compreender a agradável surpresa que tem sido. Perceber que cada um destes noivos consegue perfeitamente preparar um casamento sozinho e que cada um deles, por muito que elas digam que não, está a pensar na totalidade no que elas gostam só para as fazer feliz. É de acreditar que ainda há esperança para o amor que há neste mundo.

A MARAVILHOSA APRESENTADORA

Cláudia Vieira em O Noivo é que Sabe
Look da Cláudia no Domingo passado; Facebook/SIC

Sobre a querida Cláudia Vieira, já dei várias vezes a minha opinião da ótima escolha que fizeram por ser uma mulher genuína, sincera mas um ombro amigo quando necessário. E estas noivas precisam de alguém assim várias vezes. Uma pessoa que lhes diga para acreditar e que vai tudo correr bem. E esse é o papel que esta “fada-madrinha” tem tido.

Portanto, de um modo geral, posso dizer que ver “O Noivo é que Sabe” tem sido uma excelente forma de passar os Domingos. Admito que inicialmente não o pensava, muito por ver os programas anteriores da SIC, mas devo dizer que estou a gostar imenso e ansiosa por ver o que vem daí.


OS CASAIS: A DANIELA E O DIOGO

Daniela e Diogo O Noivo é que Sabe
SIC

A semana passada assistimos ao maravilhoso casamento da Daniela e do Diogo.

Após algumas brincadeiras por parte do noivo durante a organização do casamento, ambos tiveram o dia dos seus sonhos.

Se viram o episódio da semana passada de “O Noivo é que Sabe” certamente se lembram que as últimas imagens que vimos do casamento de ambos foram relativas ao facto do pai do Diogo ter ficado numa mesa no canto da sala. Notou-se que esta situação perturbou o noivo que passava a vida a levantar-se para saber se o pai estava bem. Acho que era o dia dele e da Daniela e mesmo que as coisas tivessem mal, poderiam ter sido resolvidas de outra forma sem o alarido que foi.

Após os ânimos calmos, o casamento correu com tranquilidade e diversão tal como deve ser vivido.

Algo que também queria partilhar convosco sobre este casamento é acerca do bolo. Durante o diário de segunda, vemos a Daniela a refilar sobre o bolo ser duro e isto deve-se ao facto de ter sido de esferovite. O Diogo explica que teve que ser desse material devido ao COVID. Apesar de não entender muito bem penso que deve ter sido por segundo as regras dos casamentos, a comida já deve vir empratada para os convidados. No entanto estamos a falar de um bolo de casamento em que acho que não haveria problema se fosse cortado mesmo ali.

Casamento passado, foram passar a noite de núpcias em casa dos dois que estava pronta a estrear. A Daniela referiu e eu também achei que foi uma ótima ideia do Diogo passarem a primeira noite enquanto casados nesta casa.

Durante a semana, tivemos que lhes dizer adeus, com pena minha porque eu gostava imenso deste casal e desejos-lhes tudo de bom.


OS CASAIS: A GRACIELA E O RICARDO

Graciela e Ricardo - O Noivo é que Sabe
Facebook/SIC

Esta semana foi a vez de vermos o casamento deste casal no “Noivo é que Sabe”. Admito que estava curiosa por dois motivos: O primeiro porque queria perceber se iriam ter algum costume cigano no casamento e depois, porque a SIC andou a semana toda a mostrar um teaser que afirma que algo acontecia.

RICARDO E OS SEUS PROBLEMAS

Durante a organização, o Ricardo foi tendo alguns problemas.

Penso que o maior de todos prendeu-se no valor da quinta que optaram, que foi elevado para o que ele queria. Tal faco fez com que não sobrasse muito para algum tipo de surpresa que ele quisesse preparar.

O registo civil também não ajudou a atenuar o budget já que não conseguindo a conservatória mais perto da quinta, teve que optar por uma das localidades à volta o que o fez gastar ainda mais do que deveria.

A segunda maior preocupação do Ricardo foi relativamente aos convidados. Acho que foi o noivo que mais vemos a debater-se com esta situação e conseguimos perceber que houve muita gente que falhou a cerimónia. Apenas não consegui perceber se foi por algum motivo em específico.

A AJUDA DOS PADRINHOS

Penso que a maior dádiva destes noivos durante o casamento foram mesmo os padrinhos. O Ricardo várias vezes virou-se para eles quando necessitava de ajuda e ainda bem que o fez. Para além de lhe dar conselhos sobre o que haveria de fazer e de o acalmar em situações mais tensas, ainda lhe ofereceu o bouquet da noiva, algumas lembranças de casamento e o topo de bolo. Juntando a isto, durante o casamento presenteou-os com a lua-de-mel.

Quanto à madrinha da noiva, também esteve sempre lá quando preciso, quer para lhe dar apoio, quer para lhe dar a mão naqueles momentos mais complicados. Ela inclusive tratou de alguns pormenores que o Ricardo também não conseguiu como os sapatos, acessórios e lingerie.

E desta vez, não são só os noivos que estão de parabéns. Os padrinhos foram maravilhosos e levam nota 5.

A CULTURA CIGANA

Durante a semana, a Cláudia foi ter com a Graciela para que ela explicasse a tradição cigana. Acho que um dos tópicos que este programa mais se está a focar é dar a conhecer ao público esta cultura.

Eu estou a adorar saber mais sobre os costumes ciganos porque acho que diariamente pouco sabemos sobre eles. E penso que mais uma vez podemos falar sobre o facto de sermos “todos diferentes, todos iguais”. Não é por uma pessoa ter uma cultura diferente da nossa que devemos achar que é mais ou menos que nós. A única coisa que nos difere uns dos outros são os nossos costumes e há uma semana atrás custou-me perceber que o Ricardo teve que referir que a noiva era cigana a vários fornecedores.

Ainda sobre a Graciela e a cultura cigana, outro aspeto que me emocionou foi quando falou da sogra. Para quem acompanha o programa, sabe que elas inicialmente não tinham uma boa relação, em parte por ela não aceitar a sua etnia. No entanto, percebemos a humildade da noiva quando ela fala da sogra, e que mesmo magoada só teceu comentários positivos.

O MELHOR DIA DAS SUAS VIDAS

Este homem bateu o recorde, já que a 4 dias do casamento já tinha tudo encaminhado. Após isso, a única tarefa que lhe faltava era a reconfirmação dos convidados e foi isso que ele decidiu fazer nos dias anteriores a este enlace.

No dia do casamento, Graciela foi arranjar-se ao cabeleireiro. No entanto, o dia não começa bem para a noiva já que com tudo o que tinha para tratar, Ricardo esqueceu-se de proporcionar um transporte para ela ir até ao salão.

Chegou atrasada como esperado e vemo-la a ser maquilhada e penteada. A maquilhagem é discreta e suave e bastante adequada para a ocasião. Quanto ao penteado era um misto entre apanhado e cabelo solto, ondulado com uma coroa branca. Apesar de não achar piada a este acessório, a Graciela estava lindíssima.

Ao mesmo tempo, Ricardo arranja-se em casa do padrinho e chega primeiramente à quinta para ver se estava tudo adequado ao seu gosto. Vemos um salão iluminado, com uma decoração maravilhosa e bastante elegante em tons de rosa. O espaço por si já é deslumbrante mas sem dúvida que a Quinta do Roseiral fez um ótimo trabalho.

AS PERIPÉCIAS A CAMINHO DA CERIMÓNIA

Durante a cerimónia, Ricardo cumpriu e entrou com a música do Rei Leão o que divertiu os convidados enquanto a noiva não chegava.

Graciela vinha com a madrinha Sandra, o filho Sandro e o irmão Alex (que iria realizar a cerimónia uma vez que é pastor evangélico). A meio do caminho ficaram sem gasolina o que atrasou esta noiva ainda mais. Os convidados já estavam a ficar cansados e por isso Ricardo deu-lhes uma explicação.

Mas ainda não tinham terminado os precalços para Graciela já que assim que chegou a quinta teve mais um, mas nada que a impedisse de casar com Ricardo.

O ESPERADO MOMENTO DO “SIM”

Durante a cerimónia, notava-se perfeitamemte a felicidade dos noivos. Ricardo não tirava o olhar ternuranto de cima dela e Graciela, talvez por uma pequena timidez, desviava o olhar.

Foi aqui que também percebemos a presença da tradição cigana na vida da noiva já que não beijou o noivo enquanto sinal de respeito pelos familiares mais velhos. Apesar do pai dela não se importar, Ricardo cuidadosamente beijou-a na testa dizendo sem palavras que ele próprio respeitava a sua cultura.

No cocktail, Graciela aproveitou para falar com todos os amigos e familiares presentes. Relembrou a sua amiga “D.Irene” que faleceu um mês antes e agradeceu à sogra por tudo e pediu desculpa por “qualquer coisinha”. As duas abraçaram-se e a própria mãe do Ricardo emocionou-se.

O copo-de-água correu sem nenhum precalço. Apesar de Graciela inicialmente ter referido que o almoço era em quantidades bastante inferiores ao que ela estava habituada. Notava-se a felicidade dela e de Ricardo e espero mesmo que estes noivos finalmente tenham o seu final feliz.


OS CASAIS: O JOÃO E A PATRÍCIA

João O Noivo é que Sabe
SIC

Durante a semana passada vimos o João, juntamente com o padrinho Cláudio a preparar o casamento. Se antes tinha algumas dúvidas quanto ao João e à Patrícia (admito que influenciada pelas imagens passadas pelo teaser), agora não tenho dúvidas nenhumas: Para mim, tornou-se num dos meus casais preferidos da série.

UM CONTO DE FADAS

A Patrícia é uma princesinha e digo isto em termos de noiva. Sonha com este dia desde pequena e nota-se que mesmo desconfiada com o que o noivo poderá decidir, está a viver a melhor época da sua vida porque se vai casar.

O João é o verdadeiro príncipe para a sua Patrícia. Apesar de não ter o sonho de casar tão presente sabe que este é o dia dela e que ela merece que seja perfeito e é por essa perfeição que procura não aceitando menos que isso.

O ÍNICIO DOS PREPARATIVOS

O inicio da semana não foi fácil para o João. Ele tem alguns detalhes idealizadas mas se não estiverem perto do que a Patrícia merece, ele não as irá aceitar. Foi o que aconteceu inicialmente com o vestido de noiva que, para quem viu as imagens, ele decidiu não adquirir de imediato porque não era o que a Patrícia merecia.

A principio, vemos um João meio indeciso. Mas penso que será apenas por precisar daquele arrancar inicial já que no resto da semana já o vemos a saber o que quer para o seu dia.

Primeiramente, o noivo e o padrinho visitaram duas quintas. No entanto, não sendo exatamente o que procuravam procuraram também a Casa de Reguengos que acabou por ser a escolhida para o a cerimónia. Devo dizer que achei um bocado cara já que normalmente os espaços de casamento oferecem com o valor que irão pagar, a decoração. Esta quinta não tem decoração própria então foi um valor a mais que possivelmente pagaram.

O VESTIDO DA PATRÍCIA

Foi a vez da noiva experimentar alguns vestidos e percebemos a felicidade dela ao encontrar “o vestido”. No entanto sabemos que não será este que irá usar.

Acho que foi a primeira noiva que ouvi dizer com todas as certezas que era normal que não gostasse de alguma coisa mas que iria casar na mesma. Gostei muito desta atitude da Patrícia e acho que mostra exatamente o que ela é.

O João apenas vai procurar novamente o vestido mais tarde (e a meio da semana achamos mesmo que ele se podia esquecer). Volta a levar a amiga Vanessa o que em parte compreendo porque foi uma forma de ele ver o modelo numa pessoa real e não num manequim.

No entanto, foi engraçado perceber qual seria o vestido escolhido porque a expressão dele mudou imediatamente. Assim que o viu, transbordou felicidade e acho que já estava a imaginar a Patrícia vestida nele.

AS DESPEDIDAS DE SOLTEIRO
Patricia O Noivo é que sabe
SIC

Já sabemos que o Cláudio ganha o prémio de padrinho mais criativo mas quando ele sugeriu que oferecessem à Patrícia um show de Drag Queens em que eles iriam estar vestidos como tal eu nunca pensei que fossem capazes.

No entanto foram e foi o momento mais divertido da noite. Posso dizer que AMEI! Se ainda não viram este momento, por favor cliquem no link que coloquei no inicio do post.

Vestiram-se ambos a rigor e subiram ao palco enquanto “Cardamomo” e “Patanisca“. Obviamente que a Patrícia percebeu que era o noivo que ali estava mas acho que só acreditou após as amigas o referirem. Notou-se também que ela ficou um bocado triste após eles se terem ido embora porque está obviamente com saudades dele.

Quanto à despedida de solteiro do João, teria que ser tão criativa quanto a delas, então foram pedalar uma roulotte ao mesmo tempo que bebiam cerveja. Foram momentos bastante divertidos e que certamente ficarão na memória.

O PEDIDO

Outro dos momentos que demonstra o carácter do João é o pedido da mão da Patrícia ao pai dela. Apesar de eu ter uma opinião contrária quanto aos noivos pediram a mão das suas noivas aos pais, acho que pela relação que a Patrícia tem com ele foi um momento bastante bonito.

Confesso que adorei este momento, obviamente não pelo pedido mas sim pelos conselhos que o pai da Patrícia lhe deu e que acho que qualquer casal deveria ouvir e respeitar.

Estou bastante curiosa com o que aí vem porque acho que este vai ser um casamento maravilhoso, mas veremos se vem por aí alguma surpresa.


O NOVO CASAL: ADÉRITO E BRUNA

Bruna e Adérito O Noivo é que Sabe
SIC

Conhecemos um novo casal no “Noivo é que Sabe”.

O Adérito e a Bruna conheceram-se na escola mas só 10 anos depois é que começaram a namorar . São de Carnaxide e ela é cabeleireira e ele é pai a tempo inteiro. Os dois são criadores de conteúdos digitais e tem um canal de youtube com 20 mil subscritores. Tem um filho em conjunto e ambos tem mais um rebento de outra relação.

O tema do casamento é Hollywood. No entanto, e apesar do glamour presente neste tema, a Bruna quer um casamento mais simples, mas com um vestido de princesa. Já Adérito quer colocar luzes em toda a sala do copo-de-água.

Após separados, Adérito apressa-se a ligar a um amigo para lhe dizer que vai casar dentro de 10 dias. Os dois juntam-se com mais dois amigos e muito por alto, organizam o que tem que ser feito.

O Adérito não me parece que seja uma pessoa extremamente organizada. Sabe exatamente o que quer mas não trabalha bem sob pressão e acho que isso vai ser um problema para ele.

No entanto, conseguiu marcar uma prova do vestido de noiva e visitou três espaços para o casamento. Percebemos que possivelmente ele vai optar pelo terceiro já que tinha tudo o que ele queria – preço razoável, vista para o Tejo e um local onde se possa pousar um helicóptero já que ele quer que a noiva chegue por esse meio.

Estou curiosa para ver se ele vai efetivamente conseguir tudo o que quer não ultrapassando os 12.500€. Veremos durante a semana como irá correr, mas tenho confiança que falar com a Bruna deu-lhe a força que precisava.

Agora que já sabem o que se passou, o que acharam do último episódio?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.