O NOIVO É QUE SABE – 4º EPISÓDIO

por Noiva em Quarentena
189 visualizações

Chegou aquele momento semanal que ansiamos – o momento de ver mais um episódio do programa da SIC, “O Noivo é que Sabe”.

Com 4 episódios já transmitidos, vimos anteriormente noivos a realizarem casamentos com qualquer temática, desde um estilo mais romântico e descontraído como foi o caso do Lourenço e da Maria, passando pela época medieval com o Fábio e a Ana e a terminar na floresta do Shrek com o Octávio e a Susana.

Esta semana vimos mais um casamento, que admito que adorei mas que contou com algumas peripécias.

Se ainda não viram o episódio, vejam no site da SIC. Se já viram, comecem a fazer scroll.

OS LOOKS DA CLÁUDIA

Eu sei que devo comentar os casamentos, mas não aguento deixar de lado os vestidos da Cláudia Vieira.

Desde o primeiro episódio que me apaixonei pelo guarda-roupa da Cláudia neste programa. Penso que cada outfit tem a assinatura da stylist Gabriela Pinheiro, e que trabalho maravilhoso que ela faz. Cada look prima por um estilo elegante mas ao mesmo tempo descontraído, que calculo que vá de encontro à própria personalidade da apresentadora.

Esta semana vimos dois vestidos lindíssimos. Um que apareceu nos diários, colorido combinado com um brinco que me apaixonei e o segundo referente ao casamento, todo coberto de lantejoulas douradas e com um glamour estrondoso.


OS CASAIS : O OCTÁVIO E A SUSANA

Facebook/SIC

A semana passada, vimos um casamento digno de contos de fadas, não só pelo facto de ter a temática do “Shrek e Fiona”, como vimos um noivo totalmente empenhado em oferecer à sua amada o casamento dos seus sonhos, pensando em qualquer detalhe que ela pudesse gostar. Falo do Octávio e da Susana, o casal de quem nos despedimos a meio da semana.

Admito que gostava de ter visto mais o casamento deste casal. Acho que comparativamente aos outros concorrentes, deram muito pouco do copo-de-água. No entanto, sei que A SIC colocou alguns momentos em exclusivo no site.

APÓS O CASMENTO

Acho que o Octávio e a Susana são o primeiro casal que vemos o que eles fazem quando o casamento acaba. E digo isto porque filmaram exatamente o que acontece nos casamentos após os convidados irem embora, mas ninguém fala disso – as marmitas com os restos. É um pequeno pormenor que eu achei engraçado terem passado porque só demonstra o casal “real” que eles são (para além de ter dado um momento divertido).

Penso que estes noivos não tiveram uma lua-de-mel imediata, mas tiveram direito a uma noite de núpcias especial oferecida pelos padrinhos. No entanto, acontece sempre uma peripécia a estes dois. O Octávio decidiu surpreender a Susana com uma lingerie, mas enganou-se no tamanho (segundo ela, o Octávio comprou o tamanho da Cláudia Vieira). Ele não ficou nada importado porque diz que assim não teve de a cortar.

No dia seguinte, juntaram as amigas da noiva e comeram os restos que trouxeram do casamento. Notava-se perfeitamente que o Octávio já estava mais solto e menos ansioso. Parecia outra pessoa.

Percebemos também o que ele passou durante estes 10 dias, e o que ele mais focou que correu de mal foi o contacto com o Registo Civil. Já anteriormente tinha falado acerca deste assunto e novamente menciono o facto de ser bastante difícil chegar à fala com eles e penso que cada noivo deste programa está a ter o mesmo problema. Por isso, noivas, assim que virem no calendário que faltam 6 meses para o casamento, enviem logo email para eles (já que nesta altura já não se pode bater à porta do Registo Civil simplesmente).

Por último tenho a dizer que tenho muita pena de já ter terminado o tempo de antena do Octávio e da Susana porque divertia imenso o público com as suas piadas e genuinidade constante.


OS CASAIS: O DIOGO E A DANIELA

SIC

Durante a semana passada, vemos o Diogo a organizar os últimos detalhes para o seu grande dia. No entanto, ambos os noivos começam a sentir-se ansiosos com a chegada do casamento e um bocado tristes por não se poderem ver. O Diogo tem ainda um cansaço extra por ter que preparar este enlace e andar de um lado para o outro de muletas.

Contrariamente ao que aconteceu com outros casais, o Diogo e a Daniela não se falaram durante a semana. Viram-se de longe uma vez mas não trocaram palavras (apenas a Daniela gritou algumas por ele ter feito com que ela apanhasse fezes de cavalo na despedida de solteira).

O NOIVO DIOGO

A Daniela está sempre a dizer que o Diogo não é organizado, e acho que se não fossem os padrinhos e a mãe provavelmente havia algo que tinha ficado de fora.

No entanto, vemo-lo a marcar o DJ, a arranjar o bouquet da noiva e a comprar as alianças (o que a meu ver teve sorte pois apenas foi escolhê-las 2 dias antes).

Percebemos também que o Diogo é extremamente vaidoso. Enquanto os outros noivos fazem tudo para que a noiva fique feliz e deixam-se para segundo plano, o Diogo não é assim. Ele fez questão de utilizar o orçamento para comprar um relógio para si, por muito perto do limite que esteja.

Outra das frases que vemos a Daniela referir várias vezes é que o Diogo só pensa nele. Na verdade, tenho que discordar. Há uma semana e meia que vejo o Diogo a organizar este casamento e acho que ele está sempre a pensar nela. Não o diz, mas ele tenta agradar a noiva ao máximo.

Acho que dos momentos em que se nota mais o amor que este noivo tem pela Daniela, é que mesmo com a perna magoada foi para a casa de ambos montar os móveis, arranjou a cama e colocou pétalas para a primeira noite que iriam passar na casa e no fim, para não estragar o que tinha feito, foi dormir no sofá. Achei bastante querido o que fez e se isto não demonstra que ele gosta mesmo dela, então não sei o que será.

OS MIMINHOS

O que de mais engraçado achei relativamente ao Diogo é que cada vez que ele quer pedir para baixarem o valor, ele pede um “miminho”. Na verdade, passou a semana a pedi-los. Quer ao DJ, quer na loja de vestidos, quer nas alianças. É realmente uma forma simpática e cómica de negociar o preço do casamento.

Devido aos seus “miminhos”, conseguiu trazer as lembranças e o transporte da noiva de oferta.

O VESTIDO DE NOIVA

Já sabíamos que o Diogo era um bocado gozão. Passamos a semana toda a vê-lo a preparar partidas à Daniela, mesmo estando longe. Mas nenhuma delas foi tão malvada como a do vestido vermelho – principalmente quando falamos de uma noiva ansiosa com o seu vestido.

Ele pediu à empregada da loja dos vestidos para lhe entregar o pior vestido que lá tivesse, em tons de vermelho devido ao Benfica. Vemos uma Daniela lavada em lágrimas a pensar que este seria seu quando afinal… não era.

Eu admito que amei esta cena. Obviamente que fiquei com pena da Daniela, mas percebi eles são perfeitos um para o outro. Acho que o facto dele lhe pregar partidas e dela cair sempre mostra que a personalidade deles se complementa e verdade seja dita, é necessário estas pequenas brincadeiras para estimular a relação, saindo da rotina.

O CASAMENTO

E chegou o grande dia destes noivos e devo dizer que me emocionei com esta cerimónia.

Assim que comecei a ver a preparação de ambos e os momentos com a família comecei a imaginar o meu próprio casamento e acho que qualquer noiva que tenha visto o programa de ontem também o fez. Eles demonstraram uma imagem de família perfeita, típica de contos de fadas e acho que ninguém fica indiferente.

Mas falando da noiva: Em primeiro lugar, o vestido. Não era o que a Daniela queria, bem sei. Mas assentou-lhe que nem uma luva e apesar dela querer um véu de 9 metros, acho que o Diogo acertou em baixar um bocado este número. O cabelo também não era o que a Daniela esperava mas estava lindíssimo, e o facto dela ser ruiva ainda lhe deu um brilho extra.

Sobre a decoração da quinta, não sei se será pelas cores escolhidas mas achei que não estava glamorosa. O altar estava bem decorado mas um pouco escondido a meu ver.

Achei tão lindo os dois se terem emocionado quando se viram. Devo ter pensado várias vezes que era esta a reação que eu também queria ter no meu casamento.

Tenho que falar também da celebrante. Era a mesma senhora que os casou na Serra do Pilar e o discurso dela foi perfeito. Entre momentos românticos e cómicos foi cativando os convidados celebrando uma cerimónia maravilhosa.

O COPO-DE-ÁGUA

Houve um pequeno cocktail como é habitual nestas quintas, e só depois passaram para o copo-de-água. No entanto aqui é que o ambiente se complicou quando o pai do Diogo quis saber a todo o custo quem é que o tinha colocado no canto da sala.

via GIFER

Por acaso tive curiosidade de ver o casal na “Casa Feliz”da SIC e o Diogo explicou que ele fez o layout das mesas mas depois a quinta percebeu que a distância não era igual a dois metros. Então, moveu a mesa que estava a frente da pertencente aos noivos para o canto da sala, sem verem quem estava sentado nela.

Estou bastante curiosa para ver o restante casamento e tenho pena que tenhamos que deixar de ver este casal durante a semana.


OS CASAIS: O RICARDO E A GRACIETE

SIC

Eu tenho que admitir que adoro este casal.

Inicialmente achei o Ricardo super divertido mas nota-se perfeitamente a ansiedade e pressão que tem em cima dos ombros. No entanto, conseguimos perceber todo o esforço que ele está a fazer para dar a Graciela (como ela gosta de ser chamada), o seu dia de sonho.

Pode não parecer inicialmente pela forte personalidade dela que o casamento é bastante importante, mas rapidamente percebemos que ela quer mesmo ser uma princesa da Disney, mas com um vestido vermelho. Segundo Graciela, a escolha desta cor deve-se ao amor dela por casamentos indianos (nesta cultura, a noiva nunca vai de branco, pelo contrário vai sempre de cores fortes que simbolizam a boa sorte).

A QUINTA

Começamos a ver os primeiros preparativos do Ricardo e percebemos o quão organizado ele é, sempre a fazer pesquisas e a controlar os gastos. Acho que ele está a fazer uma ótima gestão de tarefas e de timings.

Inicialmente foi ver as quintas, sempre acompanhado pela sua mãe e eu concordo com ele – não há amor como o primeiro. A primeira quinta, a Quinta do Roseiral, é lindíssima, digna de um casamento elegante. De seguida viu a Quinta dos Lapiás, e apesar desta última ser bastante bonita e requintada, aconteceu-lhe o mesmo que a mim (que também fui vê-la para o meu próprio casamento). Então, após um esforço enorme em convencer a baixar o valor do local, conseguiu reservar a primeira opção.

A Graciela também foi ver a quinta, o vestido e a maquilhagem. E enquanto o Ricardo quando fica mais tenso e nervoso retrai-se um bocado, acontece o oposto à noiva. Não houve um momento em que eu não me tivesse rido com ela, e digo isto no bom sentido. Achei-a extremamente engraçada e adoro a característica dela de dizer tudo o que lhe vem à cabeça, sem filtros. Inclusive uma das coisas que ela refere acerca do vestido é que ela não quer saber que ele seja o príncipe. A Graciela quer é ser a princesa. No entanto, a opção do vestido vermelho teve que cair por terra uma vez que por cá não se pode ser uma princesa em tons avermelhados.

OS AMIGOS DO NOIVO

Um dos momentos engraçados que vimos do Ricardo foi quando ele decidiu ir almoçar com o seu padrinho de casamento e restantes amigos. A meio da refeição, um deles refere que deviam ir para Miami em despedida de solteiro. O Ricardo responde-lhe com uma tal naturalidade que por breves segundos eu pensei que ele atá estava a falar a sério quando lhe perguntou se queria mesmo ir.

Uma das ações que o padrinho do Ricardo tomou e eu adorei ver foi ele ter oferecido o bouquet de noiva. Acho que foi bastante positivo porque podia nem sequer o ter feito já que Ricardo tinha um valor para gastar, mas vendo este noivo aflito com os números, quis tirar-lhe um peso de cima e contribuir com algo.

O VESTIDO DE NOIVA

Quando o Ricardo a loja de noivas foi quando se descobriu que ele tem feito o trabalho de casa. Sabia dizer perfeitamente a diferença entre uma saia princesa e sereia (o que em alguns homens é raro), mas escolheu um corpete diferente do que ela quer. Porém, quando a noiva experimenta o vestido toda a gente pensa que não vai gostar e aqui vemos um dos momentos mais bonitos de todos os episódios do “Noivo é que sabe” até agora: A família da Graciela nunca disse que o vestido não era o que queria enquanto ela esteve vendada. Pelo contrário, disseram sempre que era lindo apesar de não acharem que era aquele. E poderá ter sido o que eles fizeram que quando ela tirou a venda, amou completamente o modelo.

NEM TUDO CORRE BEM

Sabemos perfeitamente que há sempre algo que falha ao organizar um casamento e que o diga o Ricardo. Durante a semana toda andou preocupado com o Registo Civil e penso que até ao final do episódio de ontem, ainda não tinha conseguido contactá-los.

O noivo também está a ter problemas com os convites de casamento. Já tentou falar com a família de Graciela, mas pelo que percebemos já deve ter recebido algumas respostas negativas e teve que pedir à noiva para falar com eles com receio que não apareçam.

Para a semana iremos ver este casamento e eu estou com bastante curiosidade, principalmente porque podemos ver alguns costumes ciganos.


O NOVO CASAL: O JOÃO E A PATRÍCIA

Facebook/Patrícia Mendes

A meio da semana foi-nos apresentado o João e a Patrícia.

São de Póvoa de Santa Iria, aqui pertinho de Lisboa, e conheceram-se quando os dois trabalhavam num centro comercial, em lojas frente a frente.

O pedido de casamento foi bastante romântico, com direito a velas e pétalas de rosa. Patrícia admite que nunca soube se o João queria casar e foi-lhe dando algumas dicas para ver se realmente era algo que ele desejava já que ela sonha com o dia desde pequena.

Sei perfeitamente que muitas vezes os noivos não podem ter o casamento que queriam devido ao investimento e por isso é que concorrem a estes programas ou mesmo às Noivas de Santo António. Mas se bem percebi, a Patrícia é mesmo aquela rapariga que sonhava como seria o seu vestido e sempre foi um desejo casar. Daí que vá ser interessante como este dia irá correr porque, se for como eu, já deve ter uma pasta no Pinterest desde muito antes de ter sido pedida em casamento. Também sabemos que a SIC prega-nos umas partidas nos teasers, mas no deste casal vemos a Patrícia a dizer que não gosta de algo bastantes vezes.

A SAGA DO VESTIDO

Após ter contado aos pais e aos futuros padrinhos que se ia casar, o João segue para a loja de vestidos de noiva. Achei imensa piada ao pai dele porque é daquelas pessoas que assim que uma pessoa se casa pergunta imediatamente quando é que chega um bebé. No entanto, noivas deste mundo, sabemos o que este tipo de pessoas nos chateia.

O João pediu a uma amiga que servisse de modelo para o vestido. No entanto, gerou-se ali uma confusão porque primeiro ela enviou uma mensagem em cima da hora a dizer que não ia e depois aparece com a Cláudia. Na ótica do telespectador foi confuso.

Contudo, entre o espaço de tempo em que o João não sabia o que fazer, o padrinho (que parece-me ser um verdadeiro cromo) apareceu com uma boneca insuflável com a foto da Patrícia o que acho que quebrou um bocado o gelo inicialmente. Após isso notava-se que o João estava a ficar bastante tenso e percebemos que ele queria escolher o vestido perfeito para a noiva e que nada seria suficiente para o amor da sua vida, tanto que ele colocava defeitos em todos os que via.

A partir de hoje certamente veremos o que acontece, mas admito que comecei a ficar preocupada com este casal. No entanto, ainda é cedo e são 10 dias de organização.

vê também estes posts

2 comentários

TUDO O QUE PRECISAS SABER SOBRE O 7º EPISÓDIO DO "NOIVO É QUE SABE" • Noiva em Quarentena 12/10/2020 - 19:46

[…] se reencontram. Acho um momento tão bonito e cheio de amor. Lembro-me tão bem que no casamento da Daniela e do Diogo fiquei mesmo com a lágrima no canto do olho. Igualmente se passou ao ver a Bruna e o Adérito […]

Responder
TUDO SOBRE O 13º EPISÓDIO DE "O NOIVO É QUE SABE" • Noiva em Quarentena 23/11/2020 - 22:36

[…] Se há algo que também os temos que vangloriar diz respeito às lembranças, pois também os vemos a colocar plantas em pequenos vasos juntamente com umas fotos dos três casais, algo que não me lembro de ver ninguém preparar (com a exceção do Diogo). […]

Responder

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.