10 MÚSICAS SOBRE CASAMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO TEU DIA

por Noiva em Quarentena
111 visualizações
Casal a dançar no casamento

Escolher a música ideal para o casamento pode ser uma das tarefas mais divertidas mas ao mesmo tempo cansativas. É necessário estares realmente em sintonia com o teu parceiro para que possam conjugar os vossos gostos e assim, ficarem ambos felizes com as escolhas musicais para o vosso dia. Mas se há algo que se enquadra neste dia e não pode faltar na vossa playlist são algumas músicas sobre casamentos e que definam através de estrofes musicais o que é dar este passo.

BRUNO MARS – MARRY YOU

“It’s a beautiful night, we’re looking for something dumb to do. Hey baby, I think I wanna marry you”

É o hino dos casamentos desde o momento em que foi lançada, em 2011, e não há casamento que não a tenha incluída na sua playlist.

Bruno Mars interpreta esta canção super divertida que faz com que qualquer pessoa salte da cadeira. Na verdade é uma pequena história interpretada sobre um casal que possivelmente bebeu demais e tem a ideia de se casar talvez muito influenciados pelo hábito norte-americano dos casamentos nas famosas “Wedding Chapels“.

ABBA – I DO, I DO, I DO, I DO

“Oh, I’ve been dreaming through my lonely past Now I just made it, I found you at last So come on, now let’s try it, I love you, can’t deny it ‘Cos it’s true I do, I do, I do, I do, I do”

Provavelmente é uma das músicas sobre casamentos mais conhecidas e faz parte dos êxitos do famoso grupo sueco, ABBA.

Foi lançada ao público em 1979 e foi um dos êxitos da banda a seguir à canção “Waterloo”. Mas anos mais tarde voltamos a ouvi-la no musical e filme com o mesmo nome – Mamma Mia.

Apesar de não falar propriamente de casamento, esta música transmite o amor que une um casal ao mesmo tempo que um deles tenta convencer o outro do seu sentimento. No entanto, como os votos de casamento são selados com a palavra “I Do” em inglês (a tradução para português é “Eu Aceito“) esta música é frequentemente associada aos casamentos.

MEGHAN TRAINOR – MARRY ME

Won’t you marry me, marry me? Let’s not waste more time and just marry me, marry me. I want the world to know you’re mine, and I don’t need a cake, a fancy wedding’s not for me.
Won’t you marry me, marry me today?”

Existe aqui uma certa originalidade nos nomes das músicas que falam de casamentos (ironia, obviamente).

Após já nos ter introduzido a temática do casamento através do tema “Dear Future Husband“, Meghan Trainor presenteou-nos com este tema em 2018.

Um tema dedicado ao seu marido, esta é certamente uma das músicas sobre casamentos mais românticas que fala sobre o amor sentido pela sua cara metade.

AL GREEN – LET’S GET MARRIED

And take you in my arms and love you every night. Just make everything, all right, all right

Let’s get married” é a música de 1973 pertencente ao cantor soul americano Al Green.

Pelo título já percebemos certamente qual o seu tema. Mas na verdade, esta música é uma linda declaração de amor do artista à sua namorada para ambos se casarem (o que chegou a acontecer 4 anos mais tarde)

JASON DERULO – MARRY ME

‘ll say, “Will you marry me?” I swear that I will mean it
I’ll say, “Will you marry me?”

“Marry me” é outra das músicas sobre casamentos que é interpretada por Jason Derulo e uma daquelas que nos vem inegavelmente à cabeça quando falamos nestes temas.

Foi lançada ao público em 2013 e apesar de ser uma música animada transmite a intenção de alguém em fazer o pedido de casamento.

FRANK SINATRA – LOVE AND MARRIAGE

“Love and marriage, love and the marriage They go together like a horse and carriage”

Pela voz de um dos maiores artistas que já existiu, este hit de 1955 chegou aos primeiros lugares do top. O seu êxito foi tanto que chegou mesmo a ganhar um Emmy no ano seguinte de melhor contribuição musical.

Certamente que não há ninguém que ficará indiferente a “Love and Marriage”. Apesar de não falar propriamente sobre o dia do casamento, Frank Sinatra entoa as razões pelas quais o amor e o casamento andam constantemente de mãos dadas.

TRAIN – MARRY ME

“You wear white and I’ll wear out the words I love you. And you’re beautiful. Now that the wait is over, and love and has finally shown her my way, Marry me. “

Esta música do grupo pop rock americano Train foi um dos grandes hits da banda no ano de 2010. Inicialmente era apenas para ser uma canção mais curta, mas o seu encanto fez com que continuassem a escrevê-la.

Esta música fala assim sobre casamento e inclusive descreve o “vestido branco” usado pela noiva numa das estrofes. Na minha interpretação, é sem dúvida uma canção para demonstrar a alguém a intenção de se casar.

BILLY IDOL – WHITE WEDDING

“It’s a nice day to start again. Come on, it’s a nice day for a white wedding”

Quem não se lembra de “tocar” esta música no Guitar Hero? Este tema rock foi interpretado por Billy Idol em 1982. Apesar de não ser a primeira escolha de muitos casais, é certamente uma hipótese para quem tem o estilo rock no sangue.

Apesar da música falar de uma “pequena irmã”, o cantor está por certo a referir-se a uma mulher que ama e que se vai casar com outro homem. Contudo, apesar do significado não ser de amor eterno é uma canção de amor muito ao estilo de Billy Idol e que, pessoalmente, acho que tem um ritmo bastante interessante.

KODALINE – THE ONE

“You make my heart feel like it’s summer, when the rain is pouring down. You make my whole world feel so right when it’s wrong. That’s how I know you are the one. That’s why I know you are the one”

Posso dizer-vos que esta música da banda irlandesa Kodaline é sem dúvida das minhas preferidas. Conheci os Kodaline há uns anos quando os fui ver ao MEO Marés Vivas. No entanto, fui muito por insistência da minha melhor amiga e as músicas que conhecia da banda era por ouvi-la a cantar. Assim que a banda interpretou este tema, apaixonei-me.

Primeiramente não percebemos que é uma música sobre casamento. Mas se pesquisarmos as suas origens conseguimos descobrir que esta música foi feita no dia antes do casamento de um dos membros da equipa da banda. No dia seguinte, os Kodaline dedicaram-na à sua mulher.

QUIM BARREIROS – MELHOR DIA PARA CASAR

“Qual é o melhor dia pra casar, sem sofrer nenhum desgosto.

O 31 de Julho, porque depois entra Agosto”

Obviamente que não me iria esquecer das músicas portuguesas e principalmente do mestre Quim quando falamos de músicas sobre casamentos.

É quase obrigatório que casamento português tenha este tema do Quim Barreiros. Desde 1996 que a cantarolamos em qualquer festa e o dia 31 de Julho é decerto um dos dias mais escolhidos para o dia mais feliz das nossas vidas.

O seu significado é fácil: Quim Barreiros refere qual o melhor dia para casar e esclarece o porquê.

E tu? Também vais ter alguma destas músicas no teu casamento? Então diz-me qual é 🙂

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.