Os 7 Melhores lugares para visitar na lua-de-mel na Irlanda

por Noiva em Quarentena
19 visualizações
Dublin Temple Bar

Este certamente que vai ser o post mais verdinho e cheio de duendes que vão ver nos próximos tempos. Quem nunca ouviu aqui falar do “St Patricks Day”? Na verdade, esta é uma data comemorada na Irlanda devido à morte do seu padroeiro o São Patrício. E que melhor do que celebrar este dia com uma pequena viagem ao país dos trevos de quatro folhas? Por isso apertem os cintos e preparem-se para a descolagem. Hoje vamos falar da lua-de-mel na Irlanda.

Não consigo falar da Irlanda sem vos dizer o quanto gostei de lá estar. Visitei Dublin há 4 anos atrás e digo-vos, foi mesmo uma viagem que não vou esquecer.

Mesmo antes de ir de viagem já sonhava em lá ir. Adorava frequentar bares irlandeses, onde ouvia música ao vivo e via as pessoas a dançar à moda da cidade. Mas quando meti um pé no aeroporto de Dublin, parece que o meu amor pelo país aumentou. Se ainda não foram, aconselho-vos mesmo a ir seja na lua-de-mel em Irlanda ou mesmo numa outra altura.

EIRE

A Irlanda é um país europeu também chamado de Eire segundo o seu dialeto local. É uma das maiores ilhas existentes no continente europeu, situada em pleno oceano Atlântico com a Grâ Bretanha a leste. Divide-se em duas partes: A Republica da Irlanda e a Irlanda do Norte, pertencente a soberania do Reino Unido.

A língua mais falada neste território é o irlandês, com um sotaque muito mais acentuado que o inglês britânico. Possivelmente também poderás encontrar algumas pessoas a falar o Gaélico, já que também é uma dos seus idiomas oficiais. Na verdade, ouvi este dialeto assim que cheguei à cidade e tentei perceber o que diziam . Mas os irlandeses falam bastante rápido e apesar de ter conseguido identificar algumas expressões parecidas ao inglês, é complicado tentar apanhá-las.

Para chegar a esta ilha Esmeralda, como muitos também a chamam, podem fazê-lo por avião. A Irlanda tem 4 aeroportos espalhados pelo país – Dublin (10km do centro), Cork (a 8km do centro), Shannon (24 km de Ennis e 25 km da cidade de Limerick) e Irlanda Oeste Knock (5,6km de Charleston).

O QUE VISITAR NA LUA-DE-MEL NA IRLANDA ?

Esta ilha do Atlântico está repleta de locais maravilhosos que podem visitar na vossa lua-de-mel na Irlanda. Desde ambientes mais citadinos, a locais históricos e passando sem dúvida por paisagens verdejantes.

DUBLIN

Esta é uma das cidades que não podes perder. Para além de ser a capital da República da Irlanda, é um local com bastantes vestígios culturais. A cada virar de esquina temos um monumento de carácter histórico como o Trinity College ou a Catedral de Saint Patrick.

No entanto, se estás mais interessada na diversão que Dublin tem para oferecer, não te aflijas. A cidade está repleta dos seus típicos pubs, como é o caso do Temple Bar – o pub mais famoso do país. Mas se tu e o teu noivo forem apreciadores de cerveja, é obrigatório passarem pela Guiness Storehouse e beberem um pint desta famosa cerveja.

GALWAY

Ouvimos falar de Galway através de uma das músicas de Ed Sheeran, mas a cidade é muito mais do que apenas uma menção numa canção. Na verdade, Galway rima com diversão. É a terceira maior cidade do país com uma vida noturna rica e com ruas agitadas repletas de cafés, bares, pubs assim como artistas de rua.

Mas ao mesmo tempo que tem um aspeto boémio, também tem um caracter histórico com vários monumentos tais como a catedral de Galway ou o arco espanhol.

Em 2014, Galway foi uma das cinco cidades de Cinema consagradas pela UNESCO e no ano passado foi também nomeada a capital europeia da cultura.

via Samantha Peltier

CLIFFS OF MOHER

A poucos km de Galway, já no condado de Clare, encontramos um dos lugares que inegavelmente cortam a respiração na vossa lua-de-mel na Irlanda. Os Cliffs of Moher são penhascos de 200 metros que percorrem a costa, atravessando 8km do país. Do seu cume podemos vislumbrar uma paisagem magnifica sob a baía de Galway, o Parque Nacional de Connemara e as ilhas Aran. É também um ótimo local para apreciarem a natureza, com a possibilidade de verem alguns animais marinhos nesta zona.

CORK

É uma das cidades mais populacionais do país e por isso, Cork tinha que estar nesta lista. Localizada no extremo sul da Irlanda, é um local que tem presente bastantes vestígios históricos da cultura do país, com bastantes igrejas datadas dos séculos 18 e 19.

É neste condado que existe a pedra da Blarney que está no castelo com o mesmo nome. Segundo dita a história, quem beijar esta pedra terá o dom da eloquência (que pode dar jeito quando queres pedir a tua namorada em casamento). Também é aqui que se situa a Cork City Gaol, uma antiga prisão que foi transformada em museu e o famoso Fitzgerald’s Park, um jardim com 8 hectares de comprimento.

Bank of the river Lee in Cork, Ireland city center with various shops, bars and restaurants. People walking at the street of third largest city in country

BELFAST

Belfast é a capital da Irlanda do Norte e tornou-se um marco na história do país, em parte devido aos conflitos de católicos e protestantes presentes em toda a cidade.

Mas nem só de confrontos se faz Belfast. A cidade transformou-se numa bela metrópole rica em monumentos antigos. Um local a não perder é, de certo, a catedral de Santa Ana com a sua fachada maravilhosa, e o City Hall. Para os curiosos, é nesta cidade que se situa o museu do Titanic onde podem saber mais sobre a construção do navio mais famoso dos últimos tempos e como se originou toda a sua ruína.

via Trip Advisor
KILKENNY

Esta cidade é a capital medieval da Irlanda, e como tal, promete-nos vários vestígios dos seus antepassados. Por isso, ao passarem por Kilkenny, nao deixem de visitar o seu castelo com uma fachada dramática e a catedral de St. Canice. Para os amantes de cerveja, podem passar na Smithwicks Experience e experimentar os mais variados sabores destas bebidas fermentadas.

via Planet Ware
WICKLOW

Se são amantes do filme PS – I Love You, não podem deixar de passar em Wicklow na vossa lua-de-mel na Irlanda. É um jardim a céu aberto, cheio de paisagens magnificas de cortar a respiração. Esta pequena cidade está repleta dos mais variados elementos da natureza, desde lagos, montanhas e jardins. Um dos locais que não podem deixar de visitar é Glendalough.

Foto de Lukas Medvedevas no Pexels

Já escolheste a tua lua-de-mel? Irias para a Irlanda?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.