LUA-DE-MEL FORA DA CAIXA | ARUBA

por Noiva em Quarentena
102 visualizações

Lua-de-mel na praia, águas calmas e cintilantes, areia suave e um descanso total. É o que muitos casais querem quando escolhem o destino da lua-de-mel. 

Mas se para além dos ares paradisíacos, ainda quiseres um pouco de diversão, a ilha de Aruba é uma excelente opção.

BOMBINI, ARUBA! 

(*Bem-vindo a Aruba)
Wonders of Aruba

Situada no mar do Caribe e rodeado pela Venezuela, Colômbia, Panamá e República Dominicana, Aruba é um território autónomo holandês de apenas 40 km. É algo perceptível assim que chegamos a ilha, já que as línguas oficiais são o holandês e o papiamento (língua crioula falada na ilha, mistura entre português e espanhol, bastante parecido ao crioulo de Cabo Verde).

Apesar de hoje em dia ser bastante fácil pagar com multibanco, caso queiramos levar previamente dinheiro para a ilha, temos que adquirir florins arubanos. No entanto, o dólar americano também é aceite principalmente nas áreas mais turísticas. 

QUANDO IR? 

Não há uma época especifica para visitar Aruba, já que os climas tropicais fazem-se sentir o ano todo (rondam os 26° e os 30°). Mas apesar de não haver chuvas regulares, diria que entre Maio e Setembro há uma probabilidade ainda menor de acontecerem.

COMO IR? 

O aeroporto internacional Reina Beatriz de Aruba recebe vários voos, especialmente de países da América do Sul, Estados Unidos, Canadá, Ilhas do Caribe, Holanda e Inglaterra. Não existe um voo direto de Portugal até Aruba, mas desde Lisboa temos várias opções, sendo o mais comum haver com mais do que uma escala.

Para chegar a Aruba, em escala europeia, apenas a KLM realiza uma escala em Amesterdão (quase 4h de voo). Após isso, a viagem demora cerca de 10h até Aruba. 

Se a opção for via Newark pela Lufthansa, o voo poderá ser menos penoso, pois a viagem até aos Estados demora cerca de 8h e até Aruba mais 4h. 

O QUE VISITAR? 

Nesta pequena ilha há de tudo um pouco, desde praias fabulosas, a comércio, desportos aquáticos, natureza. Tudo o que possas imaginar. 

Vê abaixo o que não podes perder se optares por passar a tua lua-de-mel nesta ilha do Caribe. 

PALM BEACH

A maior praia da ilha com 2km, onde estão situados a maior parte dos hotéis. Ótima para quem quer fazer desportos aquáticos. À noite, fica repleta de cores devido aos bares e discotecas por lá existentes.

via Twitter/KLM
ARASHI BEACH

Praia menos turística, frequentada maioritariamente pelos moradores de Aruba.

Earth Trekkers
EAGLE BEACH

Perto da Palm Beach mas completamente diferente. É mais calma, com a água de um forte tom de azul e completamente sem ondas. Foi considerada como uma das melhores praias do mundo.

via Trip.com
RENAISSANCE ISLAND

Uma ilha que pertence ao hotel Renaissance com praias privadas: A Praia Iguana pode ser visitada por pais e filhos enquanto a Praia do Flamingo é somente para adultos. 

via Real Adventures
BABY BEACH

Praia mais calma, com águas cristalinas. Está localizada no extremo sudeste pelo que é a mais longínqua. É ideal para praticar snorkeling.

Wings Global via Aruba Connections
ORANJESTAD

Capital de Aruba, recebeu o nome da familia real holandesa. Um local conhecido pelo seu comércio e casas coloridas ao estilo colonial.

Anna Everywhere
SAN NICOLAS

Segunda maior cidade de Aruba. Aqui encontra-se o famoso Charlie’s Bar que neste momento é uma atração devido às lembranças colocadas nas paredes.

Globe Guide
BOCA CATALINA

Um local cheio de recifes e óptimo para praticar mergulho e snorkeling, repleto de tartarugas e peixes de várias cores.

Aruba.com
FAROL DA CALIFÓRNIA

É o símbolo da ilha, bastante procurado por presentear os turistas com vistas magníficas principalmente a pôr-do-sol. O seu nome remonta ao naufrágio da Califórnia em 1891. 

Aruba.com
PARQUE NACIONAL ARIKOK

Parque natural com milhares de espécies de plantas e animais que cobre cerca de 20% da ilha.

Mihai Andritoiu via The Journey
PISCINA NATURAL CONCHI

Situada em Arikok, é um local lindissimo com uma piscina natural de água cristalina e rodeada por rochas.

via The Daily Passarelle
QUINTA DAS BORBOLETAS

Um óptimo local para apreciar a natureza. É um jardim tropical repleto de borboletas.

via Aruba Travel Guide
PHILIPS ANIMAL GARDEN

Começou por ser um abrigo para animais abandonados e hoje em dia é um centro de reabilitação mundial.

Jenna Silver

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.