6 LOCAIS A VISITAR NA LUA-DE-MEL EM SANTORINI

por Noiva em Quarentena
28 visualizações
Santorini

Hoje é o Dia Mundial do Turismo e eu tenho a dizer que tanta falta me faz. Não só aquela ansiedade de ir para o aeroporto de manhãzinha, fazer o check-in, esperar o avião. Mas também ir a determinados locais da cidade e vê-la a ser falada nas mais variadas línguas. Quem diria que até disso iria sentir saudades. Mas o mundo decidiu pregar-nos uma partida não é ? Mas enquanto ainda não podemos dizer que as coisas voltaram a ser como eram, levo-vos numa viagem – apresento-vos aqui algumas dicas para a vossa lua-de-mel em Santorini.

Até agora sempre vos falei dos destinos mais longiquos, fora da Europa. Mas fazia falta falar de uma cidade no nosso continente e que tão bonita é. Na verdade, Santorini sempre esteve nos meus desejos de viagem e infelizmente, até agora ainda não consegui viajar até lá. Então, inspirada por este desejo e por um livro que andava a ler com a Grécia enquanto pano de fundo, falo-vos um pouco desta cidade.

Σαντορίνη

*Santorini
Santorini
Netvoyage

Quem vai a Santorini não fica indiferente. Considerada uma das ilhas mais românticas, na verdade conseguimos distingui-la numa foto desta pequena cidade mesmo que ainda não a tenhamos visitado, pelos tons de azul e branco das arquitetura local.

Situada na Grécia, esta ilha do sul do mar Egeu conta com pouco mais de 15 mil habitantes. Em outros tempos foi chamada de Tera, nome que os amantes de geografia ou de mitologia certamente conhecem por ter sido atingida pela fúria de um vulcão que destrui a maior parte da cidade. A erupção de Tera, como muitas vezes é chamada, foi o inico da lenda de Atlântida.

Para chegar a Santorini, normalmente temos que fazer uma escala e o tempo de voo vai depender muito disso. Podemos demorar entre 3h a 6h na viagem. O aeroporto internacional de Santorini fica bastante perto da capital, a cerca de 5km.

Para conseguirmos aproveitar as praias de areia vulcânica na nossa lua-de-mel em Santorini, a melhor altura será entre Junho a Agosto que é quando o tempo fica mais quente e a água do mar fica a uma temperatura agradável.

O QUE VISITAR EM SANTORINI

Apesar de ser uma ilha pequena, há imensas possibilidades do que podem fazer na vossa lua-de-mel em Santorini.

Desde ver o pôr-do-sol com a pessoa que vocês amam, a passeios pelas praias ou mesmo apenas apreciar a beleza da ilha. No entanto, há alguns locais que sem dúvida devem ser visitados.

FIRA

Fira em Santorini
via Pixabay

Também designada de “Thira” é a capital, a maior cidade e igualmente a mais agitada de Santorini. Aqui encontram qualquer coisa que procurem, desde hotéis, restaurantes, bares ou mesmo lojas. É nesta cidade que também existem algumas das igrejas mais importantes, quer sejam católicas quer sejam ortodoxas. Caso queiram preparar alguma atividade, no Porto Velho de Fira podem fazer um passeio de barco pelo mar Egeu.

OIA

Pôr-do-sol em Oia
Wikimedia Commons

A vila mais famosa da ilha, situada a norte. É frequentada por casais de todo o mundo que querem ver o melhor pôr-do-sol da Grécia, que ilumina as fachadas em branco das casinhas típicas de Santorini. Se quiserem elevar esta experiência, tentem marcar um restaurante onde o possam ver melhor.

É em Oia que podemos visitar a igreja mais fotografada, conhecida pela sua cúpula em azul forte. Aqui também podemos ir à baía de Amoudi, onde se come o melhor peixe e marisco da ilha.

IMEROVIGLI

Uma vila luxuosa muitas vezes chamada de a “Varanda do Mar Egeu”, por se situar no alto de Santorini. É aqui que observamos a melhor vista para a caldeira vulcânica.

PYRGOS

Vila de Pyrgos
via Greeka

É a vila mais típica da ilha e assim, onde existe menos turismo. Está rodeada de igrejas e ruas pequenas e agradáveis. Se quiserem organizar um passeio a dois, podem preparar uma degustação de vinhos na adega de Santo Wines, situada nesta aldeia.

KAMARI

Praia de Kamari
Earth Trekkers

Não podemos falar em praias sem falarmos em Kamari. Esta é a principal cidade de praia, com imensos hotéis, restaurantes e opções de vida noturna para os noivos que gostam de beber um copo após o jantar. Se quiserem algo mais que a sua areia fina e escura então aconselho-vos a darem um salto a outra praia – Red Beach, chamada assim pela sua areia e rochas vermelhas.

AKROTIRI

Farol de Akrotiri
via Greek Boston

Neste local, situado no pico mais alto da ilha, existe um sitio arqueológico da Idade do Bronze resultante da erupção de Tera.

Apesar de agora ser praticamente impossível vermos ao vivo a beleza de Santorini, espero que este artigo vos tenha feito viajar até a esta ilha do mar Egeu.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.