10 ATRAÇÕES A NÃO PERDER NA TUA LUA-DE-MEL EM NOVA IORQUE

por Noiva em Quarentena
20 visualizações
Nova Iorque vista de cima

Foi há poucos dias que terminou um dos mais importantes acontecimentos de 2020 – As eleições americanas. E por esse motivo, falo de um dos locais mais escolhidos pelos noivos para a sua primeira viagem enquanto casados. Se a “Big Apple” é o teu destino, então vê neste post o que fazer na Lua-de-mel em Nova Iorque.

Nunca foi um destino que eu achasse de sonho. Até 2020 nos ter trocado as voltas a todos e agora está no primeiro lugar de viagens que gostaria de realizar. O que me fascina em Nova Iorque para além de estar situado num país que tem uma das maiores influências mundiais é o seu drama característico que faz com que seja seja um cinema a céu aberto. Milhares de filmes e séries já foram gravados em qualquer ponto desta cidade. Mesmo não tendo ido lá fisicamente, posso dizer que já “visitei” Nova Iorque mesmo que seja através de um pequeno ecrã.

“THE BIG APPLE”

Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos da América. Situa-se a nordeste do país no interior de um arquipélago na foz do rio Hudson. Com cerca de 19 milhões de habitantes e mais de 400 estações de metro que vos levam às principais atrações da cidade é certo que tem várias opções do que fazer na Lua-de-mel em Nova Iorque.

A cidade está dividida em 5 bairros (os “boroughs“) que certamente já ouviram falar – Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Neles encontramos cidadãos não só originários da cidade mas de muitas outras, fazendo com que Nova Iorque seja um dos maiores centros de diversidade linguística do mundo, onde se ouvem mais de 800 idiomas distintos.

Nova Iorque tem uma diferença horária de 5horas a menos. Podemos chegar à cidade por três aeroportos – La Guardia, Newark e o mais famoso, JFK. Os voos de Portugal tem uma duração de cerca de 8h e já várias companhias operam com voos diretos. Para a vossa viagem para além de um visto e o passaporte atualizado, necessitam de preencher um questionário de viagem aprovada até 72h antes do voo (o ESTA) que tem um valor de $14.

O QUE FAZER EM NOVA IORQUE

Há mil e uma possibilidades do que fazer na Lua-de-mel em Nova Iorque ou não fosse ela chamada de “Cidade que nunca dorme“. Desde passear nas suas ruas agitadas até assistir um espetáculo na Broadway, eis 10 atividades que certamente não podes deixar de fazer ao visitar esta cidade.

SUBIR AO CIMO DO EMPIRE STATE BUILDING
Wikimedia Commons

O Empire State Building é um dos ícones da cidade de Nova Iorque. Erigido em 1931, este monumento com 102 andares e 381 metros de altura abriga anualmente 4 milhões de turistas. Não deixem de visitar o seu observatório que oferece uma linda vista sob a cidade.

ANDAR PELAS RUAS DO ICÓNICO TIMES SQUARE
Anthony Rosset/Unsplash

É quando o dia acaba que conseguimos ver a exuberância de Times Square com as suas luzes e painéis publicitários. Situada no cruzamento da Broadway com a 7ª avenida, é considerada dessa forma uma das ruas mais movimentadas de Nova Iorque. Por aqui encontramos bares, restaurantes, museus e teatros e vários artistas a expressar o seu talento nas ruas.

PASSEAR NO CENTRAL PARK
Hector Aguello/Unsplash

Visitar o Central Park é um dos “must-do” do que fazer na lua-de-mel em Nova Iorque. Este enorme jardim situado no centro de Manhattan é certamente bastante conhecido pela quantidade de vezes que aparece nos filmes. Com mais de 340 hectares, aqui encontramos um verdadeiro amor pela natureza com enormes espaços verdes, lagos artificiais, cascatas e ainda um Zoo. É ótimo para darem um calmo passeio a dois.

VER AS GALERIAS DO METROPOLITAN MUSEUM OF ART

Thomas Eidsvold/Unsplash

Quem viu a série Gossip Girl conhece certamente o museu MET, onde a protagonista Serena e a sua amiga Blair se sentavam vezes sem conta. Este museu fundado em 1872 promove a arte entre várias culturas. Contabilizando 2 milhões de obras, estão aqui presentes pinturas de Monet, assim como de Cézanne e também de Rembrandt. É uma ótima opção de visita para os amantes de arte.

ADMIRAR AS VISTAS NO ROCKEFELLER CENTER

Elias Andres Jose/Unsplash

No Rockefeller Center encontram de tudo. É um composto de vários edifícios comerciais no centro de Manhattan. No inverno, faz as delícias de miúdos e graúdos com a sua pista de gelo. Mas a atração principal é mesmo o observatório com uma vista incrível de 360º e 250 metros de altura pela cidade – o Top of the Rock.

VER AS MONTRAS NA 5TH AVENUE

tookapic/Pixabay

Quem não conhece a famosa 5ª Avenida? É considerada a rua mais elegante de Nova Iorque com 1,5km das lojas mais famosas, propriedades exuberantes e moradias históricas. Todo o comprimento desta rua é um símbolo da riqueza de Nova Iorque.

VISITAR A GRAND CENTRAL STATION

Robert Bye/Unsplash

Não é necessário apanhar um comboio para visitar a Grand Central Station. Considerado o maior terminal ferroviário do mundo, também ele já foi cenário de vários filmes desde o inicio do século XX. Atualmente, conta com 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias.

VER A ESTÁTUA DA LIBERDADE (E TIRAR MUITAS FOTOS)

Avi Werde/Unsplash

Visitar a Liberty Island é certamente uma das atividades que tem que fazer na Lua-de-mel em Nova Iorque. A “Liberdade iluminando o mundo” foi inaugurada em 1886, esta estátua foi um presente de França pelos cem anos da declaração da independência dos Estados Unidos da América. Situa-se a 15 minutos de Manhattan entre Nova Iorque e Nova Jérsia e apenas podem chegar à ilha por ferry. No entanto, visitar este monumento mundialmente conhecido será certamente uma experiência única e que não se irão arrepender.

ASSISTIR A UM ESPÉTACULO NA BROADWAY
Sudan Ouyang/Unsplash

Quem nunca sonhou em assistir a um espetáculo na Broadway? Esta enorme avenida de 24km é uma das mais importantes do bairro de Manhattan. Com mais de 40 teatros existentes nesta rua, normalmente todos eles encontram-se com espetáculos em cartaz. Algumas peças são de curta duração, mas outras estão há anos na Broadway como é o caso do Rei Leão, Fantasma da Ópera, Wicked ou Moulin Rouge.

PRESTAR HOMENAGEM NO MUSEU E MEMORIAL 9/11
via Living Good by Design

É certo e sabido que o ataque terrorista de 11 de Setembro ficou nas memórias de cada um. Certamente que ainda se lembram donde estavam e do que estavam a fazer quando o primeiro avião embateu com a torre – Eu pelo menos sei perfeitamente onde estava. O 9/11 Memorial & Museum foi criado para prestar homenagem às mais de 3000 vítimas que perderam a vida naquele dia bem como no ataque de 26 de Fevereiro de 1993. Este memorial foi construído sob os próprios escombros das torres gémeas – o agora chamado Ground Zero – e conta com 400 flores brancas, cascatas e duas piscinas representando os dois edifícios.

E tu, vais para Nova Iorque na tua lua-de-mel?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.