9 Destinos de Viagem para a lua-de-mel em 2021

por Noiva em Quarentena
410 visualizações
Praia nas Maldivas

Após o casamento, muitos noivos aproveitam a sua licença para partir na sua primeira aventura enquanto casados. É um tempo essencial para o casal que aproveita para descansar de todo o stress da organização do casamento e para passar, obviamente, um bom tempinho a dois. Em 2020, muitos casais optaram por passar algum tempo no nosso país o que foi bom para o nosso turismo. No entanto, este ano os recém casados começaram a mentalizar-se que não é inseguro viajar em pandemia (e se tens dúvidas, tenho um post que te pode ajudar) e começaram a marcar a sua lua-de-mel em 2021.

Se este ano estás a pensar viajar com a tua cara-metade, continua a fazer scroll que preparei algumas dicas de locais que podes visitar.

MALDIVAS

Começamos esta lista com um dos destinos mais procurados em 2020 e que transita para a escolha de lua-de-mel em 2021.

As Maldivas, como já falei aqui no blog, são um conjunto de ilhas situadas a sudoeste do Sri Lanka e da India. É um local ótimo para casais que querem aproveitar o tempo em conjunto e acima de tudo, relaxar.

A maior parte das ilhas está dividida por resorts com bastantes atividades dentro e fora dos hotéis para dar a melhor experiência aos seus turistas.

O seu clima é tropical, mas a melhor época para visitar será nos meses de Abril e Novembro, quando as temperaturas estão mais altas e não existem monções frequentes.

É um destino extremamente seguro para viajar em 2021. Eles exigem um teste PCR para viajar e em alguns resorts também pedem outro teste à chegada que, sendo negativo, permitem que os viajantes não usem máscara. É um procedimento que fazem a qualquer turista pelo que garantem que ninguém presente no resort corra o risco de estar infetada.

Foto por Ekmeds Photos via Unsplash

COSTA RICA

Não é frequentemente associado a viagens de lua-de-mel, mas a Costa Rica é um país lindíssimo com paisagens de cortar a respiração.

Está situada na América Central, com fronteiras a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe e também pelo Panamá , a sudeste.

É um local incrível para os casais apaixonados pela natureza e que preferem um destino sustentável. Apesar de ser um país pequeno, é responsável por 5% da biodiversidade existente no nosso planeta, muito devido à quantidade de parques naturais, reservas biológicas e áreas protegidas.

A sua abordagem à COVID-19 tem sido exemplar, tanto que é dos países com a taxa de mortalidade mais baixa da América Latina. Desde a véspera de Natal que começaram o processo de vacinação e atualmente o índice de casos é baixo.

Para cidadãos que viajem para o país, a Costa Rica não exige quarentena. Apenas pede o preenchimento do Pase de Salud que iá gerar um código QR, posteriormente apresentado à entrada do país, e a comunicação de um seguro de saúde válido. Desde Outubro que o país não pede teste negativo à COVID-19.

Foto Getty Images

POLINÉSIA FRANCESA

A Polinésia Francesa é um território em que as suas paisagens parecem saídas de um postal. Os seus habitantes chamam-no de Tahiti et ses iles. É uma zona da Polinésia dependente da França – daí o seu nome.

É um país fantástico para quem se interessa tanto por paisagens estonteantes como também por passar algum tempo relaxado na sua lua-de-mel. Está localizado no Oceano Pacifico e a 6000km da Austrália. Está dividida em 118 ilhas, sendo que as mais conhecidas são Bora Bora, Taiti ou até mesmo Moorea. As suas paisagens e o azul brilhante do mar são incríveis e talvez por isso seja um destino preferido para os casais.

O único problema ? Só mesmo o tempo de viagem já que são precisas mais de 24 horas para lá chegar.

Relativamente à abordagem à COVID-19, o país aprovou uma medida de cancelamento que garante aos turistas algum conforto caso a sua viagem tenha que ser cancelada por fecho de fronteiras ou resultado do teste à COVID-19 positivo.

Semelhante ao que acontece na Costa Rica, todos os passageiros tem que preencher um formulário para entrar no país e um resultado negativo à infeção até 72h antes da partida do primeiro ponto de embarque.

Foto Getty images

CROÁCIA

Não me iria esquecer do nosso querido continente para a lua-de-mel em 2021.

A Croácia está na minha wish list de viagens que quero fazer na Europa.

Com um ambiente tipico das cidades europeias, este país está na moda desde há uns anos para cá. Os turistas procuram este país não só pelas suas paisagens mas também por ter sido o cenário de uma das séries mais vistas em todo o mundo – “A Guerra dos Tronos”.

É uma península situada no mar Adriático e pertencente aos Balcãs. Tem um clima ameno e por isso, os melhores meses para visitar este país são a partir de Maio e Junho. Zagreb, Split ou Dubrovnik são cidades que não podem perder nesta viagem.

Este país tem algumas restrições relativamente a viajantes, mas felizmente não são para residentes em Portugal. Alguns turistas não precisam de teste PCR negativo exceto se estiveres no Brasil ou Reino Unido, por exemplo. Os restantes terão que apresentar um formulário à entrada no país.

Foto por Matthias Mullie via Unsplash.

QUÉNIA

Uma lua-de-mel em 2021 no Quénia é para noivos aventureiros e que gostem de estar em contacto com o meio ambiente e vida selvagem .

Este país de clima tropical localiza-se na África Oriental e faz fronteira com o Sudão, Tanzânia e até mesmo o Uganda. As línguas faladas neste país são o inglês e o suaíli. É um local bastante rico em vida selvagem e existem mesmo lugares onde os turistas podem apreciar o comportamento dos animais de savana.

Mas ir para o Quénia não é o mesmo que ir para um país europeu. Para viajar temos que apresentar a vacina da febre amarela e ter connosco medicamentos contra a malária. Apesar de assustar aos menos aventureiros, é um pequeno preço a pagar para os casais terem memórias inigualáveis.

O país tem tido uma boa gestão da pandemia. Neste momento, para entrar no país é necessário um teste negativo à COVID-19 e o preenchimento de um formulário de vigilância sanitária para viajantes.

Foto por Sutirta Budiman via Unsplash

MÉXICO

Este país é mais um dos que vai estar na mente dos noivos para a lua-de-mel em 2021.

Penso que posso dizer que tem o melhor de dois mundos. Tem praias paradísicas para que possas relaxar e por outro lado, uma vertente cultural muito rica. É um local perfeito para os noivos que querem um pouco de tudo.

Está situado na América do Norte e faz fronteira com os Estados Unidos da América num lado e por outro pela Guatemala, Belize e mar do Caribe. A língua dos nuestros hermanos é o seu idioma oficial , mas contam com mais 67 dialetos indígenas. É também o berço da civlização maia e é também aqui que visitamos o famoso Chichen Itzá.

Neste momento já não é necessário um teste negativo à COVID-19 para entrar no país. Só necessitam do questionário preenchido sobre possíveis riscos à saúde para ser apresentado à imigração à chegada.

Foto: Alex Azabache via Pexels

EGIPTO

Durante anos quis fazer esta viagem e tenho mesmo que a fazer um dia. Há algo que me fascina imenso na história egípcia e nas crenças de antigamente de haver vida para além da morte.

O Egito pertence ao continente africano limitado pela faixa de Gaza e Israel de um lado e por outro, pelo mar vermelho, Sudão e Líbia. Viajar para o Egito é ter uma experiência única. Para os casais que gostam de conhecer todos os detalhes das culturas, este país é o ideal já que é só virar uma esquina que encontramos novos vestígios. Caso seja esta a vossa escolha, não deixem de visitar as suas imponentes pirâmides.

À data de hoje não é necessário um teste PCR negativo para residentes portugueses. Apenas precisam de um cartão de saúde pública que deve ser apresentado à chegada.

MADEIRA

Não poderia deixar de sugerir a nossa pérola do Atlântico para a lua-de-mel em 2021. A região autónoma da Madeira foi um dos destinos mais escolhidos pelos viajantes portugueses para a lua-de-mel.

Situado a noroeste de Portugal, o arquipélago da Madeira é perfeito para casais que gostam de explorar locais. É também aqui que podemos observar maravilhosas piscinas naturais e paisagens arrepiantes.

A Madeira tem um clima ameno e temperado e torna-se perfeito para uma lua-de-mel em qualquer altura do ano. Não deixem de visitar as suas montanhas e, para uma diversão extra, podem descer o monte através dos famosos cestos de vime.

Foto: Juergen Sack via Getty Images

AÇORES

Os Açores também foram um dos destinos mais visitados por noivos portugueses na sua lua-de-mel durante o ano de 2020.

Este arquipélago conta com 9 ilhas divididas em três grupos. Todas elas tem características que as distinguem mas se há algo que podemos admitir é que a sua paisagem natural é fantástica.

Os Açores são o local perfeito para qualquer casal, quer sejam aventureiros, fãs da natureza ou que queiram relaxar com fartura.

Apesar de estar em território português, para embarcar num avião com destino aos Açores é necessário um teste PCR negativo com 72 horas de antecedência.

Foto Valerija Polakovska / Shutterstock

Há muitas outras opções para visitar em 2021, mas neste momento não são permitidas pelo que teremos que esperar por novidades.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.