5 formas de incluir os filhos no Casamento

por Noiva em Quarentena
46 visualizações
Mãe e filha no casamento

Organizar um casamento com os nossos rebentos pode não ser a tarefa mais fácil já que a atenção ficará dividida. Mas apesar de ainda não ter filhos acredito que partilhar este dia tão feliz com eles fará com que seja ainda mais especial. Muitas mães e pais procuram incluir os filhos no casamento das mais variadas formas e neste post mostro algumas delas.

Por isso, se te vais casar e queres saber que tarefa especial dar ao teu filho no casamento, lê os parágrafos seguintes.

PARTICIPAR NA CERIMÓNIA

É muito fácil incluir os vossos filhos na vossa cerimónia de casamento e na verdade há diversas maneiras de como o podem fazer. A mais usual é de facto escolhê-los enquanto pajens ou meninos das alianças.

No entanto, se vocês se casam pelo civil e optaram por fazer algum tipo de cerimónia de união, podem incluir os vossos filhos também nessa celebração. Por exemplo, na cerimónia das areias digam para ele vos ajudar a verter o frasco, na das cordas ajudem-no a dar um nó ou mesmo na da rosa, em que entregam-lhe uma também a ele ou ela.

cerimonia das areias com os filhos
Joy Photographers

LEVAR A MÃE ATÉ AO ALTAR

Por vezes, nem sempre são os pais que levam as filhas até ao altar. Neste caso, que tal fazerem o contrário e pedir ao vosso filho que caminhe convosco? É uma forma lindíssima de demonstrar o quanto gostam dele e certamente que ficará vaidoso por desempenhar um papel com tamanha responsabilidade. Para além de que este elo entre os dois ficará para sempre.

noiva com a filha na cerimonia de casamento
Ana Schechter via Parents

LER OS VOTOS DOS PAIS

Se há algum momento onde possam valorizar o vosso filho, a leitura de votos é o certo.

Como sabem, neste momento os noivos partilham as suas juras de amor e para quem tem filhos, poderá ser uma forma de os integrar no dia do casamento de uma maneira extremamente bonita e especial.

Uma das formas de o fazer, se os vossos rebentos já forem crescidos o suficiente para ler, é pedir-lhes que sejam eles a recitar os votos por vocês. Certamente que eles vão-se sentir especiais e entender que são realmente uma família.

PARTICIPAR NA PRIMEIRA DANÇA

Outra das maneiras de incluir os filhos no casamento é através da primeira dança. Por norma, é feita entre o casal mas se há noivos que decidem incluir uma dança em grupo com família e amigos, porque não fazer algo engraçado com os vossos filhos? Será um momento divertido e trará algum lugar de destaque à criança ou jovem e faz com que aproveitem as aptidões artísticas dos vossos filhos.

FAZER UM DISCURSO

Para casais que tenham filhos mais velhos, uma das maneiras de inclui-los no casamento é pedindo que façam um discurso. No entanto, esta forma de os integrar só será válida se não forem tímidos. Caso contrário, ao invés de um momento de partilha entre pais e filhos será algo desconfortável para os jovens e que certamente os deixará nervosos.

Se tiveres filhos, como estas a pensar inclui-los no teu casamento?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.