IDEIAS PARA UM CASAMENTO DE OUTONO

por Noiva em Quarentena
63 visualizações
Decoração de Outono em tons laranja

O Outono. Época em que as folhas começam a cair, o aroma a terra molhada sente-se no ar, o clima ameno que nos faz retirar os casacos quentes do armário, o seu pôr-do-sol alaranjado e o cheiro a castanha assada a percorrer as ruas da cidade. Como não amar? E por isso, vamos brindar a esta estação com algumas ideias para um casamento de Outono.

AS CORES DE OUTONO

O Outono sempre nos presenteou com as tonalidades de cores mais aconchegantes, que provém das próprias cores existentes na estação.

Sabemos perfeitamente que o Outono está para chegar quando observamos as árvores a trocar o seu verde vivo pelos tons em castanho e amarelo das suas folhas que persistem em cair. Quando o seu pôr-do-sol deixa de ser amarelo para passar aos tons quentes e alaranjados que nos aconchegam.

Por isso se o teu casamento é no Outono, aproveita as suas cores e torna o teu casamento numa ode a esta estação.

5 VANTAGENS DE CASAR NO OUTONO

Não podemos dizer que o Outono é uma das épocas altas para casar. No entanto, ultimamente tem sido bastante escolhida pelos noivos que querem fugir das temperaturas elevadas e que se deixam encantar pelo ambiente acolhedor desta estação.

Este ano em específico e devido à pandemia do COVID-19, muitos noivos optaram em remarcar o seu casamento para esta estação.

Mas apesar do calor não se fazer sentir, há imensas vantagens para quem opta por esta época para casar:

VALORES MAIS BAIXOS

Considerada uma estação de época baixa, os valores dos fornecedores poderão baixar ligeiramente. Por isso se o teu objetivo passa por organizar um casamento gastanto o menos possível, aproveita os meses de Outubro e Novembro para te casares.

MAIOR DISPONIBILIDADE DE FORNECEDORES

Não sendo uma época escolhida por todos (excepto este ano atípico devido aos adiamentos), no Outono os fornecedores normalmente tem mais disponibilidade. Este aspecto fará toda a diferença se tiveres já aquela quinta perfeita de olho mas que nunca irias conseguir vaga se te casasses no Verão.

CLIMA AMENO

Contrariamente ao Verão, os meses de Outono tem um clima temperado. Apesar de nos últimos tempos termos visto meses de Outono mais quentes que o habitual, esta estação normalmente é distinta por não ter um calor abundante como o Verão, nem um frio intenso como o Inverno.

LUZ IDEAL PARA AS FOTOGRAFIAS DO TEU CASAMENTO

Se no Verão a luz do sol poderá ser demasiado radiante, no Outono a luz poderá ser exatamente o que precisamos já que o brilho do sol não é tão forte. Na verdade, o sol não tão esplandecente faz com que haja o cenário e as condições ideais para teres fotos magníficas no teu casamento.

ÉPOCA IDEAL PARA CASAMENTOS BOHO OU RÚSTICOS

Se o teu sonho é casares-te com um tema boho ou rústico, esta época poderá ser a ideal. O Boho é popular pelos vestidos fluídos mais informais, pelos tons de terra e pela inclusão de elementos naturais enquanto o tema rústico distingue-se por abranger no casamento as flores, folhas, madeiras e tudo o que dá aquele aspecto mais vintage. Pelas cores da estação e por tudo o que representa, serão dos temas ideais para um casamento de Outono.

INSPIRAÇÃO PARA UM CASAMENTO OUTONAL

O Outono traz-nos dos mais lindos cenários alguma vez vistos. Desde o seu próprio contexto te tons térreos, ao chão coberto de folhas secas criando uma passadeira natural, à beleza de um casamento no final de tarde. Tudo nele cria um ambiente romântico e acolhedor que certamente trará aquele brilho à cerimónia.

No entanto se ainda te faltam algumas ideias para um casamento de Outono, deixo-te aqui alguma inspiração.

CONVITES

Os convites com o tema de Outono fazem suspirar qualquer um, principalmente se utilizares as cores da estação.

Se pretenderes algo mais criativo, podes igualmente fazer um convite em formato de folha. Irá certamente deliciar os convidados.

BOUQUET

Os bouquets desta estação são lindíssimos. Se o teu casamento for nesta estação, utiliza flores da época, como os girassóis, as túlipas ou a verbena. Para além de darem um toque especial ao teu bouquet, serão certamente mais em conta.

Se quiseres algo diferente também podes optar num bouquet de flores secas, uma tendência que veio certamente para ficar.

NOIVA

O Outono tem como tendência os estilos mais fluídos, em tule, em que o aconchego é a palavra de ordem. Se certamente quiseres seguir os conselhos dos maiores estilistas de noivas, o decote em V é bastante popular e o pérola é trocado pelo champanhe.

NOIVO

O Noivo também pode seguir as cores da estação para o fato, trocando o azul ou cinzento por algo mais acastanhado. Acessórios serão sempre bem findos, quer sejam lenços, quer suspensórios ou relógios de bolso. Tudo para dar aquele estilo mais relaxado que o Outono pede.

DAMAS-DE-HONOR

Nos casamentos, os vestidos das damas-de-honor são inevitavelmente conjugados com a decoração do espaço. Para esta época, procura conjugar os vestidos das damas-de-honor com as cores da estação – amarelos, laranjas, castanhos, vermelhos.

Para um miminho extra, na circunstância de na altura do teu casamento esteja um tempo mais frio, sempre podes igualmente oferecer às damas-de-honor uns xailes a combinar com os vestidos.

DECORAÇÃO

A decoração é essencial para um casamento de Outono e é aqui que podes ser mais criativa. Utilizar as flores e cores da época, assim como aproveitar os troncos para criar um ambiente mais natural ou mesmo trocar a passadeira de pétalas por folhas secas. São tudo ótimas ideias para um casamento de Outono.

BOLO

O corte do bolo de noivos é certamente um dos pontos altos da festa. Se quiseres evidenciar os sabores da época, poderás pedir um bolo com canela, abóbora, castanha, cenoura, ou frutos secos. Tudo o que faça lembrar esta estação tão especial.

Ficaste com ideias para um casamento de Outono ? Aproveita estas dicas e desfruta do teu dia ao máximo.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.