IDEIAS DIVERTIDAS PARA O TEU CASAMENTO

por Noiva em Quarentena
100 visualizações

O ponto alto de um casamento é sem dúvida o momento em que os noivos dizem o sim. Mas o que certamente nos vai dar mais trabalho é o cocktail e copo-de-água que é quando chega a hora de ter um pouco de diversão no casamento.

Obviamente que todos os noivos querem ter um casamento único, adequado aos seus gostos e personalidade. Uma forma de fazer é ter alguns detalhes na cerimónia que façam com que não só os noivos se divirtam, mas também os convidados e que no fim todos digam que foi um casamento memorável.

Por vezes apenas pequenos detalhes bastam para tornar um casamento único. Desde um pequeno jogo que faz com que cada mesa se divirta em conjunta, aos famosos Photobooth que ultimamente encontramos em qualquer casamento mas que não deixam de ser um momento divertido e que trará memórias.

BAR DE CERVEJA OU COCKTAIL

Um bar de cerveja ou algum tipo de cocktail é algo que todos os convidados vão adorar. Porém, possivelmente só será divertido após uns 5 ou 6 copos.

KIT ANTI-RESSACA

Obviamente que depois de tanta cerveja e cocktail é preciso uma ajuda extra e algo que os teus convidados nunca irão esquecer é terem pensado principalmente neste pequeno pormenor ao oferecer um kit anti-ressaca.

BASES DE COPOS DIVERTIDAS

Que levante a mão quem nunca deixou o seu copo na mesa para ir dançar e de repente desapareceu. Pois é, este pequeno detalhe no casamento para além de ser algo que os convidados não irão esquecer, vai permitir que dancem à vontade sem perder a bebida. Para além deste pormenor, podem personalizar ainda mais as bases de copo. Por exemplo pedir aos convidados que dêem um conselho aos noivos.

JOGOS DE JARDIM

Se há algo que potencia a diversão no casamento são alguns jogos. Mas não se enganem – tanto são para adultos quanto para crianças dando a possibilidade de passarem algum tempo em conjunto enquanto esperam pelas fotos dos noivos, por exemplo.

INSUFLÁVEL

Ter um insuflável é haver diversão no casamento por certo. No entanto, para casais que queiram poupar poderá ser uma ideia um quanto irrealista. Mas se optarem por ter um castelo destes no vosso dia, certamente será bastante divertido quer para adultos como para crianças.

RODA DA SORTE

Se gostarem de jogos de sorte, podem trazer um pouco do “Preço Certo” para o vosso casamento e criarem uma roda personalizada com muitas danças, beijos e alguns abraços a desconhecidos.

APRESENTAÇÕES DIVERTIDAS

Nunca estiveram num casamento em que ficaram numa mesa em que não conheciam ninguém? Este pode ser um momento um pouco constrangedor inicialmente mas e se criassem alguns jogos para cada mesa se conhecer melhor?

CAÇA AO TESOURO VERSÃO CASAMENTO

Já ouviram falar no jogo “I Spy”? Este jogo bastante comum em casamentos faz com que as mesas coordenem-se em equipas e tentem tirar fotos do máximo de itens da caça ao tesouro. É uma dinâmica engraçada que certamente vai deixar-vos com mais algumas fotos interessantes.

PHOTOBOOTH

O Photobooth é a atividade mais realizada por todos os convidados e que ultimamente tem sido escolhida pela maioria dos noivos. Para além de dar uma lembrança engraçada do casamento, os convidados certamente passarão um bom bocado a tentar escolher com que adereço tirar a foto. É uma boa forma de fazer com que as pessoas convivam umas com as outras.

JOGO DO SAPATO

Esta última atividade que vos sugiro faz com que os convidados possam conhecer um pouco melhor os noivos e a sua história. Consiste em sentar os noivos virados de costas um para o outro e fazer-lhes algumas perguntas em que a resposta só pode ser ou um ou outro. Idealmente cada noivo retira os sapatos e entrega um deles ao seu par e assim que uma questão for feita, levantam o calçado correspondente a qual dos dois se identifica mais. Este jogo também pode ser feito com placas.

(Clica aqui para um DIY de como fazer as placas)

assinatura noiva em quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.