FLORES NO CASAMENTO: O GIRASSOL

por Noiva em Quarentena
120 visualizações

Quem não gosta de ver uma decoração de casamento cheia de cor? E uma das formas de o ter é através das flores. Por isso, neste final de Verão chuvoso, que melhor forma de relembrar o sol que através do Girassol?

COR NO CASAMENTO

Na verdade, uma das decisões que os noivos tomam primeiramente baseia-se no tema e palete de cores referente ao seu casamento. A partir dessa escolha, tudo se vai desenrolar naturalmente: A escolha das flores, elementos decorativos, a loiça do copo-de-água.

Até conseguimos dizer que, nos últimos tempos, os temas de casamento figurativos (com o mar e as viagens enquanto os mais escolhidos) tem vindo a dar lugar a que a temática se foque numa cor ou conjunto de cores.

E por este mesmo motivo é que as flores passam em várias ocasiões de elemento de decoração a tema, com os noivos a jogarem com as suas formas e cores para organizarem o casamento dos seus sonhos.

O GIRASSOL

FTD Flowers

Quem não gosta de girassóis? Da sua elegância, do formato, do amarelo brilhante que nos proporciona?

Eu admito que apenas prestei verdadeiramente atenção a esta flor quando conheci uma das minhas madrinhas de casamento. A partir daí, uma flor que secalhar me passava ao lado anteriormente, passou a estar no foco do meu olhar cada vez que passava por ela.

SIGNIFICADO

Esta “flor do sol” tem vários significados. Tal como o próprio sol, o girassol traz felicidade duradoura. É assim chamada porque se assemelha ao próprio sol e tem a tendência em curvar-se perante esta estrela.

No Feng Shui, diz-se que decorar um local com girassóis traz boa sorte e energia positiva.

Segundo costumes populares, a sua semente poderá tratar a infertilidade, o que é um ótimo presságio para casamentos.

O GIRASSOL EM CASAMENTOS
Elevate Photography via Boho Weddings

É uma flor que normalmente é amarela, mas que em por vezes pode ter uma cor alaranjada. E por esse mesmo motivo é ótima para casamentos no Verão, já que esta planta floresce nestes meses.

Quanto ao bouquet, podem optar pelo que quiserem. Isto porque esta flor fica bem com qualquer cor. Querem um casamento mais clássico certamente conjuguem com rosas brancas ou de tons neutros. Mas se estão dispostos a arriscar, combinem com tonalidades de azul, rosa, laranja, vermelho e as demais cores vivas.

Decorar o casamento com girassóis mostra a originalidade dos noivos. Mesmo que não queiram um casamento inteiro com a temática do girassol, colocar alguns pormenores com esta flor trará um brilho único ao vosso dia.

No entanto, consigo dar-vos a minha opinião pessoal e dizer que é uma flor perfeita para casamentos rústicos combinada com tons verdes, castanhos e cores mais neutras.

Escolham o que escolherem, uma coisa podem ter a certeza: Ter girassóis no vosso casamento trará certamente aquele detalhe extra que estavam à procura.

vê também estes posts

1 comentário

5 FLORES DE OUTONO PARA ENALTECER O TEU BOUQUET • Noiva em Quarentena 12/11/2020 - 14:33

[…] Girassol já teve vários momentos de protagonismo aqui no […]

Responder

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.