FIRST LOOK: UM ENSAIO FOTOGRÁFICO COM EMOÇÃO À MISTURA

por Noiva em Quarentena
20 visualizações
First Look

Já ouviram falar no conceito First Look ?

Esta tendência, muito pouco aplicada em Portugal para dizer a verdade, é na minha opinião uma das ideias mais bonitas e dos momentos mais emocionantes dos noivos. Hoje conto-vos tudo sobre um dos costumes mais emotivos do casamento.

O QUE É O FIRST LOOK?

Segundo as tradições populares, é completamente proibido o noivo ver a noiva antes do casamento, com a penalidade de terem azar nas suas vidas. Mas hoje em dia, e já em vários países, bastantes noivos assumem que querem que a primeira vez que se vejam seja única e um pouco mais privada.

E foi aqui que surgiu a tendência do First Look que não é nada mais que o primeiro olhar que os noivos trocam no dia mais especial das suas vidas. É um momento íntimo, apenas de ambos, que serve também como um tempo a sós antes da sua festa de casamento.

O First Look é um momento em que podem olhar nos olhos um do outro, assim como conversar, emocionar-se e, inclusive, dizer os votos nesta altura.

PORQUE É QUE OS NOIVOS OPTAM POR SE VER ANTES DO CASAMENTO ?

Muito mais que um pequeno desacato das regras tradicionais, o First Look representa um momento único e mágico para ambos os noivos. É uma maneira de desfrutarem daquele primeiro olhar que trocam entre os dois, logo após estarem vestidos para o casamento, com um extra de poderem ficar com esse momento recordado para a vida.

Sabemos que mesmo caminhando até ao altar, a primeira vez que um homem coloca a vista na sua futura mulher vestida de noiva é bastante especial. E para fazer desse um momento vosso, incomparável – e não partilhando com todos os outros convidados – surgiu esta tendência.

Acima de tudo é um momento emocionante que alguns noivos querem manter mais privado para que se possam emocionar sem qualquer problema. Porque acreditem, mesmo que digam que não, vão sempre deitar uma lagriminha ao perceberem que o dia do vosso casamento chegou.

E vocês? Seriam capazes de não cumprir a tradição e ver o noivo antes de chegar ao altar?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.