SABES COMO DEVES ESCOLHER OS SAPATOS DE NOIVA?

por Noiva em Quarentena
83 visualizações
Sapatos de noiva

A principal preocupação de uma noiva num casamento é como será o seu vestido e por isso, parte dos seus dias é focado em encontrar “o tal”. No entanto, o que as noivas não sabem é que os sapatos que irão usar no casamento irão ser tão importantes quanto o vestido. Querem saber porquê? Então vejam estas dicas que vos dou para a escolha dos sapatos de noiva perfeitos.

A IMPORTÂNCIA DOS SAPATOS DE NOIVA

No filme da Cinderela, o vestido não é tão importante e a verdadeira estrela do conjunto são mesmo os sapatinhos de cristal. Então porque é que no nosso casamento fazemos com que os sapatos sejam um simples acessório?

Na verdade, o calçado que irás usar no grande dia tem um papel relevante, daí ser de extrema importância escolhê-los a dedo.

Mas afinal porque é que temos que ter bastante cuidado na escolha dos sapatos?

A resposta é simples e curta – porque é em cima deles que vais andar o dia todo. Em primeiro lugar, irás andar até ao teu futuro marido num ambiente em que não há enganos. Depois, passas para as fotos, onde tens que estar horas de pé enquanto os convidados posam ao teu lado. Durante o copo-de-água, apesar de maioritariamente sentada, irás andar de um lado para o outro a dar atenção aos teus convidados. E por fim, o baile onde irás dançar até não aguentares mais.

Como podes perceber irás passar bastante tempo de pé e por isso é essencial que tenhas um calçado confortável para que consigas aproveitar o teu casamento sem estares constantemente a chamar nomes aos pobres dos teus sapatos.

No entanto, muitas mulheres optam não só por um tipo de sapato, mas por dois diferentes. Normalmente deixam o sapato de salto para o inicio da cerimónia e fotografias e após isso alteram para algo mais baixo como uma sabrina, sandálias ou botas rasas (dependendo da estação do ano em que estiverem) ou ténis. E não há mal nenhum nisso, mas lembra-te que acima de tudo o teu conforto está em primeiro lugar e mesmo para um calçado raso precisas de estar confortável.

ALGUMAS DICAS PARA TE AJUDAR NA ESCOLHA DOS SAPATOS DE NOIVA PERFEITOS

Ao decidires o calçado a levar, certamente não irás escolher o primeiro que vires. É um processo demorado que tem em conta vários detalhes, como o ambiente do teu casamento, o próprio tema e o vestido de noiva e restantes acessórios.

Porém existem alguns pontos que deverás ter em conta para a escolha dos sapatos de noiva perfeitos. Portanto, se tiveres dúvidas, espreita os conselhos abaixo:

COMPRA SEMPRE O VESTIDO DE NOIVA PRIMEIRO

A não ser que já saibas o que queres sem sombra de dúvida ou que os sapatos que já viste são bastante simples, é sempre aconselhável comprares primeiro o vestido de noiva. Não penses no vestido e calçado como dois pormenores distintos; Pensa que fazem parte de um conjunto que terá que condizer no estilo.

PROCURA SEMPRE ALGUMAS OPÇÕES PREVIAMENTE

Tal como não existem pessoas iguais, também os sapatos não são iguais. Pesquisa a cor e estilo que mais se adequa à tua personalidade e vê em que loja o poderás encontrar. Assim, quando for a altura de o comprares verás que será mais fácil.

NÃO TE ESQUEÇAS DA ESTAÇÃO DO ANO

É importante seres realista quanto à estação do ano em que te casas. Se a cerimónia se irá realizar no Inverno, apesar das sandálias serem bastante confortáveis secalhar não são o indicado para esta estação.

A PRIORIDADE É O TEU CONFORTO

De que vale comprar aqueles sapatos lindos que viste se sabes perfeitamente que não te vais sentir confortável? Acima de tudo aceita que vais estar muitas horas de pé e precisas de calçado que não magoe.

NUNCA DEIXES A COMPRA DOS SAPATOS PARA ÚLTIMO

Por muito que penses que os sapatos são um acessório que facilmente encontras por vezes não é bem assim. Uma compra à pressão nunca é uma compra bem feita e provavelmente apenas irás optar por algum modelo apenas porque já não tens muito tempo e não porque gostas definitivamente dele. Dá tempo para pensares com calma e escolheres o que realmente queres.

ALGUMAS MARCAS PORTUGUESAS DE SAPATOS DE NOIVA

Felizmente, Portugal tem uma enorme indústria de calçado e inclusive, exporta para outros países. Existem bastantes marcas portuguesas que fabricam especificamente sapatos de noiva pelo que tens várias opções por onde escolher.

Para te facilitar o trabalho, aqui tens algumas.

CRÉME CAVIAR

Com lojas no Porto, Santa Maria da Feira e Lisboa, a Crème Caviar valoriza o gosto pessoal de cada noiva tornando cada sapato exclusivo de quem o usa. A personalização vai desde a sola, material utilizado, cor e até a palmilha.

Para além da personalização, esta marca ainda oferece a possibilidade de gravar o nomes dos noivos, data ou algum outro elemento que a noiva queira.

AND I WONDER

A And I Wonder Shoes é uma marca bastante presente na mente das noivas. Com o atelier em São João da Madeira e uma loja em Lisboa e no Porto, faz as delícias das noivas que que querem algo especial para o seu dia. O processo é bastante simples: Basta escolher o modelo dos sapatos, selecionar a cor e o material e por fim, escolher uma mensagem.

ATELIER FÁTIMA ALVES

Este atelier no centro de Lisboa calça as mulheres portuguesas desde 1999.
Apostando na exclusividade, este atelier personaliza os sapatos de noiva mediante o gosto, desde o modelo até aos acessórios. É tudo mediante o que a noiva gosta.

SAPATARIA PAULITA

Situada em São João da Madeira, a sapataria Paulita confeciona desde modelos mais românticos a mais modernos, tudo à escolha da noiva. Quer queiram um salto de um centímetro, quer seja um de dez centímetros, tudo pode ser personalizável. No entanto para as noivas mais práticas, também existem modelos pré-feitos.

E tu, já escolheste os teus sapatos de noiva?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.