Como posso escolher o vestido de Casamento Civil?

por Noiva em Quarentena
117 visualizações
Vestido de Noiva pelo civil com veu

Podem perguntar a quem quiserem – independentemente do tipo de cerimónia que escolham, o vestido de noiva é um dos detalhes mais importantes e a sua prova bastante esperada pelas mulheres. Bem sabemos que em Portugal as duas cerimónias mais comuns são as religiosas e as civis. No entanto, relativamente a esta última é cada vez mais usual os casais optarem por casar previamente pela conservatória do registo civil e realizar a celebração numa outra altura. Nestes casos, é habitual a noiva escolher um vestido para o casamento civil ligeiramente mais simples. Na verdade, esta é uma das questões que tem suscitado bastantes duvidas e tenho recebido várias mensagens de noivas que não sabem o que vestir para a conservatória.

Mas meninas, hoje é o vosso dia de sorte! Após lerem este post, certamente vão ficar mais esclarecidas.

COMO É UM VESTIDO PARA O CASAMENTO CIVIL?

Não existe nenhuma regra especifica de como um vestido para o casamento civil tem que ser, mas é perfeitamente normal que queiras estar linda e maravilhosa. Afinal é o dia em que te tornas uma mulher casada.

Mas uma vez que quando te casas na conservatória normalmente não existe qualquer cerimónia associada, é usual as noivas envergarem por algo mais simples e informal, sem brilhos, cauda ou véu. Normalmente também optam por uma saia mais curta (mais ou menos até um palmo acima do joelho) ou midi.

Algumas mulheres mais irreverentes também escolhem algo mais moderno como um modelo de duas peças, macacões ou fatos extremamente elegantes.

ALGUMAS DICAS PARA ESCOLHERES O VESTIDO DE CASAMENTO CIVIL IDEAL

A escolha do vestido é um momento bastante importante na vida de uma noiva. Não é pelo casamento ser na conservatória que terá uma menor relevância. Aliás, várias noivas admitem que o processo de casamento civil tem um grande impacto e por isso não negligenciam um segundo outfit para este dia.

Para um vestido de noiva longo já temos uma ideia do que gostamos. Mas relativamente aos modelos civis nem todas as mulheres sabem como os escolher.

E por isso mesmo e numa forma de te ajudar, coloco aqui algumas dicas para escolheres o teu vestido de noiva para o civil.

DEFINE QUAL O TIPO DE CELEBRAÇÃO

Em primeiro lugar deves decidir qual o verdadeiro significado do vosso casamento pelo registo.

Será a vossa única celebração ou vão fazer a festa noutro dia? Será algo apenas para os noivos ou querem juntar-se com a família de seguida?

Ao constatares a relevância que irás dar ao casamento no civil será mais fácil perceberes qual o tipo de vestido indicado para ti.

DEFINE UM BUDGET

Quando tomas alguma decisão relativa ao casamento, é necessário analisares o budget que tens disponível. Com o vestido para o casamento civil não será diferente.

Posso falar-te no meu caso – Como a minha ideia será casar primeiramente pelo registo e no dia a seguir fazer a celebração na quinta, eu decidi que não iria deixar um budget alto para este vestido.

Mas se te vais casar apenas pela conservatória ro registo civil, é normal que queiras gastar um pouco mais. Afinal este vai ser “O” vestido do teu casamento.

SIMPLICIDADE ACIMA DE TUDO

Ao escolheres o teu vestido ou traje, lembra-te que um casamento no cartório é bastante formal e por isso, a escolha de um modelo com brilhos poderá não ser confortável. No entanto se os quiseres usar, poderás optar por algo mais leve ou por acessórios que atribuam aquele toque de brilho à tua imagem.

PROCURA VESTIDOS FORA DO CÍRCULO NUPCIAL

Se já andas nestas andanças há algum tempo, certamente que já percebeste que tudo o que inclua a palavra “noiva” ou “casamento” pode ser mais caro. Normalmente tal acontece pelos requintados materiais em uso e pela criação personalizada dos modelos.

Mas no que diz respeito a vestidos para o casamento civil podes querer algo menos dispendioso. Se for o teu caso, podes procurar modelos em lojas que já conheces tão bem como a Zara ou a Asos.

Dou-te o meu caso como exemplo, que comprei o meu na Natura e é lindo de morrer.

ALGUNS MODELOS PARA TE INSPIRARES:

E tu, usarias um modelo curto no casamento civil?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.