ÉS UM AMANTE DE NUTELLA? ENTÃO VÊ ESTAS IDEIAS PARA INCLUIRES ESTE DOCE NO TEU CASAMENTO

por Noiva em Quarentena
46 visualizações
Panquecas com Nutella

Em 1963 a marca Ferrero decidiu lançar um novo produto no mercado que pretendia derreter os corações dos mais gulosos. Com o inicio da sua comercialização no seu país de origem, em Itália, rapidamente chegou aos 162 países onde hoje é vendida. Em Portugal, este creme de avelãs começou a ser vendido no final dos anos 90. Nesta altura criou uma concorrência com o Tulicreme (que quem cresceu nos anos 90 certamente se recorda). Hoje celebra-se o dia mundial da Nutella, após uma blogger ter dado a ideia à própria Ferrero. E amante deste creme de avelãs como eu sou, não poderia deixar passar este dia em branco sem vos dar umas ideias para incluir a Nutella no casamento. 

TEMA E DECORAÇÃO

À primeira vista, utilizar o tema “Nutella” num casamento pode parecer um pouco infantil e exagerado. Mas penso que tudo o que é preciso é ser criativo e ter bom gosto decorativo.

Um tema ou decoração com o tema da Nutella não necessita de ter efetivamente o nome da marca escrito em cada canto. Muito pelo contrário, e esse é um dos principios de um bom conhecimento da marca – mesmo sem a referência do nome, nós percebemos do que se trata.

No caso da Nutella, penso que toda a gente concordará que se virmos um painel de cores que varia entre o castanho, preto e vermelho associamos certamente a esta marca. Na verdade basta isso para teres a presença do tema moderada ( e na verdade, quem diz Nutella diz outra temática qualquer à tua escolha).

Após a definição destas tonalidades é só brincares com a decoração e outros elementos para a tornares original e divertida.

Foto por Adrienne Gunde

COCKTAILS

Pode parecer estranho logo de inicio, mas este creme de avelãs também é utilizado em bebidas alcoólicas.

Aproveita o momento de descontração dos teus convidados durante o cocktail para lhes adoçares o coração com algumas bebidas com Nutella. As combinações mais comuns são com Martini ou com Baileys, para dar aquela sensação de chocolate quente mas com um pequeno “cheirinho”.

Se fores realmente um fã incondicional podes sempre criar um cocktail de assinatura com este produto e oferecê-lo aos teus convidados de casamento.

Foto da receita do site Londoner

NUTELLA BAR OU FONTE

Ultimamente nos casamentos temos assistido a uma tendência divertida e que ao mesmo tempo revela a personalidade e os gostos dos noivos.

Estou a falar dos bares, que semelhantes aos que já conhecemos de bebidas alcoólicas, estes dedicam-se a evidenciar um tipo de produto. Entre os mais conhecidos, encontramos os bares de cerveja, bares de doces ou mesmo bares de gelado.

Neste caso, um bar de Nutella vai deliciar miúdos e graúdos com todos os nossos doces preferidos que podemos barrar com este creme de chocolate cremoso. Desde panquecas, crepes, waffles ou mesmo marshmallows.

Se quiseres algo mais elegante também podes trocar o bar por uma fonte de Nutella que trará algum impacto aos convidados.

Foto tirada por Hillary Muelleck

BOLO DE NOIVOS

Uma das mais fáceis ideias para incluir a Nutella no casamento é sem dúvida no bolo de noivos.

Hoje em dia, não há nenhum pasteleiro que não pense neste famoso creme de chocolate e avelãs ao pensar nos sabores para o bolo dos noivos. Na verdade começou a ser tão comum que é sempre uma das opções que os noivos têm quando escolhem o bolo do seu casamento.

E é um sabor perfeitamente conjugável já que ficará bastante bem com fruta, como os morangos, frutos vermelhos ou mesmo a banana, como também casará bem com um dos seus ingredientes chave – as avelãs.

No entanto, escolhas tu o que escolheres para a primeira fatia de bolo enquanto casados, uma coisa é certa. Não vai de todo desiludir.

Foto da receita da Life,Love and Sugar.

LEMBRANÇAS

Este pequeno miminho para os convidados é outra das ideias para incluir a Nutella no casamento de uma forma original.

Na verdade, quem não gosta de chocolate? Por isso tenho a certeza que os teus convidados irão amar umas lembranças em forma de frasquinhos de Nutella em miniatura que são facilmente personalizáveis.

Foto por Dani Benim Fotografia via Celebrat

E tu, também gostas de Nutella? Vais ter algo deste maravilhoso creme de chocolate e avelãs no teu casamento?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.