10 das combinações de cores preferidas dos noivos

por Noiva em Quarentena
209 visualizações
Sapatos e bouquet em tons laranja

Rosa, azul, vermelho, amarelo. Enfim, a lista continua. São muitas as tonalidades que os noivos podem escolher para a sua palete de casamento. Na verdade, esta é uma das principais tarefas que um casal deve concluir antes de escolher os detalhes da sua decoração já que são estas cores vão servir de guia para qualquer pormenor que tenham que incluir. Mas sei que por vezes é difícil conjugar as nossas cores favoritas e por isso trago um pouco de inspiração com as combinações de cores preferidas dos noivos.

ROSA VELHO & VERDE SÁLVIA

O rosa velho combinado com o verde sálvia formam uma das combinações de cores preferidas dos noivos. Posso adiantar-vos que esta é a minha própria combinação, e em primeira mão, posso referir-vos o porquê de as termos escolhido.

Em primeiro lugar tem a ver com a própria identidade da quinta, que têm uma tendência romântica mas ao mesmo tempo com um toque rústico e nós quisemos acompanhar esse estilo. Por isso, escolhemos o rosa velho para dar um apontamento de cor e o verde sálvia para evidenciar as cores das plantas e do próprio jardim.

AZUL & CINZENTO

Se há alguma combinação de cores que é intemporal é o azul e o cinzento. São tonalidades que podem ser conjugadas com várias possibilidades. No entanto, são as favoritas dos casais que vão ter cerimónias mais clássicas e tradicionais.

Ficam lindíssimas em espaços que contém o azulejo português. Já fui a um casamento com estas cores conjugadas com este detalhe existente na quinta, e posso dizer-vos que não poderia ser mais encantador.

TERRACOTA

Se houve uma combinação de cores que ganhou protagonismo durante o ano passado, foram estas. Para casamentos de Outono celebrados no exterior, são perfeitas já que as suas tonalidades vão buscar as cores da estação.

Um exemplo perfeito de um casamento em terracota foi o da influencer Alice Trewinnard, que conjugou elementos do estilo rústico e boho através de uma maravilhosa cerimónia ao ar livre.

BRANCO & VERDE

Podemos dizer que esta é se calhar uma das combinações de cores preferidas dos noivos. A sua simplicidade e fácil conjugação é o principal motivo por esta opção e normalmente é uma escolhida por casais que querem aproveitar os apontamentos de cor das folhagens com um toque minimalista na decoração. Tal como acontece com muitas outras, é uma combinação intemporal e que ficará bem em qualquer cerimónia, independentemente da sua estação.

AQUA & AMARELO

Pensar nestas duas cores em conjunto faz-me imediatamente associar aos dias longos de Verão, passados na praia. E por isso, esta é uma combinação para casamentos informais celebrados no areal – mas isto não quer dizer que não fique bem na elegância de uma quinta. É uma conjugação alegre e refrescante que claramente não deixará ninguém indiferente. Porém penso que são duas cores que por lembrarem tanto o sol e o calor não ficariam bem em qualquer estação do ano.

NUDE

Cores Nude

As cores nude combinam com qualquer casamento devido à sua identidade delicada. No entanto, conseguimos ver maioritariamente estas tonalidades em cerimónias com detalhes rústicos ou boho – e acreditem, ficam tão lindas!

São cores versáteis e que assentam bem com qualquer combinação e talvez por isso tenham sido escolhidas para vários casamentos, por noivos atentos às tendências atuais.

PASTEL

Os tons pastel nos casamentos não começaram a ser utilizados há muito tempo mas tem sido uma opção para os casais que não se querem limitar apenas por uma ou duas cores.

São tonalidades delicadas e ficam lindíssimas em cerimónias durante a Primavera. Mas não são todos os casais que optam por esta conjugação semelhante a um unicórnio. Nem todos costumam pensar nelas enquanto primeira opção, mas se queres algo requintado mas ao mesmo tempo criativo dá uma segunda chance aos tons pastel.

CORAL & AZUL

Não há cor que reflita mais o Verão que o coral. Desde há uns anos que passou a entrar nas nossas preferências assim que sentimos os primeiros raios de sol. Se combinada com outras cores quentes, aquece-nos o coração. Mas conjugá-la com a cor da realeza dá-nos aquele equilíbrio perfeito para o casamento.

É a cor certa para os casamentos de final de Primavera e Verão e para os casais alegres e divertidos que querem surpreender os convidados com as suas escolhas ousadas de decoração.

BURGUNDY & AZUL ESCURO

Considero que estas tonalidades juntas, fazem uma das combinações de cores preferidas dos noivos. Já vi tantos casamentos que optaram por dois destes tons ou mesmo os três e, na verdade, nunca desiludem.

Combinam perfeitamente em casamentos na Primavera ou em meses gélidos já que a sua junção liga a frieza do azul com o calor do burgundy. No entanto, ao trocar o azul pelo rosa, por exemplo, é uma combinação que pode ser usada em qualquer estação. É uma conjugação deslumbrante e perfeita para casamentos elegantes mas com um toque de modernismo e sofisticação.

ESMERALDA & FUCHSIA

Quem disse que as cores escuras e fortes não combinam bem em qualquer época do ano? Estas duas formam um desses exemplos.

Este duo é normalmente usado por pares com personalidades fortes (e noivos que fazem tudo pela sua princesa). Esta conjugação é ótima para qualquer altura do ano. Mas ficará melhor conjugado em casamentos mais elegantes com bastante utilização de flores e folhagens.

Como estas obviamente que existem muitas mais. No entanto quero saber: Qual é o teu esquema de cores para o casamento?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.