6 Ideias para um Casamento sob as Estrelas

por Noiva em Quarentena
41 visualizações
Casal em cerimonia com tematica sob as estrelas

Já alguma vez pensaste em ter um casamento sob as estrelas?

Bom, para te ser sincera, pode ser um bocado complicado casar diante da luz estrelar, mas tenho uma ideia que talvez te agrade. Cada vez mais os noivos optam por levar um pouco de criatividade para o seu casamento. E recentemente, vi uma das temáticas mais românticas e imaginativas. É algo que demonstra exatamente qual a personalidade do casal e os seus gostos e eu decidi mostrar-vos mais a fundo alguma inspiração do tema de casamento sob as estrelas.

UM CASAMENTO SOB AS ESTRELAS

Diante das várias horas passadas no Pinterest a procurar as mais inovadoras ideias de casamentos, deparei-me com a temática de um casamento sob as estrelas. Achei lindíssimo a criação de um ambiente noturno com lua e as estrelas a nossa volta. Identifico que um casal que escolha este tema seja romântico, goste de misticismo assim como de disfrutar da companhia um do outro. Afinal que melhor maneira de o fazer do que sentarmo-nos num jardim à noite a olhar o céu estrelado?

ESTRELAS E LUAS

Um dos detalhes principais num casamento sob as estrelas, são estes pequenos corpos celestes com pequenas luas. E por isso, um dos primeiros momentos para a preparação do vosso dia, passa pela inclusão destes pequenos apontamentos nos convites. Assim, farão que os convidados desde inicio percebam que vem aí um dia romântico e criativo.

BRILHOS E MAIS BRILHOS

Acredito que uma noiva que escolha este tema, adore brilhos e por isso, será uma ótima opção escolher algo que evidencie esse glamour. Acho que é um toque lindo que evidenciará ainda mais o tema – e na verdade, qual noiva não quer brilhar no seu dia ? Outra ideia para as noivas será a opção por algum modelo com pequenas estrelinhas ou colocá-las mesmo no véu.

No entanto, se queres algo mais simples para o teu vestido, podes arriscar nos vestidos das damas-de-honor e escolher algo com lantejoulas por exemplo.

UMA PALETE EM TONS DE AZUL E DOURADO

A cor é bastante importante na nossa vida. É através dela que identificamos diferentes alimentos, objetos, marcas. Num casamento temático é essencial criar uma palete de cores que distinga o tema e a história que estamos a contar.

Neste tema que vos falo, acredito que é bastante fácil. Basta conjugar o azul escuro com o dourado e criamos uma palete que fará todos os convidados perceberem qual a temática que os noivos querem transmitir.

MUITA ILUMINAÇÃO

Neste tipo de casamentos, o mais importante é a iluminação que se dá ao espaço da cerimónia para criar aquela sensação de estarmos debaixo das estrelas. Apesar de não ser nada bom para a conta da eletricidade, é realmente dos pormenores mais importantes neste tema.

Por isso não descures as guirlandas de luz, os candeeiros de diferentes formas ou os simples sparklers.

ATENÇÃO AO DETALHE

Nem precisaria de dizer que um casamento sob as estrelas deve ter bastantes aspetos da decoração com este elemento.

Pessoalmente acho que é bastante fácil integrar as estrelas e luas em alguns pormenores da decoração como no altar, menus, nos centros de mesa ou mesmo através de alguns pequenos pormenores. Outra hipótese será teres os famosos photobooths com cenários estrelares e lunares.

SÊ CRIATIVO NA ESCOLHA DO BOLO

Com este tema não precisas de te cingir aos pormenores mais simples e um detalhe muito importante e que podes personalizar facilmente é o bolo de noivos. Deixa de lado o tradicional e opta por algo criativo.

Quanto ao seu topo, em vez dos tradicionais noivinhos em porcelana, podes ter algo que evidencie o tema e que se identifique convosco, como uma simples frase.

O que acharam desta inspiração ? Apostariam neste tema para o vosso casamento?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.