6 Ideias para organizares um casamento no Dia dos Namorados

por Noiva em Quarentena
44 visualizações
Mesa de Casamento no dia dos namorados

Acho imensa piada ao dia de São Valentim. Lembro-me perfeitamente que quando trabalhava no centro comercial, era aquele dia em que via os homens a correr de um lado para o outro feitos baratas tontas à procura do presente ideal para as suas amadas. Era dos únicos dias em que a florista inesperadamente enchia e me alegrava saber que a simples beleza de uma flor esboçava sorrisos. E apesar de muitos pensarem neste dia como meramente comercial, o que é certo é que mesmo os menos sentimentais aproveitam-no para expressar o amor que sentem por alguém e acho isso algo extremamente bonito. Acredito que para os casais românticos, um casamento no dia dos namorados é algo mágico já que estão a partilhar o amor que sentem com a família e amigos mais chegados.

E apesar deste ano não podermos assistir a nenhuma boda abençoada por São Valentim, vamos todos sonhar com tempos melhores com estas ideias que vos trago para um casamento no dia dos namorados.

ESPALHA O ROMANTISMO DESDE INICIO

O primeiro detalhe onde vais mostrar aos teus convidados que este vai ser um casamento romântico é através do convite.

Podemos identificar o romantismo através de várias formas. Encontramos nas cores utilizadas, no tipo de letra ou então no formato do convite. Mas também podemos ver através de pequenos detalhes sentimentalistas que poderemos colocar.

O MOMENTO IDEAL PARA VESTIRES COR-DE-ROSA

O vestido branco é principal e mais tradicional detalhe de uma cerimónia. No entanto, algumas noivas mais modernas e criativas estão a rejeitar usar o branco (que antigamente era usado para identificar a pureza de uma mulher).

Mas à parte de todos os significados antigos, não há nada que transmita mais o amor dócil que um vestido em tons de rosa. Esta cor nos vestidos de noiva remete-nos inegavelmente para as princesas Disney. E, na verdade, que mulher nao quer ser uma no seu dia de casamento?

DETALHES COM SENTIMENTO

Uma das tendências deste ano que já falamos anteriormente no blog é o facto das noivas apostarem nos detalhes que invoquem o sentimento. Nada melhor que o fazer ao fazer uma declaração subtil, colocando um detalhe bordado no véu ou no vestido ou mesmo personalizando o par de sapatos. Certamente que a peça que usares trará mais signicado e é uma forma original de dizer “Amo-te” sem dizeres uma palavra.

PALETE DE CORES A COMBINAR COM A DATA

Quando falamos num casamento no dia dos namorados, é perfeitamente normal que a palete de cores que associamos imediatamente seja em tons de vermelho, branco ou rosa. E para uma cerimónia neste dia, não esperaria tonalidades diferentes.

APOSTA NUMA DECORAÇÃO ROMÂNTICA

Num casamento no dia dos namorados obviamente que não poderá faltar um tema romântico. A meu ver, é caracterizado pela predominância das tonalidades que referi acima, com a utilização de flores e elementos que façam lembrar o amor em que o mais comum é certamente a forma do coração.

Para aumentar aquele clima acolhedor e sentimental, podem acrescentar as correntes de luzes nos ambientes noturnos e que certamente vão transmitir o romantismo que procuram.

NADA REFLETE MELHOR O DIA DOS NAMORADOS QUE…CHOCOLATE

Na minha opinião, tudo fica melhor com chocolate. Para além de ser uma substância maravilhosa (e que promete água na boca à maioria dos mortais) ainda promove o humor.

Num casamento no dia dos namorados, o chocolate não pode faltar já que é bastante comum os namorados trocarem caixas destes docinhos e comerem em conjunto. Por isso, certamente que será uma excelente ideia optares por um bolo de noivos com este alimento.

Hoje em dia podemos escolher através de inúmeras variedades – Tens chocolate branco, negro, de leite, com amêndoas, red velvet e a lista continua. É só pensares em qual tu e o teu noivo mais gostam e será uma ótima escolha.

E tu, alguma vez pensaste casar no dia dos namorados?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.