O QUE DEVES TER EM CONTA NUM CASAMENTO NA VÉSPERA DE ANO NOVO

por Noiva em Quarentena
25 visualizações
Casal a festejar no fim de ano

Há algo de mágico em casar no último dia do ano. O glamour, os brilhos, dançar até de manhã e até mesmo a quantidade de copos de champanhe. Tudo faz deste um dos dias preferidos para a data de casamento. Mas organizar uma cerimónia neste dia não é tarefa fácil já que há alguns aspetos a ter em conta. Portanto se fazes parte dos noivos que sonham com um casamento na véspera de ano novo, toma nota das dicas que te coloco neste post.

Bola de Espelhos e Bolo
Rodeo & Co. Photography

OS PRÓS E CONTRAS DE UMA CASAMENTO NA VÉSPERA DE ANO NOVO

Organizar uma cerimónia neste dia certamemte que é bastante especial, principalmente se aliarmos o significado do último dia do ano à presença de todos aqueles que gostamos. Mas não podemos apenas referir as cerimónias neste dia apenas têm vantagens.  

Sarah Anne Photography
VANTAGENS EM CASAR NO FIM DE ANO:
  • Não é necessário um tema – o próprio dia já o é.
  • Certamente que ninguém se irá esquecer do teu aniversário de casamento.
  • Se é festa que queres, neste dia terás a triplicar. O próprio evento de fim de ano já oferece um ambiente de festa aos teus convidados.
DESVANTAGENS DE CASAR NO FIM DE ANO:
  • Pode ser que alguns dos teus convidados já tenham outros planos, ou simplesmente que cumpram a tradição de passar este dia com a família mais próxima ou grupo de amigos.
  • Nem todos os espaços aceitam casamentos na véspera de ano novo já que eles próprios organizam a sua própria festa.
  • O teu casamento pode durar horas e horas, o que certamente irá encarecer o valor dos fornecedores.

COMO PLANEAR UM CASAMENTO NA VÉSPERA DE ANO NOVO?

Casar no fim de ano certamente que é algo deslumbrante e com bastante significado. Mas por outro lado, poderá muito bem ser dos dias mais complicados para organizar um casamento. E por isso mesmo, aqui encontras algumas dicas de como o poderás preparar.

PLANEIA COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA

Se para planear um casamento já é necessário algum tempo para os preparativos, para um casamento na véspera de ano novo, o tempo de organização ainda deverá ser superior. Como é uma data bastante requisitada – e não falo apenas de casamentos – alguns espaços já poderão estar lotados e caso seja necessário transporte ou alojamento, também poderá ser difícil contratar. O que aconselho é ter a cerimónia previamente organizada entre 6-8 meses de antecedência.

CONTA COM UM ORÇAMENTO SUPERIOR

Apesar do dia estar incluído num mês de época baixa, os valores costumam ser superiores. Tudo como forma de compensar os profissionais pelo seu trabalho neste dia já que o estão a passar com os noivos ao invés de comemorarem com a própria família ou amigos.

FAZ AS TUAS ENCOMENDAS COM ALGUM TEMPO DE ANTECEDÊNCIA

Como deves perceber, esta época de festividades que vai desde o Natal à passagem de Ano é bastante movimentada no que diz respeito a encomendas. E por isso, para garantir que no teu dia tens tudo o que precisas, reserva algum tempo antes para tratares de todos os pormenores de encomendas e para que não tenhas surpresas de última hora.

APOSTA NUMA DECORAÇÃO GLAMOROSA

Um casamento na época de ano novo, pede que a decoração seja sofisticada e elegante. E por isso mesmo não te esqueças dos brilhos, das luzes, dos acessórios de festa, photobooth e tudo que ofereça aos convidados o ambiente de celebração que este dia pede.

BEBIDAS NUNCA SÃO DEMASIADAS

Uma festa de ano novo deve ter bebida com fartura. Primeiramente porque, como sabem, as festas neste dia costumam durar bastante – por isso se és daquelas pessoas que gosta de ir para a cama cedo, se calhar casar neste dia não será a melhor opção.

Ao ser uma celebração mais longa, certamente que os teus convidados irão necessitar de hidratação constante e por isso mesmo, não deixes acabar as garrafas de bebida – é algo bastante importante para que a tua família e amigos fiquem contentes.

PLANEIA ALOJAMENTO E TRANSPORTE PARA OS CONVIDADOS

Como referi, estas festas são bastante longas. E por isso, tenho a certeza que um casamento na véspera de ano novo assim o será.

De forma a garantires a comodidade dos teus amigos e familiares, convém planeares algum transporte e alojamento para os que quiserem permanecer nas redondezas. Provavelmente após a o teu casamento não estarão na melhor forma para conduzir até suas casas e é sempre mais seguro se ficarem alojados por ali.

SE O TEU CASAMENTO INCLUIR CRIANÇAS, PREPARA ALGO PARA ELAS SE DIVERTIREM

Apesar de, por norma, os casamentos neste dia terem exclusividade para adultos, se vocês forem noivos que adoram ver as crianças a brincar prepara algumas atividades para que também elas se divirtam. A contratação de uma animadora para que os distraia enquanto os pais se divertem poderá ser uma opção ou mesmo uma mascote da moda.

NÃO TE ESQUEÇAS DE ORGANIZAR UMA CONTAGEM DECRESCENTE À MEIA-NOITE

Algo que um casamento na véspera de ano novo pede é uma contagem para o novo ano antes da meia-noite. Por isso, sê criativa e planeia-a como o momento alto da noite (depois do “sim”, claro). Não te esqueças obviamente, de todos os acessórios de festa desde confettis até às típicas passas para os mais crentes num ano melhor.

SURPREENDE OS TEUS CONVIDADOS

Não jogues pelo seguro e planeia alguns detalhes ou atividades que façam com que a tua festa de casamento passe de algo agradável a inesquecível.

E agora que acabaste de ler o último post deste ano, vamos dizer “olá” a 2021 da melhor maneira possível – mas todos nas nossas casas.

Tem um ótimo ano!

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.