COMO TER UM CASAMENTO MÁGICO NA ÉPOCA DE NATAL

por Noiva em Quarentena
28 visualizações
Decoração Casamento de Natal

Existe uma magia na época de Natal que ninguém sabe explicar. O calor da lareira em contraste com o frio da rua, os doces da época que nos enchem a barriga (e o coração), a presença dos nossos amigos e familiares que nos enchem de amor e carinho. E talvez por estes motivos, o casamento na época de Natal é dos mais escolhidos pelos noivos.

No entanto, não é só a magia que faz com que um casamento de Natal seja uma escolha certeira. Há várias vantagens para quem opta por uma cerimónia nesta época natalícia:

  • Maior flexibilidade na escolha do local de casamento;
  • Valores de época baixa;
  • Maior disponibilidade de fornecedores;
  • Decoração e comida sazonal típica da época de Natal;
  • Menor preocupação com o mau tempo;
  • Casamento inesquecível e repleto de romantismo.

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO NA ÉPOCA DE NATAL?

Organizar um casamento na época de Natal faz com que possamos dar asas à nossa criatividade. Mas se por acaso te faltam ideias do que fazer neste período mágico, espreita abaixo algumas dicas:

USA OS ELEMENTOS DE NATAL NOS CONVITES

O convite é a porta de entrada para o teu casamento no Natal. Aproveita a sua entrega para começar a espalhar o espirito natalício – mesmo que ainda não estejamos com o Natal à porta.

É na criação dos convites que podes dar asas à tua imaginação e nunca esquecendo, obviamente, cada cor e elemento essencial da época.

UM CASAMENTO NO INVERNO PEDE AGASALHOS E MANGA COMPRIDA

Em Portugal, o Natal calha no inicio do Inverno e por isso, o ar frio começa a sentir-se no ar. Será a altura ideal para apostares num modelo com brilhos e mangas e que certamente irás adorar.

Os vestidos de noiva de manga comprida são lindíssimos e não diferem dos restantes modelos no que diz respeito a elegância. Aliás, daquilo que vejo até acho que conseguem ter um requinte especial. Esta também é a oportunidade perfeita para apostares em agasalhos assim como um bolero com pêlo, uma echarpe ou até mesmo uma capa.

UTILIZA AS CORES DA ÉPOCA

Vermelho, verde, dourado, branco. Estas são as cores com que mascaramos a nossa casa na época natalícia. E, por isso mesmo, utilizá-las também num casamento na época de Natal fará todo o sentido. Primeiramente porque a junção de todas estas tonalidades remete para a sensação de paz e alegria frequentemente associada aos Natais que passamos com os nossos familiares e amigos. E por esse mesmo motivo, estas cores podem permanecer imediatamente na cerimónia, nas vestes do noivo, das damas-de-honor ou mesmo no bouquet criando uma mancha de cores que já por si diz: Hoje é Natal.

CRIA UMA DECORAÇÃO MÁGICA E ROMÂNTICA

Quando se fala no Natal, fala-se de magia. E porque não criar um cenário para o casamento que o demonstre?

Na verdade, há várias formas de decorar um casamento de Natal mas há alguns elementos que, por associarmos à época darão um toque especial. Por isso, não te esqueças dos pinheiros de Natal, das pinhas, das plantas típicas da época, dos padrões com muita cor e de muita luz e velas a acompanhar.

FAZ COM QUE OS CONVIDADOS DANCEM AO SOM DAS MÚSICAS DE NATAL

O que não pode faltar num casamento nesta época? Músicas de Natal!

Desde o “All I Want for Christmas is You“, passando pelo “Santa Claus is Coming to Town“, não esquecendo obviamente o “Last Christmas“. Pede à tua banda ou DJ que passe todas as canções tipicas da época. Mas atenção, não te foques apenas nestas músicas para não cansares os teus convidados. Uma boa playlist de casamento deve ter um pouco de cada estilo.

NÃO TE ESQUEÇAS DE TRAZER PARA O TEU CASAMENTO OS PRATOS TÍPICOS DE NATAL

Se há algo extremamente importante num casamento na época de Natal é certamente o que vais servir aos teus convidados. Faz do teu copo-de-água uma verdadeira ceia de Natal e inclui os pratos que se apreciam nesta altura como o bacalhau, o peru ou mesmo o leitão. Claro que os doces natalícios também não podem faltar à mesa e é algo que os teus convidados certamente irão estar à espera se te casares nesta época – por isso não lhes falhes com uma mesa recheada de sonhos e filhoses.

No bolo dos noivos também podes dar asas à imaginação apelando novamente aos sabores da altura tais como a canela, o gengibre, o chocolate ou mesmo os frutos secos.

OFERECE AOS TEUS CONVIDADOS UMA LEMBRANÇA PARA QUE NÃO SE ESQUEÇAM DESTE DIA MÁGICO.

Um casamento na época de Natal contém sempre uma lembrança no sapatinho. É uma simples forma de agradecer aos teus convidados por estarem presentes no dia mais importante da tua vida. E nada melhor do que algo que lembre esta época – uma pequeno pinheirinho, um ornamento para a árvore ou mesmo algo para aquecer as mãos (e o coração).

E após isto, terias um casamento na época de Natal ?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.