10 IDEIAS ELEGANTES (E ASSUSTADORAS) PARA UM CASAMENTO DE HALOWEEN

por Noiva em Quarentena
29 visualizações

No dia de Halloween, dou uma oferenda a todos os que amam esta época. Muitas vezes designada como uma festividade assustadora, a verdade é que o termo Halloween já vem de há muito tempo. Mas e se vos disser que este dia pode ser extremamente elegante? O que é certo é que o Halloween deixou de ser tão assustador quanto os filmes retratam passando a ser uma altura criativa e refinada em que são dadas festas extraordinárias. Inspirações que vão desde o “Dia de Los Muertos” a tendências góticas e dramáticas tomaram de arraso esta época deixando-a mais ao agrado do público mais refinado. Se és um fã desta época então certamente irás gostar destas ideias para um casamento elegante de Halloween.

COMO SURGIU O HALOWEEN

Todas as crianças americanas contam os dias no calendário para a chegada do Halloween, quando saem às ruas a pedir “Doçura ou Travessura“. Apesar de ser pouco celebrado no nosso país, se compararmos com os Estados Unidos, este costume começa a ficar enraizado nos portugueses.

A sua origem provêm do festival celta de Samhein, que festejava primeiramente o fim do verão e consequentemente, das colheitas. Com a duração de três dias, conta a lenda que no dia 31 de Outubro os mortos voltavam à terra. Para os receber, os cidadãos colocavam comida e bebida à sua porta, enquanto bons anfitriões. Os mais corajosos que se atrevessem a sair à rua, vestiam-se com peles de forma a passar despercebido pelas almas que nesse dia povoavam a terra.

No entanto, o nome Halloween tem outra origem, provavelmente mais conhecida por nós. O seu nome vêm do termo “All Hallows Eve“, que corresponde á véspera do dia de todos os santos, comemorado a 1 de Novembro.

COMO TER UM CASMAENTO ELEGANTE DE HALLOWEEN

Um casamento de Halloween não necessita obrigatoriamente de ser assustador. Muito pelo contrário. Ultimamente com referências do “Dia de los Muertos” mexicano, as fantasias e festas de Halloween tem-se tornado cada vez mais refinadas. Se este é o tema dos teus sonhos, então aproveita algumas ideias para um casamento elegante de Halloween.

ESCOLHE UM LOCAL SURPREENDENTE

Têm em conta um local que se adeque ao tema. Castelos, casas antigas ou florestas são espaços que já por si são dramáticos e assim, serão perfeitos para quem pretende casar-se a 31 de Outubro.

A ELEGÂNCIA COMEÇA COM O CONVITE

O primeiro sinal que um casamento de Halloween pode ser elegante é o convite. Utiliza cores que marquem a época mas que, ao mesmo tempo, atribuam um toque de bom gosto e dramatismo. Falo do habitual preto, do roxo, vermelho, azul escuro. Esta época pede, acima de tudo, a utilização de cores escuras.

UM VESTIDO DE NOIVA NÃO TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE BRANCO

Ultimamente temos visto cada vez mais pessoas a optarem por vestidos de noiva mais alternativos ou mesmo de cores diferentes, como é o caso do preto. Não são os habituais vestidos de noiva que vemos mas não posso deixar de admitir que tem uma certa graciosidade. Para um casamento elegante de Halloween, esta será certamente das cores ideais.

OPTA POR UM BOUQUET COM UM CERTO DRAMATISMO

Escolher flores escuras é um “must-do” quando falamos em casamentos de Halloween. Normalmente, as flores utilizadas para estes arranjos, costumam ser típicas da época e entre elas constam espécies como os dentes-de-leão, lírios, rosas, entre outros. Também podes aumentar o dramatismo do bouquet ao adicionares acessórios ou flores secas.

APOSTEM EM ACESSÓRIOS NA DECORAÇÃO

Num casamento de Halloween, mais do que apostar em cores escuras, a criação do ambiente certo é bastante importante. Utilizar velas, caveiras elegantes, penas, pequenos caixões. Se quiserem criar uma imagem mais elegante, podem colocar também alguns elementos victorianos, bastante associados ao tema gótico, por exemplo.

O PRETO É A PALAVRA DE ORDEM

Não há nada melhor para um evento de Halloween que surpreender os convidados com comida que se adeque também a este tema. Na verdade aqui, não poderia ser mais fácil – Podem fazer de tudo, mas em preto. Dá um toque especial ao teu casamento elegante de Halloween. Outra opção é conjugares a comida preta com algo em tom vermelho-sangue.

USA A CRIATIVIDADE NO TEU BOLO DE CASAMENTO

Deixa o tradicional bolo de noiva branco de lado e troca-o por algo em preto ou com detalhes assustadores mas que acima de tudo sejam de acordo com a tua personalidade.

E tu, serias capaz de ter um casamento de Halloween ?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.