ROYAL WEDDING: COMO FOI O CASAMENTO DA PRINCESA EUGENIE

por Noiva em Quarentena
18 visualizações
Princesa Eugenie e Jack Brooksbank

Foi no dia 12 de Outubro de 2018 que assistimos ao casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank. Passados 2 anos do enlace e com um bebé a caminho, recordamos o casamento da filha mais nova do duque de York.

EUGENIE DE IORQUE E JACK BROOKSBANK

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank
Tim P. Whitby/Getty Images

A princesa Eugenie pertence à casa real britânica e é a filha mais nova do príncipe Andrew, duque de York e Sarah Ferguson. Certamente se lembram dela e da sua irmã Beatrice, que se casou este ano, e dos seus exagerados chapéus que dividiram os gostos do público.

Jack Brooksbank, o seu actual marido, é um comerciante de vinhos britânicos assim como é embaixador da marca de Tequilla co-fundada por George Clooney.

Mal sabia a princesa que iria seguir as pisadas da avó ao escolher o seu marido, já que Jack Brooksbank é seu parente distante, assim como o príncipe Philip também o é da rainha Elizabeth II.

Este casal conheceu-se inesperadamente em 2010 durante umas férias em Verbier, na Suiça, por meio de amigos em comum. Nesta altura, Eugenie tinha 20 anos e Jack, 24.

O ANÚNCIO DO NOIVADO

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank Foto de Noivado
Twitter/The Royal Family

A princesa Eugenie ficou noiva em Janeiro de 2018, na Nicarágua. O local onde Jack se ajoelhou tinha um lago lindíssimo e, segundo ela, “a luz era apenas uma luz especial que eu nunca tinha visto“. Eugenie ainda refere que “na verdade, eu disse que este é um momento incrível, e então ele fez a pergunta, o que foi realmente surpreendente, embora estejamos juntos há sete anos. Eu estava na lua”.

No dia 22 de Janeiro desse ano, foi feito pela família real britânica o anúncio oficial do casamento. Os retratos oficiais saíram logo a seguir numa sessão feita no Palácio de Buckingham.

O CASAMENTO REAL

O casamento da princesa Eugenie foi uma cerimónia lindissima e repleta de romantismo. Foi ligeiramente mais simples que a do primo Harry, que se casou em maio desse mesmo ano. Tanto Eugenie como Jack estavam igualmente radiantes e felizes por este marco nas suas vidas.

O ano passado, e para comemorar 1 ano de casamento, a princesa publicou na sua conta de Instagram um pequeno vídeo que resumiu o que foi, segundo ela “o melhor dia da sua vida“.

O casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank foi realizado na capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Ao contrário do casamento do primo Harry, que se realizou no mesmo local, esta cerimónia foi ligeiramente mais simples (para um casamento real).

Apesar dos 800 convidados, o duque de York garantiu que seria uma cerimónia , acima de tudo, para a família. De entre os convidados estavam Liv Tyler, Kate Moss, assim como Cara Delevigne, Robbie Williams, entre outros. No entanto, São Pedro quis brincar com qualquer convidado que se encontrasse e, literalmente, tirou-lhes o chapéu a todos.

“Segurem os chapéus! O casamento ventoso da princesa Eugenie” pelo canal Royal Family

A mãe da noiva, Sarah Ferguson, e a irmã Beatrice (que também foi dama-de-honor) optaram por cores fortes ao contrário dos tons pastel da maioria dos convidados.

O casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank contou igualmente com mais 1200 pessoas de todo o Reino Unido, que foram selecionadas e convidadas pela princesa e que ficariam do lado de fora da capela.

A CERIMÓNIA

Como manda o protocolo, a rainha foi a última a entrar com o seu fato azul bebé. Desta vez optou por um tom mais neutro que o verde-alface que utilizou no casamento do neto.

Por sua vez, Jack já estava dentro da capela à espera da sua princesa. Ele e o seu padrinho usaram um traje com casaco de abas de grilo juntamente com um alfinete representativo da rosa branca de York, oferecido pela sua noiva.

Eugenie entrou de braço dado ao pai e atrás dos pajens, entre eles os filhos do primo William, George e Charlotte. Eugenie refere que não estava nada nervosa ao casar com Jack. Sempre esteve bastante calma.

O VESTIDO DE NOIVA

Acho que o vestido da princesa Eugenie foi um dos mais bonitos que a família real presenciou. Foi feito à medida pelos estilistas Peter Pilotto e Christopher de Vos. Era um modelo cor de marfim com decote e caído nos ombros e manga comprida. Eugenie fez com que tivesse um significado único. Ela pediu especificamente que fosse aberto nas costas pois queria ficar com a sua cicatriz de quando foi operada à escoliose à mostra.

No entanto, o acessório que roubou todas as atenções foi definitivamente a tiara Greville Emerald Kokoshnik, datada de 1919 e pertencente à coleção pessoal da rainha. Para combinar, o noivo ofereceu-lhe os brincos de diamante e esmeralda. Quanto aos sapatos, decidiu usar uma marca inglesa – Charlotte Olympia.

O COPO-DE-ÁGUA

Após a cerimónia, os noivos seguiram de carruagem até ao copo-de-água, oferecido pela rainha no castelo de Windsor. Ao anoitecer, seguiu-se uma pequena festa no Royal Lodge, a residência oficial do duque de York, onde o casal chegou surpreendentemente num Aston Martin DB10 utilizado em 2015 num filme do James Bond.

A princesa Eugenie trocou de vestido, usando um modelo de seda, mais fluído de cor de salmão.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank no copo-de-agua

O bolo de casamento tinha um design inegavelmente elegante com um total de 5 andares feito pela chef pasteleira Sophie Cabot. Para além do monograma do casal, tinha folhas secas de Outono e hera por todo o bolo. O sabor era de Red Velvet.

Bolo de Casamento Princesa Eugenie e Jack Brooksbank

Atualmente o casal encontra-se a viver a melhor fase da sua vida, uma vez que anunciaram no passado dia 25 de Setembro que estão à espera do primeiro filho, previsto para o inicio de 2021.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.