CANDY BAR

por Noiva em Quarentena
72 visualizações

Para os amantes de doces, ter um candy bar num casamento é um verdadeiro sonho. Não só dá um aspeto decorativo como fará certamente as delícias de miúdos e graúdos.

O QUE É O CANDY BAR ?

Como o nome indica, esta pequena mesa existente num casamento tem todo o tipo de doces para deliciar os convidados. É um termo originário dos Estados Unidos mas ultimamente tem sido bastante utilizado em Portugal, principalmente como opção nas quintas de casamentos ou nas empresas de catering.

Mas que se engane quem pensa que é algo fácil de montar. A mesa pode não ser extensa mas é preciso pensar em alguns aspetos para ter uma mesa perfeita.

A QUEM SE DESTINA?

Esta é uma pergunta bastante importante: vão fazer uma mesa de doces para as crianças ou algo que também chame a atenção dos adultos?

Se vão fazer uma mesa para adultos, sei que a tentação é colocar algum tipo de sobremesa com álcool, mas apenas será viável se tiverem um casamento sem crianças pois certamente se lhes apresentarem uma mesa com guloseimas elas vão querer provar um doce de cada.

QUAL A QUANTIDADE DE DOCES QUE É NECESSÁRIO?

Para perceber qual a quantidade de doces que é preciso para o candy bar, temos que decidir por quanto tempo é que vamos ter a mesa: se é algo que queremos que esteja presente a noite toda ou se apenas é montada durante a ceia, por exemplo. Isto vai definir quantos doces encomendar.

A quantidade de convidados também vai influenciar este número, obviamente. Primeiramente, convém contabilizarmos o número de crianças e de adultos no casamento. O normal será, para os adultos, contarmos entre 4 a 8 doces por pessoa para deixar toda a gente feliz. As crianças podemos baixar este número porque a não ser as mais velhas, o que normalmente acontece é que os mais pequenos quando vêem vários doces querem provar tudo (principalmente se tiverem várias cores) e depois os pais ou irmãos é que acabam de os comer.

Se por outro lado também estiverem preocupados com as sobras, ofereçam saquinhos aos convidados para que os possam levar para suas casas.

QUE TIPOS DE DOCES DEVO TER ?

Para decidir que doces ter no vosso candy bar, o ideal será definirem juntamente com o vosso catering para que cheguem a um acordo que vos agrade pois eles saberão o que colocar na mesa melhor que ninguém.

Obviamente que há doces que nunca passam de moda, como as gomas e os chocolates. No entanto também podem optar por chupas, marshmallows ou caramelos se for do vosso agrado.

Se quiserem colocar algo mais que guloseimas, podem acrescentar macarons, cupcakes, brigadeiros, donuts ou miniaturas de bolos que farão as delicias de qualquer um. O ideal será terem cerca de 6 variedades de doces.

Mas atenção ao que escolhem. Algumas sobremesas podem perder qualidade ao longo do dia, daí ser importante falar com o catering. Doces com gelado por muito bons que sejam não são os ideais para um candy bar.

COMO PODEMOS DECORAR UM CANDY BAR?

Decorar uma mesa de doces é dos aspectos mais interessantes. E digo isto porque podemos utilizar não só a cor das guloseimas para ir de encontro às próprias tonalidades do casamento, como podemos optar por doces que vão de acordo com o tema e tornar esta mesa também uma parte da decoração. Por exemplo, se o casamento tiver como tema o mar, podemos colocar gomas com motivos marinhos e decorar a própria mesa com conchas e em tons de azul.

Mas não é só com a cor e com o tema que podemos trabalhar. Para a tornar mais elegante, podemos arranjar recipientes para as sobremesas tais como frascos, jarras, taças ou copos. E não é necessário serem todos iguais. O engraçado é misturarem (sem exageros) desde que se adeque ao tema. Certamente dará um brilho extra a vossa mesa.

Portanto já sabem – se quiserem colocar um elemento engraçado ao vosso casamento, podem optar por um bar de doces. E não se esqueçam destas dicas que certamente vos irão ajudar .

A imagem de capa deste post é da autoria do Raymond Tan. Ele faz maravilhas com restos de bolo. Vejam o trabalho dele aqui.

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.