5 FLORES DE OUTONO PARA ENALTECER O TEU BOUQUET

por Noiva em Quarentena
78 visualizações
Bouquet de Girassóis

Um casamento de Outono merece características desta época – as cores aconchegantes da terra, do pôr-do-sol de fim de tarde e das folhas que rapidamente começam a cair. E não há nada mais bonito do que conjugar estas tonalidades no nosso bouquet de noiva, aliadas às flores da época. Por isso se estás curiosa em saber que escolha deves fazer de flores para um bouquet de Outono, não esperes mais e faz scroll nesta página.

O QUE CARACTERIZA UM BOUQUET DE OUTONO ?

Há várias particularidades que podem conjugar num bouquet de Outono. Em primeiro lugar, falemos das flores para o bouquet de Outono. Esta estação é caracterizada pelo amor sentido pela natureza, dando prioridade a flores existentes em campos e silvestres, criando bouquets mais rústicos e informais.

As próprias cores utilizadas transparecem o fascínio pela natureza à nossa volta. Cores como os acastanhados, verdes, amarelos, vermelhos e laranja são das cores mais utilizadas pelas noivas de Outono.

Em contrapartida, uma das tendências mais recentes das noivas de Outono é a utilização de bouquets secos ao invés dos naturais, tirando o partido de um dos atributos principais desta época – as folhas secas.

O Outono também é caracterizada pelo uso de acessórios para além da própria planta. Se quiserem tornar o vosso bouquet um bocado mais diferente, porque não utilizar frutas como maçãs ou bagas ou outros elementos que identifiquem a estação tais como espigas ou pinhas?

AS MELHORES FLORES PARA O BOUQUET DE OUTONO

É certo que a escolha das flores para o bouquet de Outono é de extrema importância. Optar por ter no vosso casamento uma flor que não esteja preparada para as condições climatéricas da estação pode arruinar a vossa decoração floral. Por isso, para o Outono, devem escolher flores resistentes que aguentem o decréscimo das temperaturas e a humidade da estação.

Há uma variedade enorme de flores que podem ser utilizadas no Outono, mas hoje, falo-vos de 5 espécimes que certamente irão fazer com que o vosso bouquet seja bastante elogiado.

Bouquet de Girassóis

GIRASSOL

O Girassol já teve vários momentos de protagonismo aqui no blog.

É uma flor que só por existir já emana alegria pelo seu amarelo brilhante. Regularmente designada enquanto “flor do Sol” foi nomeada assim por ter semelhanças com a estrela e por ela própria ganhar vida com a luz solar. O girassol é também perfeito para combinar com flores silvestres características da estação.

É uma flor que traz alegria e felicidade. É algo que podemos definitivamente declarar. Ninguém consegue ficar infeliz perto de flor tão bela.

Bouquet de Margaridas

MARGARIDA

Tanto é uma flor, como o nome de uma mulher. Representa a juventude, a simplicidade e inocência e por isso mesmo, era considerada a flor das donzelas. Quando as raparigas solteiras queriam saber quando iriam casar, pegavam num molho de margaridas e a quantidade que colhessem era o número de anos que ainda faltava. Tem um aspeto delicado mas não se deixem enganar por ele. É uma flor bastante resistente e por isso perfeita para casamentos nestes meses fazendo com que seja uma das melhores flores para o bouquet de Outono.

Mas não é só nos bouquets que esta flor é usada. É também deslumbrante em grinaldas e travessões para as noivas.

Bouquet de Verbena

VERBENA

Para além de ser uma planta com componentes medicinais, a Verbena é muito utilizada em bouquets de Outono. Colorida e bastante pequena, fica lindamente conjugada com outras flores maiores. Devido às suas tonalidades, facilmente eleva o ânimo e a energia. É uma flor persistente que pode ser encontrada em vários pontos do país com uma predileção por locais húmidos.

Antigamente, era utilizada por vários povos como uma planta sagrada e usada para a purificação das almas. Hoje em dia, o seu significado detém o mistério e encantado.

Bouquet de Túlipas

TÚLIPA

Se há cor que eu adoro é a Túlipa e não é por ter o mesmo nome que um copo de cerveja. Esta flor é frequentemente associada aos campos florais holandeses, mas o seu nome provém da Turquia.

Cada flor é única porque ao contrário de muitas outras plantas, cada haste forma apenas uma flor. São plantas que precisam de frio e por isso, perfeitas enquanto flores para o bouquet de Outono.

O seu significado depende muito da sua cor – a vermelha expressa o amor, a roxa tranquilidade tal como a amarela tem o significado de prosperidade.

Bouquet de Perpétuas

PERPÉTUAS

As flores perpétuas diferem pelo seu formato oval e com pequenas pétalas irregulares. A cor mais comum é o roxo, bastante conhecido pelo seu chá, adequado para as cordas vocais. É bastante utilizada para arranjos florais de flores secas devido à sua distinção e durabilidade. É uma flor que tolera bem tanto o calor como o frio.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.