As vantagens de planear a lua-de-mel com um agente de viagens

por Noiva em Quarentena
238 visualizações

Após uma extenuante organização de casamento, o que melhor que uma lua-de-mel num destino de sonho com o amor da tua vida? É sem dúvida um momento bastante aguardado pelos noivos. No entanto existem sempre algumas dúvidas: Qual o destino a escolher? Queremos cidade ou praia? ou, por último, devemos optar por marcar a viagem sozinhos ou adquirir a lua-de-mel com um agente de viagens?

Seja como for, se esta é uma das tuas dúvidas, continua a ler este post!

Qual é o trabalho do agente de viagens?

Como é do conhecimento geral, um agente de viagens ajuda os seus clientes relativamente aos seus planos turísticos. No entanto, esta é a definição mais geral. Na prática fazem muito mais do que isso.

Algumas das suas funções passam pela pesquisa dos melhores destinos mediante o budget do viajante, a marcação da respetiva viagem, hotel, transporte ou ainda tratar do seguro, tours entre outras opções relativas ao destino.

Mas na minha opinião, o que realmente se destaca no trabalho de um agente de viagens é a sua total disponibilidade e resolução de problemas de modo a que os seus clientes fiquem completamente à vontade quando estiverem fora do seu país de residência.

Quais são as vantagens de marcar a tua lua-de-mel com um agente de viagens?

Quando falamos da lua-de-mel, não nos referimos a uma viagem qualquer; Falamos “da” viagem de sonho, a primeira que farão enquanto recém-casados. E este talvez seja o principal motivo que leva os noivos a marcar o seu destino com um agente de viagens

Existem várias vantagens de o fazer junto deste profissional e aqui enumero algumas razões pelas quais devem pensar em organizar a vossa lua-de-mel junto de um agente de viagens.

1. Especialista em destinos de lua-de-mel

Talvez a primeira preocupação dos noivos relativamente a esta viagem tão importante será qual o destino que devem escolher. Alguns casais não conseguem chegar a um consenso e aqui, a expertise do profissional pode ser bastante vantajosa para que encontrem um local que agrade a ambos.

2. Trará menos preocupações ao casal

Talvez esta seja realmente das maiores vantagens ao contratar um agente de viagens.

Os casal terá menos preocupações durante a sua viagem uma vez que não necessita de se inquietar em marcar o voo, o hotel, o transfer, as atividades, entre outros, uma vez que estas tarefas serão todas da responsabilidade deste profissional.

A única coisa que os noivos tem que se preocupar é em aproveitarem esta sua primeira viagem juntos. 🙂

3. Suporte aos noivos antes, durante e após a viagem.

Numa viagem contratada numa agência, os noivos nunca estarão sozinhos. Este profissional acompanhará os viajantes desde o momento que fazem a reserva do destino até à chegada de volta ao seu país.

Isto significa que se houver alguma questão durante a viagem, o agente também terá a função de a resolver tirando esse peso de cima do casal.

4. Ofertas competitivas

Todas as agências de viagens têm alguns pacotes com valores mais competitivos e ofertas para determinado país ou alojamento e que tornará a viagem mais em conta.

Para além destas ofertas, a possibilidade de pagamentos parcelados também é uma vantagem, principalmente para quem viaja para destinos mais caros.

5. Deixa mais tempo para o resto da organização do casamento

Deixar a gestão da lua-de-mel para um agente de viagens é menos uma preocupação e certamente deixará mais tempo para tratares de outros aspetos da tua organização que também merecem a tua atenção.

Contratar um agente de viagens é caro?

Penso que esta é a questão que a maior parte das pessoas faz ou que assume – que por contratar este serviço a sua viagem irá encarecer.

Para responder a esta pergunta vou pegar num exemplo em concreto que preparei para vocês juntamente com a minha querida Patrícia Paiva da Travel ‘n’ Fun:

Para este estudo utilizamos exatamente os mesmos detalhes de viagem, que optei que fossem semelhantes aos da minha própria viagem de lua-de-mel:

  • Datas de 24 a 30 de Novembro de 2021;
  • Voos com destino às Maldivas, operados pela Turkish Airlines. A partida será de Lisboa e escala em Istambul em classe económica.
  • Alojamento no Meeru Island Resort & Spa, em regime TI, num Jacuzzi Water Villa (Bungalow) com transfer incluído.
  • Seguro básico de viagem

De certo que sabem que viajar até às Maldivas não é uma viagem barata. No entanto, para um casal que viaje por eles próprios o valor ronda os 5292€. Por outro lado, ao contratar um agente de viagens o valor desce um pouco para os 4869€.

A minha experiência em viajar com uma agência de viagens

A lua-de-mel foi das últimas coisas que tratei antes de adiar o meu casamento. Penso que a terei marcado em Fevereiro de 2020 com a Best Travel de Benfica, que esteve presente na Exponoivos (e como consequência, ganhei um desconto agradável).

1) Adiar a lua-de-mel

Quando adiei o meu casamento em Maio de 2020 já tinha feito alguns pagamentos mas não fiquei de todo prejudicada uma vez que combinamos reutilizar o valor posteriormente. Para vos dizer a verdade, foi um alívio ter contratado a agência. Nem quero imaginar o que seria adiar o casamento e ainda ter que me preocupar com todas as burocracias de devolução do valor pago.

2) Remarcação da viagem

Com a viagem em stand-by, consegui remarcar alojamento no final de 2020 e no inicio de 2021 marcaria então o voo. No entanto a Emirates não nos facilitou a vida. Tivemos o horário da nossa viagem alterado cerca de 3 vezes e na volta optamos fazer a viagem de Malé – Dubai pela companhia Fly Dubai que pertence à Emirates (é semelhante a uma Easyjet, se sabem o que é viajar por esta companhia).

3) Documentação

Relativamente a documentos, não tivemos que nos preocupar pois a agência tratou de tudo. A única coisa que fomos nós que gerimos foi a aquisição dos lugares (Deus me livre em poder ficar 14h de voo longe do meu marido), o preenchimento dos questionários de saúde das Maldivas e de Portugal assim como a marcação e realização do teste COVID para a ida (o hotel oferecia o teste para a volta).

4) Durante a viagem

Durante a estadia ainda fui falando algumas vezes com a Clara, a minha agente de viagens que me ia dando algumas dicas e ajudando com a questão de querermos posteriormente alterar a classe do avião (nós fomos em económica e queríamos perceber o valor para executiva, mas meus amigos, uma pessoa é pobre e irá manter-se; preferimos fazer outra viagem com o valor que poupamos ao matar aos poucos a nossa coluna – prioridades não é?)

Portanto, tal como tudo na vida, existem vantagens e desvantagens de viajar com agência e sem agência de viagens. No entanto, cabe-vos a vocês, noivos, decidir em conjunto o que fará mais sentido para o vosso caso.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.