8 Bons motivos para casar no Carnaval

por Noiva em Quarentena
32 visualizações
Confettis

Quem daí gosta do Carnaval? Eu digo-vos que sou uma das pessoas que adora este pequeno festejo. Gosto imenso de me mascarar das mais variadas personagens e de dar asas à imaginação para tornar-me o mais credível possível. Há uns anos para cá, esta época ganhou mais significado para mim, já que foi numa noite de Carnaval que conheci o meu noivo. Infelizmente este ano ninguém está para festas e enquanto fazemos uma contagem decrescente para a próxima vez que mandarmos serpentinas e confettis, falo-vos das imensas vantagens de casar no Carnaval.

ORIGENS CARNAVALESCAS

Se falarmos na origem do Carnaval, posso dizer-vos que varia de povo para povo. Mas se há algo comum a todos é que é uma época de festa e folia.

Atualmente, o Carnaval é comemorado diante de todo o mundo, cada um com costumes distintos. Entre os mais conhecidos estão o Carnaval de Veneza, que certamente conhecemos pela popularidade das suas máscaras e com um conceito antigo. Se é de festa que falamos nunca poderíamos também deixar de parte o Carnaval do Brasil, em que todos saem à rua para festejar (já está na minha wishlist).

Portugal também é um país com o hábito de festejar este dia e por isso mesmo é que começam a ser mais frequentes os noivos com o sonho de casar no Carnaval. Por isso, vejam abaixo as vantagens de casar na época.

1. CASAMENTO EM ÉPOCA BAIXA

Uma das vantagens de casar no Carnaval é que ainda pertence à época baixa, o que significa que poderá ter algumas vantagens para os noivos. Como um casamento no Verão é de preferência da maior parte dos casais, o Inverno oferece preços mais baixos, o que vai aliviar um pouco o valor gasto. Em alguns espaços de casamentos, por exemplo, até costumam diminuir o limite mínimo de convidados.

Como também é uma altura em que há menos casamentos, os fornecedores tem uma agenda mais tranquila pelo que será mais fácil para a adjudicação de serviços.

2. A ALEGRIA PAIRA NO AR

Uma das vantagens de casar numa época de folia como é o caso do Carnaval, é que o ambiente é extremamente animado. Esta animação faz com que os teus convidados fiquem mais alegres promovendo o seu humor ao longo da festa.

3. OS COVIDADOS PODEM VIR MASCARADOS

Casar no Carnaval significa ter uma cerimónia menos formal e uma das formas de o fazer é trocar o vestido comprido e o fato por um traje carnavalesco. Para além de se tornar extremamente divertido, irá promover o ambiente folião da época.

4. PODES TER UM BAILE DE MASCARAS

No entanto, se preferirem algo com um espirito festivo mas ao mesmo tempo elegante, podem inspirar-se no Carnaval de Veneza e organizar um sofisticado baile de máscaras.

5. CRIA UMA PALETA DE CORES QUE REMETA AO TEMA

O Carnaval enquanto tema de casamento já é bastante forte. Esta temática sugere elementos divertidos em que o mais importante é a música, a festa e a animação. E por esse motivo a paleta de cores que irá ser utilizada é bastante importante.

Se pudesse sugerir algumas cores para terem na vossa festa seria tudo o que fossem tonalidades fortes – o roxo, o verde, o vermelho, amarelo e até mesmo o azul. Mas o mais engraçado será brincar com estes tons e demonstrar como a sua conjugação torna um ambiente animado.

6. FESTA SEM FIM

Muito semelhante ao que poderá acontecer nos casamentos de fim de ano, no Carnaval a festa não tem horas para acabar. Normalmente os convidados estão tão empolgados com a diversão que não querem que acabe.

Na verdade pode ser uma vantagem se estiverem para aí virados, mas pode ter impacto no valor extra que terão que pagar ao catering.

7. ANIMAÇÃO A DOBRAR

Se há algo que não podes descartar num casamento nesta época é a animação. Tal como acontece numa festa de Carnaval, os elementos circenses estão bastante presentes e certamente que os vossos convidados (e aposto que os noivos também) esperam vários momentos de animação. Podes optar por truques de magia, por malabarismo, palhaços (aqui, tens que garantir que nenhum dos teus convidados tem medo deles já que é bastante comum), bailarinas ou mesmo uma pequena parada de Carnaval.

Acima de tudo, se organizares um casamento com crianças incluídas lembra-te que o tema é tanto para graúdos como pra miúdos. Uma mascote, neste caso, trará encanto aos mais novos.

8. REFLETE A PERSONALIDADE DOS NOIVOS

Acima de tudo, um casamento no Carnaval é bastante pessoal pois revela a personalidade dos noivos e talvez, um pouco da sua história.

Se és uma das pessoas que irá optar por este tipo de casamento, faz questão de incluir detalhes mais pessoais vossos. Certamente será algo que torna o vosso casamento mais acolhedor.

E agora tu. Após estes motivos já decidiste em casar no Carnaval?

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.