TUDO O QUE PRECISAS SABER SOBRE O 2º EPISÓDIO DE “O NOIVO É QUE SABE – FAMOSOS”

por Noiva em Quarentena
135 visualizações
Kelly e Pedro em "O Noivo é que Sabe"

A caminhar a passos largos para o final da primeira temporada de “O Noivo é que sabe”, entramos num novo formato – “O Noivo é que Sabe – Famosos” – em que os famosos irão entrar no desafio para, também eles, terem um casamento exclusivamente pensado pelo noivo.

Infelizmente não me parece que estes novos episódios tenham sido do agrado do público já que houve bastantes pessoas a criticar o facto destes novos casais terem dinheiro suficiente para se casarem sem ajuda financeira da SIC

No entanto, vou dizer algo que muitas pessoas não vão gostar de ouvir – acima de ser preciso ou não (e contrariamente aos restantes casais que se inscrevem), estes dois casais de famosos provavelmente foram convidados no intuito de criar uma nova versão do programa com famosos – que não seguirá muito mais devido às restrições impostas. Por muito que no geral o publico ache que eles têm dinheiro suficiente (o que ninguém pode constatar porque ninguém tem acesso à sua conta bancária, sejamos sinceros), estamos a falar novamente de pequenas guerras de audiências entre canais e que cada estação tem que se reinventar para “vender o seu produto”.

Mas “politiquices” à parte, vou dizer que enquanto telespectadora adorei assistir ao casamento da Kelly e do Pedro. E num dia em que Portugal ficou chocado com uma morte prematura, conseguimos certamente perceber o amor que une duas pessoas que muito antes de terem um papel conhecido no público, são um homem e uma mulher com sentimentos um pelo outro. E é disso que o nosso mundo precisa, mais que nunca – amor.


OS CASAIS: KELLY E PEDRO

Facebook/SIC

A semana passada assistimos à apresentação do Pedro Guedes e da Kelly Baron enquanto participantes de “O Noivo é que Sabe – Famosos”.

Esta semana acompanhamos o seu casamento e que, a parte dos 10 dias que tiveram para o prepara, conseguiram fazê-lo com uma vertente religiosa que é bastante importante para noiva.

UM VESTIDO FORA DO VULGAR

Como já tinha comentado a semana passada, o Pedro escolheu o vestido de noiva contando com a imaginação da estilista Micaela Oliveira, já que é alguém que a Kelly admira muito e para quem já desfilou enquanto modelo.

Kelly vai experimentar o modelo ao atelier de Micaela juntamente com a mãe, que consegui chegar a Portugal a tempo de a acompanhar. Percebemos que Pedro pede à designer para não lhe mostrar o véu e, após o vermos no dia de casamento, percebemos exatamente o porquê.

Apesar do seu vestido de sonho ser em dourado, o modelo que Pedro escolheu era branco de formato princesa, com brilhos e manga comprida – afinal é um casamento de Outono. O corpete tinha uma gargantilha de renda a combinar com o resto do vestido, de costas abertas. Segundo a noiva, as costas a descoberto era algo que ela queria num vestido pois diz que treina muito para as ter como quer e foi atencioso o Pedro ter pensado nisso. Porém não foi a única surpresa do vestido – Micaela, que já é conhecida pelas brincadeiras que faz nas suas criações, concebeu um modelo personalizado em que a saia poderia ser retirada, tornando-o um vestido Sereia, com transparências. A própria gargantilha também era removida dando um maior destaque ao decote.

No entanto, Kelly não se esqueceu do véu e comenta com Micaela a sua falta. Apesar da religião o pedir, a mãe da noiva consegue concordar que o vestido é tão lindo que não ter véu não é muito importante.

O SIM NO DRAGÃO

Pedro admite que lhe falta tratar de um pormenor muito importante para o casamento. E apesar de pensar o pior quando o vi no Estádio do Dragão, não temam que não é este o local da cerimónia.

O noivo aproveitou e levou o sogro e o cunhado, juntamente com o irmão, a “casa” do FCP uma vez que todos vibram com o futebol. Um dos momentos mais engraçados do programa foi quando Pedro relatou o seu casamento nos balneários, como se se tratasse de um jogo da modalidade.

Mas o propósito desta pequena visita foi mesmo para pedir a mão de Kelly em casamento, cara-a-cara ao sogro. O noivo mostrou-lhe ainda a aliança que vai colocar no dedo da noiva, que fez questão que fosse dos primeiros a ver. Apesar da personalidade brincalhona do Pedro, nota-se que respeita a Kelly e a sua cultura e sabe perfeitamente que, ao ser tão ligada à religião, quereria que o noivo tomasse este passo.

(QUASE) TUDO PREPARADO PARA O GRANDE DIA

Apesar de saber que tem apenas 10 dias para organizar o casamento em “O Noivo é que Sabe – Famosos”, Pedro continua a realizar trabalhos de modelo. Um dos que assistimos no programa foi uma sessão fotográfica que fez com o irmão para um calendário de um quartel de bombeiros.

Não descuidando da organização do seu dia, Pedro consegue preparar os convites – que resolve enviar em formato digital através de um site criado para o seu casamento.

A 3 dias da cerimónia, ainda lhe faltava igualmente escolher o local onde se iria casar. Então, juntamente com o irmão Ricardo, visitaram o Convento de Sandelgas e assim que descobrem que o local tem uma capela não necessitaram de ver mais nada.

A pouco tempo do dia do casamento em “O Noivo é que Sabe – Famosos”, ainda houve tempo de preparar as lembranças, que decidiu que fossem os bombons fit da Kelly, mas em miniatura e com uma caixa especial personalizada.

A ÚLTIMA NOITE DE SOLTEIROS

Kelly não desconfiava mas o Pedro também não se esqueceu da sua despedida de solteira.

Uma amiga sua entrou no seu quarto de hotel com um fato de surf e, confusa, acha que ela e as amigas irão para um batismo da modalidade (uma vez que é um dos hobbies preferidos do noivo). Cedo descobre que é uma brincadeira dele e que irá ter um jantar de sushi com as amigas. Mas Pedro esqueceu-se de um pequeno pormenor e para as mulheres, extremamente importante – as bebidas.

Enquanto isso, o Pedro reúne-se com família e amigos para um jogo de poker com uma regra extra – quem perder tem que colocar um adereço, desde perucas, saias, coroas. Tudo que vá de encontro ao tema de noiva.

5 ANOS À ESPERA DESTE DIA

Finalmente chegou o dia do casamento de Kelly e Pedro em “O Noivo é que Sabe – Famosos”. Mas não sem antes o noivo desrespeitar uma das regras – a que não deve ver nem falar com a Kelly antes da cerimónia. Cheio de saudades, vai com o irmão até ao hotel da noiva apenas para lhe dar um beijo mas rapidamente é expulso da sala.

No dia do casamento, Pedro e Ricardo começam a arranjar-se e o irmão Guedes entrega uma carta de Kelly a Pedro, assim como lhe mostra um vídeo do Tio Jel com a habitual ironia a referir que foi a melhor decisão que tomou.

Ao mesmo tempo, Kelly começa a ser maquilhada e penteada. Percebe que ao contrário do que queria, o seu cabelo não vai solto e fica ainda mais confusa do porquê de não ter véu. Nota-se realmente que este acessório era realmente muito importante para ela.

Para acalmar a filha, a mãe de Kelly chega e entrega-lhe os sapatos personalizados que Pedro mandou fazer. Acessórios entregues, a noiva veste o seu maravilhoso vestido e descobre que afinal há véu – e que lindo que é. Tem bordado no seu interior o salmo 26 que lhe proporcionou um toque especial e que a emocionou bastante.

Entretanto, Pedro e Ricardo chegaram ao local da cerimónia. É um espaço lindíssimo, rodeado de pedras e com um estilo elegante. A decoração está simples e requintada em tons de branco, verde e algum azul. A capela, igualmente maravilhosa, cheia de flores e com uma elegância extrema.

O “SIM”

A cerimónia deste casamento de “O Noivo é que Sabe – Famosos” foi linda. O Pedro entrou na capela com a mãe, bastante nervoso. Igualmente, Kelly entrou na quinta acompanhada pelo seu pai enquanto era tocado ao violino o hit brasileiro “Garota de Ipanema“.

Quando Kelly e Pedro olharam-se no altar, foi um momento maravilhoso. É emocionante ver o amor deste casal que se nota tão bem que se amam. A celebrante ajudou na partilha do sentimento, com palavras lindíssimas sobre o amor em qualquer das suas formas. A maneira como ambos se olharam acho que demonstra a qualquer pessoa que assistisse, o amor que sentem um pelo outro.

Pedro ainda foi um cavalheiro e ofereceu três rosas brancas à mãe, à sogra e à filha que, segundo ele, também elas são as mulheres da sua vida. Após o sim, trocaram as alianças e Kelly admite que este é um momento bastante importante para ela já que sela o compromisso e o seu amor.

No próximo programa de “O Noivo é que Sabe – Famosos”, devemos ver o copo-de-água deste casamento. Mas aparte de serem ou não celebridades, na minha opinião o que interessa não é o valor que tem nas contas. Para mim já valeu ter assistido a este casamento pelo amor que demonstrou. Porque é apenas isso que importa – o amor que um casal partilha.


O NOVO CASAL: REBECA E ÉLIO

Rebeca e Élio em "O Noivo é que Sabe"
SIC

Tal como a SIC já tinha avançado, outro dos casais famosos que se iria casar em 10 dias em “O Noivo é que Sabe – Famosos” seria a cantora Rebeca e o noivo.

O SEU NOME É REBECA

Rebeca é o seu nome artístico, mas os amigos chamam-na pelo nome de nascença – Cláudia. Élio é gerente de bar e a história deste casal já é longa.

Rebeca e Élio conheceram-se quando ela cantava em casamentos, tinha a cantora 15 anos e ele 21 anos. Começaram a namorar nessa altura mas a relação apenas durou dois meses. Mesmo assim, ela garante que ele foi o seu primeiro amor.

20 anos depois reencontraram-se e a “chama” reacendeu, tanto que já estão juntos há quase 10 anos. Foi ele que a ajudou nos momentos mais difíceis, principalmente quando descobriu que tinha cancro. Felizmente tudo foi ultrapassado e agora, realizam ambos o grande sonho de casar.

ATÉ DAQUI A 10 DIAS

Rebeca e Élio despediram-se para finalmente começarem esta aventura em “O Noivo é que Sabe – Famosos”.

Ambos contaram às famílias que se vão casar em breve, e após um choque inicial lá se convenceram que o casal dirá o “sim” daí a poucos dias .

Élio também conta a um amigo em comum que se vai casar e convida-o para padrinho da noiva. Pela primeira vez, vemos um padrinho reticente em dizer que aceita o cargo mas penso que estaria com medo ou em choque pelo número de dias em que teriam que organizar a cerimónia.

Para começar a árdua tarefa de organização de um casamento, Élio junta também um grupo de pessoas para o ajudar no planeamento do seu dia em “O Noivo é que Sabe – Famosos”- desde o padrinho, o pai da noiva e a sua irmã.

A PRIMEIRA TAREFA DO NOIVO

Élio foi visitar uma quinta em Leiria com a irmã e cunhado da Rebeca. Apesar de reticentes com alguns detalhes, todos adoraram e optaram por realizar a cerimónia neste espaço. Mas Élio também queria a opinião do sogro e levou-o à quinta para sua aprovação. Por sorte, ele disse que era exatamente o que a filha iria gostar.

Rebeca também mostra aos pais o local onde gostava de se casar, que seria no Parque Dom Carlos I. Apesar do jardim ser maravilhoso aos seus olhos, ela sabe que poderia ser desconfortável devido ao frio.

O VESTIDO DA NOIVA

Ao ser questionada, Rebeca desvenda como seria o seu vestido de noiva de sonho: Em formato princesa, com brilhos e com decote em barco.

Rebeca vai então experimentar o modelo que gostaria de usar. Ela opta por um vestido princesa, com brilhos, decote em V e bastante decotado. Apesar dela gostar , o pai reforça que deveria ser um pouco mais fechado.

Élio também foi escolher o vestido de noiva e para o ajudar, levou a irmã de Rebeca. Após se terem decidido por dois modelos, Vanessa experimentou para Élio poder decidir qual preferia. Notava-se que ele estava muito confuso com todos os passos da organização. No entanto, optou por um vestido de manga comprida, com uma saia rodada, um pequeno cinto e um decote bastante avantajado mas elegante. Ao contrário do que Rebeca quereria, Élio também optou por comprar um véu.

Penso que a organização do casamento da Rebeca ainda irá dar que falar. Ele está extremamente nervoso com o planeamento e ela é bastante exigente no que diz respeito ao seu dia de casamento. Mas veremos como corre no próximo Domingo em “O Noivo é que Sabe – Famosos”.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.