TUDO SOBRE O 13º EPISÓDIO DE “O NOIVO É QUE SABE”

por Noiva em Quarentena
145 visualizações
Casamento de Delfim e Soraia em "O Noivo é que Sabe"

Foi no final do Verão que assistimos ao primeiro episódio de “O Noivo é que sabe”. Na verdade, parece que foi há uma eternidade que começamos a acompanhar estes noivos, que fazem de tudo para agradar às mulheres da sua vida, ao preparar um dia de casamento digno de contos-de-fadas.

Durante a semana passada, já teci a minha opinião de como o programa se tornou, e cada vez mais acho que em vez de ser um programa de entretenimento passou a ser uma guerra de audiências, o que fez com que algumas pessoas deixassem de assistir. Confesso que havia material para a primeira temporada já ter terminado, ou não fosse a interrupção dos diários.

Quando eu pensava que em breve iriamos ter uma pausa – porque acho sinceramente necessário para os telespetadores fazerem um refresh na sua mente sobre o programa – percebemos que na próxima semana já iremos ver imagens de casais famosos sem qualquer distinção com a temporada anterior.

Mas, sem mais demoras, vou fazer o meu habitual resumo do que se passou no programa de ontem de “O Noivo é que Sabe”.

OS LOOKS DA CLÁUDIA

Quando o meu próprio noivo fica embasbacado a olhar para a Cláudia Vieira é porque realmente o vestido que ela usou é maravilhoso. E foi exatamente o que aconteceu.

Durante o programa de ontem foram dois looks os que mais me surpreenderam. O primeiro era composto por um vestido azul escuro, que tanto dá para usar como informal como, se conjugado com os elementos certos, algo formal.

Mas realmente, para mim a estrela da noite foi o vestido que vimos no dia do casamento triplo – mas que só para a semana é que o conseguirei mostrar na totalidade. Um modelo com brilhos, de manga comprida, justo, em tons de castanho e que leva daqui um prémio de um dos melhores que ela usou em “O Noivo é que sabe”.

Lembram-se de num dos primeiros posts de “O Noivo é que Sabe” referir que, para estes noivos, a Cláudia era a sua fada-madrinha?

Não há foto que o descreva mais isso que a que vos mostro abaixo. Ela realmente conecta-se de tal forma a estes casais, aconselhando-os, falando com eles, ouvindo o que tem para dizer e dando um carinho enorme quando mais precisam. No episódio de ontem, o Delfim emprestou-lhe o seu casaco o que a mim me pareceu uma forma de carinho e de cuidar de pessoas de quem gostamos.

SIC

OS CASAIS: DELFIM E SORAIA

SIC

A semana passada, assistimos ao inicio do dia do casamento do Delfim e da Soraia em “O Noivo é que sabe”.

Estava ansiosa por ver este casamento. Não só por saber que o Delfim tinha algumas surpresas na manga, mas porque consegui perceber exatamente o amor que os une. O noivo, brincalhão como é, organizou alguns momentos engraçados para a noiva desde a sua despedida de solteira militar até aos vestido de noiva verde. No entanto e apesar de tudo, a Soraia encarou todas as peripécias de sorriso nos lábios, o que demonstrou que realmente era um sonho casar com o amor da sua vida. E por isso, acho que a sua atitude ao longo do programa fez-me gostar bastante dela.

A Soraia estava lindíssima com um vestido de princesa, exatamente como imaginava. O noivo, idem, elegante e a querer brilhar tanto como a noiva. Mas o que ninguém sabia é que a maior surpresa de todas estava para vir.

DELFIM, O JAMES BOND DE “O NOIVO É QUE SABE”

O episódio passado deixou-nos a ansiar por mais uma surpresa do noivo. Ao invés de esperar pela noiva no altar, quis ser diferente e fez com que fosse a noiva a esperar por ele. Delfim chegou com a música do James Bond e encontrou-se com a irmã para que, de braço dado, fossem em direção à sua noiva.

A cerimónia foi celebrada por Rui, um primo do noivo, que obviamente utilizou expressões militares no seu discurso e ainda fez uma referência ao Mestre Jedi. Após uma linda cerimónia, com Soraia de sorriso de orelha a orelha, leram os seus votos – ou melhor leu, já que Delfim admite que não os fez mas não deixou de citar umas palavras à sua mulher.

Para a menina das alianças, a sua sobrinha Maria, também preparou uma entrada fenomenal, rodeada de seguranças. Notava-se que a menina estava super feliz pelo papel que desempenhava e por ver os tios a casar.

O ÓSCAR

Durante o cocktail, conhecemos uma personagem que deu que falar – o Óscar. Para os convidados, era um empregado que por lá andava demasiado à vontade. Para Delfim, era o falso empregado que contratou.

Acho que foi durante o copo-de-água que percebemos a bondade de Soraia. Apesar de não saber que se tratava de um empregado falso, ela nunca o quis expulsar e ainda ficou com pena dele porque disse que precisava do dinheiro.

Após o Óscar ser desmascarado, Delfim canta (mas não encanta) uma música para Soraia, por ser a sua “Cinderela”. O noivo também se lembrou que a sua mulher gostou imenso de uma atuação de Fado que viu num casamento e até disso ele decidiu oferecer-lhe.

No corte do bolo, após dizerem algumas palavras que demonstravam o real amor que sentem um pelo outro, Soraia entregou o seu bouquet à amiga Nádia referindo algo semelhante ao que outras noivas disseram- que gostava que ela também realizasse o seu sonho de casar tal como ela o fez.

Deixamos o Delfim e a Soraia, agora marido e mulher, a dançar uma música do Elvis Presley que tanto lhes faz sentido.

Creio que ainda vamos ver este casal na próxima semana, mas posso dizer que este casamento foi dos que mais gostei de assistir e não apenas por tudo o que o Delfim preparou mas também pelo amor que tem pela Soraia e que é recíproco.


OS CASAIS: CASAMENTO TRIPLO

SIC

Quem segue “O Noivo é que sabe” já percebeu que o Fernando e a Fernanda vão-se casar no mesmo dia que as filhas da noiva, fazendo desta uma cerimónia que certamente ficará para a história do programa.

Com três noivos, seria normal que pensássemos que a tarefa iria ser muito mais fácil, mas aí é que se enganam. Para um casamento a três é necessário conjugar os gostos de 6 pessoas o que pode dificultar a tarefa de organização já que cada um tem interesses diferentes. Mas apesar do árduo trabalho que tiveram, Fernando, Luís e Manu conseguiram ultrapassar os 10 dias de preparação sem nada em falta (pelo menos que dessem conta) e com uma cerimónia digna do amor que tem por esta mãe e filhas.

A SURPRESA DOS VESTIDOS DE NOIVA
SIC

As primeiras imagens que vimos das noivas em “O Noivo e que sabe” de ontem, foi a caminharam para o atelier da Conceição Leite para finalmente verem os seus vestidos. No entanto, alguém lhes trocou as voltas já que apenas seriam autorizadas a senti-los.

Admito que fiquei impressionada comigo própria porque, apesar do Fernando ter escolhido um modelo com calças completamente inovador, foi o que mais gostei. Achei que Fernanda não iria gostar da escolha, mas contrariamente, apenas ficou preocupada se lhe ficaria bem por ser justo ao corpo.

Já as manas Ana e Paula, achei exatamente o que elas também acharam. Os vestidos eram bastante parecidos à primeira vista, mas se olharmos bem, tem algumas diferenças. Acho que a conjugação dos três fica bastante bem (apesar de não ser completamente fã do corpete florido que levam.

O SALTO DOS SOLTEIROS

o noivo Manu já admitiu que provavelmente não conseguiria preparar este casamento se estivesse sozinho. Então, seria de esperar que também fosse ter dificuldades na despedida de solteiro. A sua sorte é que Luís é um homem criativo e arranjou uma atividade que irá agradar a quem os colocou nesta aventura.

Inicialmente a ideia seria apenas a de alugarem um barco. Mas Luís achou que uma despedida de solteiro teria que representar um ponto de viragem para os noivos. Então, decide fazer algo completamente diferente oferecendo aos amigos um salto de pára-quedas. Fernando alinhou logo no desafio, mas Manu ficou um pouco reticente devido ao seu medo de alturas. Mas mesmo assim, os três noivos embarcam na aventura e admitem que foi a melhor experiência que já tiveram.

Para a despedida de solteira das noivas, Fernando decide oferecer um jantar com as amigas a Fernanda, tal como também Manu e Luís fizeram. O facto de ser algo tão calmo não agradou a madrinha e algumas amigas, mas o que não sabem é que esta não é a real despedida de solteira.

A verdadeira celebração chega pouco antes do casamento com um dia inteiro em homenagem a elas, com direito a massagens, a cuidarem de si e a passar a noite num hotel, chegando de limousine.

OS ÚLTIMOS DETALHES

A dias do casamento, os noivos tem que contratar os últimos fornecedores, nomeadamente os do espaço da cerimónia, já que adiaram esta decisão. Definiram a primeira quinta que visitaram como o seu local de casamento, mas com pequenas alterações para ficar de acordo com o seu budget.

Algo que realmente ainda não consegui perceber é o real valor que estes noivos disponível. Pelo que percebi, os 12.500€ mantém-se e a SIC vai ajudando um pouco mais em tudo o que tenham que comprar em triplicado.

Podemos também considerar Fernando como o comercial deste grupo já que, para além de ter conseguido baixar o valor da quinta, arranjou ainda o músico da cerimónia e a cabeleireira sem pagar um tostão. No entanto, só perto da data é que se lembraram de um pormenor extremamente importante – as alianças. Mas mesmo assim conseguiram-nas comprar mediante os seus gostos e os das suas noivas.

Se há algo que também os temos que vangloriar diz respeito às lembranças, pois também os vemos a colocar plantas em pequenos vasos juntamente com umas fotos dos três casais, algo que não me lembro de ver ninguém preparar (com a exceção do Diogo).

FINALMENTE, O DIA PELO QUAL ESPERARAM

Após anos sem dormirem as três juntas, mãe e filhas acordam apesar de não saberem qual o horário que se irão casar.

Depois de um pequeno almoço reforçado, o quarto de hotel transforma-se num verdadeiro salão de beleza, com o trabalho da sua cabeleireira e das maquilhadoras. Com penteados e maquilhagem adequados ao estilo de cada uma (um ponto para os noivos), finalmente chega o momento pelo qual esperaram – ver o seu vestido. Com um nervoso miudinho percebem que, apesar de não ser o que sempre sonharam, eram modelos que lhes ficavam bastante bem.

Num outro hotel, os noivos também se arranjavam, bastante nervosos pelos pareceres das suas noivas. Como bons organizadores, chegaram à quinta para confirmar se estava tudo bem e depararam-se com um pequeno erro na ligação das noivas de cada um, mas algo que foi facilmente resolvido.

A certa altura os convidados chegam, assim como as noivas. Pelo que parece ultimamente a tradição altera-se e são elas a esperar por eles. Mas onde estarão afinal os noivos é algo que veremos no próximo Domingo.

Se estava mais curiosa com o restante casamento do Delfim, agora admito que estou ansiosa pela próxima semana. Acho que como mostraram tão pouco da preparação deste casamento, podemos não ter visto algumas surpresas que prepararam para a cerimónia – e uma delas já percebemos pelo teaser da próxima semana.

Assinatura Noiva em Quarentena

vê também estes posts

Deixa um comentário

* Ao utilizares este formulário, aceitas o envio e armazenagem dos teus dados por este site.